Crianças Doentes

Cerca de 4054 frases e pensamentos: Crianças Doentes

Sabe por que as crianças tem facilidade de aprender? Porque elas não estão presas ao medo de errar..., elas simplesmente fazem, e entre os erros e acertos, elas acabam descobrindo novos horizontes. Assim é tudo na vida, só se destaca quem tem ousadia de arriscar, é tudo ou nada.
By: Renato Cavalcante

Inserida por RCavalcante

Em outra circunstância eu diria que sinto saudades; outrora a casa vivia repleta de crianças; filhos, netos, sobrinhos... éramos uma família unida e feliz. Foi um tempo de abundância quando o algodão era um sinal de luz, as árvores frutíferas atraiam os pássaros, as flores ornamentavam a casa grande, como promessa de muita felicidade e tudo isso começou na igrejinha de santa Rita de Cássia pequena e acanhada de piso morto. Frei Jerônimo celebrou nosso casamento depois de seis anos de namoro, discussões ríspidas entre nossas famílias que tinham suas rixas e eram contra a nossa união; mas o amor se sobrepôs ao ódio e derrubou a cerca de arame farpado que ia da estrada até as proximidades do rio, o que compreendia nossas propriedades e não deixava de ser um bom pedaço de terra, algumas cabeças de gado, porcos e outras criações, além do algodão e do milho. A partir de então houve entre nossas famílias uma total harmonia, eu diria que nos tornamos uma, porque os problemas que surgiam eram nossos e resolvíamos em conjunto e nossas alegrias eram compartilhadas; então veio, em homenagem a avó paterna Ana Luzia, nossa primeira filha: Analu. Juaquim meu marido queria que ela se chamasse Elenice o meu nome mas eu tinha uma grande admiração por dona Ana, minha sogra, que mesmo nas nossas rixas durante o nosso namoro nos apoiou. foram anos de uma felicidade completa; vieram outros filhos e isso só consolidou o nosso amor. ninguém teve tanto a certeza de ser amada como eu; mas mesmo nos melhores momentos, as vicissitudes da vida acontecem e ninguém está imune às paixões.
Analu corre ainda entre a varanda, o pomar e as roseiras que adornam a frente branca e azul de nossa casa, nas brincadeiras ingênuas de sua adolescência com os irmãos, primos e vizinhos, Juaquim cuida dos bichos ou das plantações e provavelmente cantarola uma canção romântica; assim as coisas ficaram na minha lembrança. Numa parte ou outra, dunas ameaçavam bairros e as chuvas tornavam-se mais escassas. ouvia-se histórias de famílias que migravam por essas dificuldades; resistimos a todas as adversidades.
Era uma tarde nublada de agosto, Juaquim tinha ido pescar no rio quando o carro entrou pelo nosso portão e chegou bem próximo aos degraus que conduziam a nossa porta; era Eriberto, o advogado, que trazia uma pasta; ele cuidava do inventário do sr Benedito, meu sogro, falecido há poucos meses, vitimado por falência múltipla dos orgãos. Ninguém diagnostica o tempo como causa mortis; meu sogro já contava 99 anos. "Quem é esse anjo?" Questionou Analu, que já contava 18 anos. Heriberto era assim, dava sempre essa impressão, e se sorrisse e nos olhasse nos olhos passava-nos a sensação de uma fragilidade que também nos contagiava. Eu já conhecera aquele sentimento e vivia numa dúvida cruel, convivendo com aquele remorso, imaginando se Samuel, meu filho mais novo, não seria filho de Eriberto. desde então Analu parecia mais calada, vez ou outra estava sempre no telefone sussurrando; Samuel certa vez ao chegar da escola mencionou ter visto Analu na pracinha conversando animadamente com Heriberto parecia uma tragédia anunciada, meses depois notava-se a barriga de Analu crescida; Juaquim chegou a ir atrás de Heriberto, mas ficou sabendo que ele era casado e havia se transferido pra outra capital; meses depois nascera Cecília, mas Analu perdera todo o brilho do olhar, juaquim também ficara meio rançoso; certa noite me questionou por que eu não lhe falara sobre a origem de Samuel. Juaquim era um anjo, de um amor puro e imaculado. Quantas vezes olhamos o por do sol sobre as dunas que guardavam a nossa história; e dali vimos o brilho de um nascente renascer nos olhos de Analu, que na igrejinha de santa Rita de Cássia, agora com piso de mármore e torres iluminadas, casara-se com um dos filhos de um primo distante de Juaquim.
De vez em quando penso que todo esse tempo não passou, quando contemplo Gustavo, marido de Analu, tirando leite das vacas, colhendo o milho, obsevando a plantação de algodão; ele também cantarola algumas canções que mencionam amor e paixão, de vez em quando caminhamos à beira do rio; de vez em quando são subdivisões de uma eternidade que se divide em partículas para serem bem guardadas ou esquecidas pelo tempo e o perdão.

Inserida por tadeumemoria

"Crianças a brincar, verdadeiramente felizes. .. sei que tal sensação existe, pois já estive lá, porém por ter há muito me tornado homem, não consigo me lembrar. A única sensação agora, é que aquela, nunca retornará. "

Inserida por DuploK

Se a escola pretende educar as crianças, terá que educar primeiro os pais dessas crianças. Senão eles estragarão ambas!

Inserida por Kllawdessy

Por que as vozes imperativas continuam mandando as crianças para a escola, se todavia os exemplos de sucesso desestimulam-nas no esporte, na música e nas artes?

Inserida por Kllawdessy

A raiva carcome a alma e destrói o coração. Por isso Jesus disse: "Sejam como crianças".
Bom dia!

Inserida por mirian_ferreira_brito

Bom seria se tudo fosse como no tempo em que éramos crianças, tempo em que o choro cessava com um simples "engole esse choro, menina".
Ah, quem me dera isso agora!
Era tão mais fácil quando um simples "chora não, vem brincar" interrompia o soluço...
Mas, a vida não é bem assim.
O tempo passa... a gente cresce. Tudo se modifica! Tudo se solidifica.Tudo se desfaz!
E hoje, tudo que quero é poder dizer à mim mesma : "não sonhe essa noite" e não sonhar... e sentir nisso pelo menos o sabor do "engole esse choro, menina" e
acordar com a sensação de soluço interrompido.
Porque aqui dentro, como adulta eu me devoro, e como inocente busco pela paz que outrora naquele colo encontrei...

Inserida por rosealexia

Deus é fruto de um poderoso e criativo cérebro, do mesmo jeito que algumas crianças vêem um amigo imaginário, algumas pessoas fazem a mesma coisa, mas com um tal de Deus

Inserida por AliferSanchez1

Devemos amar todas as crianças, todos os filhotes e todas as sementes para reconstrução de um mundo mais bonito, justo e perfeito no amanhã.

Inserida por RicardoBarradas

Elas extraem esperança de um mundo onde parecem não ter mas ... são nossas crianças.

Inserida por leilaboas

Crianças são pétalas de Paz.

Inserida por DebbieVillela

Livros deveriam ser os brinquedos preferidos das crianças. Mas filhos preferem os brinquedos dos pais.

Inserida por Joacilluis

Crianças emocionais
Somos crianças engatinhando no caminho da maturidade emocional ,sinto me adulto ao falar de emoção que tolo eu, tolo você quanto melhor seria engatinhar nas emoções!
Emoção primeira : Primeiro beijo,primeiro toque,primeiro olhar ,primeiro acelarar de coração quero voltar a sensação primeira a essência de descobri o novo de novo.

Inserida por RuthiCristina

As nossas crianças estão jogadas no mundão. E sim, a nossa esperança em meio a ilusão...

Inserida por Philzavasp

Os menores
não foram crianças,
sempre foram maiores
desde a infância.

Inserida por cristiane_neder

Eu olho pela janela. Vejo as crianças bricarem, os jovens passearem, os casados criarem suas famílias. Vejo as pessoas partirem. Chegarem. Vejo os passarinhos cantarem, no verão voar. O inverno chegar. Mas continuo na janela vendo a vida passar...

Inserida por tainacrz

Ensinamos as crianças a recordar, mas não as ensinamos a crescer.

Inserida por AdagioseAforismos

Podemos dar asas às crianças, mas aprender a voar é algo que elas precisam fazer sozinhas.

Inserida por FrancisIacona

Oremos pelas crianças; tentam ensiná-las, desde a escola, que a verdade é mentira e vice-versa. Oremos pelos jovens; meninos acham que são mais homens quando “objetizam” moças, que por sua vez, se acham valorizadas ao fazerem seus corpos de corrimão, nas mãos de muitos. Oremos!

Inserida por raphael_melo

O exemplo é um comportamento contagiante. Principalmente as crianças precisam como modelo pessoas prósperas e abundantes, pois as pessoas nunca melhoram até que olhem para algum standard ou exemplo mais alto e melhor que elas mesmas.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor

Inserida por PauloCesarSilveira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp