Criancas como o Futuro do Amanha
-Crianças virtualizadas-
"Ali, parado no banco da praça,
Vejo crianças a brincar,
Cabisbaixa elas vão passando.
Não vejo a pipa no ar,
Nem bolinhas de gude a rolar no chão,
Pique esconde não há, será medo da escuridão?
Nem mesmo o ligeiro peão fazem rodar,
Será que ele perdeu a graça em bailar?
Há como isso é estranho e mau!
Amarelinha e corda não querem pular,
A bola, há essa deixaram pra lá,
Só querem brincar no mundo virtual."
O sistema educacional brasileiro é um teatro, que transforma nossas crianças em fantoches da política.
Tanto a família quanto a escola desejam a mesma coisa: preparar as crianças para o mundo; no entanto, a família tem suas particularidades que a diferenciam da escola, e suas necessidades que a aproximam dessa instituição. A escola tem sua metodologia, filosofia, no entanto ela necessita da família para concretizar seu projeto educativo.
Sabe por que as crianças são mais felizes?
Por que elas não alimentam expectativas baseadas em conquistas de coisas...
Para elas bastam emoções e doces.
Então... Trabalhe com o que você ama todos os dias..pois você não pode esperar cinco dias para aproveitar somente dois.
(Fernandha Franklin)
Crianças no parquinho
Bebendo vinho
Seus brinquedos no cantinho
Querendo carinho
Quem imaginaria
Que um dia se esqueceria
Da diversão que teria
De brincar com o amiguinho
Hoje não é assim
Eles não estão a fim
Vendo o carmesim
Desejando o fim
Meus olhos doerão
E terei razão
De sentir aversão
Com a contradição
Não existe o livre arbítrio! Quando crianças nos dão as fadas, os dragões, os anjos, os bichos-papões, Papai-Noel e outras coisas. Ao crescermos, fundimos todos esses entes numa só entidade e passamos a reverenciá-la por toda a vida.
Lá nos Estados Unidos eles dão arma no Natal pras crianças. Eles levam o Natal mais a sério.
(Renan)
O poder dos poderosos tem medo da curiosidade das crianças, da força da juventude e da audácia dos loucos.
"Tenho visto os homens fazerem guerras contra seus semelhantes
Tenho visto crianças que não podem brincar ou correr pelos campos
Tenho visto muita dor pelo mundo.
Mas também tenho visto irmãos pregarem o amor, a bondade, a igualdade e a tolerância; por causa deles ainda tenho esperança de um mundo melhor."
As crianças criam seu próprio mundo através daquilo que aprenderam, portanto a cada brincadeira descobrem grandes maravilhas.
Os livros infantis são verdadeiros banquetes repletos de significados positivos onde as crianças desfrutam de uma fonte inesgotável de desenvolvimento humano.
Se há uma coisa que me dói a alma, profundamente, é ver alguém mendigando o pão. Se for crianças ou idosos então, me destrói profundamente. Ver meu semelhante de mãos estendidas, me diminui e me estremece o coração.
by Elmo Writter Oliver I
RJ, 22.11.2014
15h09
.*.
Quando crianças brincamos
Adultos paramos de brincar para conquistarmos os nossos objetivos e assim garantirmos um futuro brincando!!!
"Uma ideia que destrua os sonhos das crianças pode ter símbolo, pode ter força, pode enganar o povo, pode estar influente, mas nunca fará alguém sentir a alegria de estar do lado da Justiça!"
"O MUNDO que eu quero é aquele onde a pureza e o amor sincero das CRIANÇAS e dos ANIMAIS, vençam a iniquidade dos despóticos humanos adultos.
Pois o mundo não quer guerra...
A VIDA pede PAZ!..."
Os animais e as crianças são os únicos seres sagrados que a humanidade, de fato, conhece. Todos os outros estão pairando na esfera da imaginação, longe do nosso olhar. São eles os anjos sem asas que Deus envia à Terra para nos falar de gratidão, para nos ensinar o que é o amor e exercitar o perdão.
As crianças respeitam as diferenças ou apreendem com muita facilidade a respeitar, eis que são puras por natureza.
Os adultos coerentes e responsáveis educam com a igualdade. Entretanto, existem outros que as corrompem com o preconceito.
Feliz dia das crianças!
Não é por saudosismo mas a citação de Clarice Lispector hoje me foi reavivada: “queria voltar a ser criança porque os joelhos ralados curam bem mais rápido que os corações partidos.”
Eita vontade que tenho de voltar à infância e reencontrar nos pequenos a bondade, a sinceridade, a lealdade, a cumplicidade e o desprendimento das coisas que não são importantes comparado ao relacionamento que possuem.
Vendo Maria luiza brincar com seus primos e amigos me encanto com este relacionamento de trocas de sinceridade (ainda que não afetuosas), farpas, explosões e impulsos de harmonia (ou não). Mas passam uns minutos, pedem desculpas, voltam a brincar e esquecem o que passou.
Admiro estes pequeninos de grandes corações. Eles cuidam um do outro e desde cedo veem que na vida as adversidades e divergências acontecerão, mas acima de tudo há o sentimento de carinho e de amizade e isso sim deve superar as diferenças.
Não foi à toa que no evangelho de Mateus há a descrição dos bem aventurados - nos quais se incluem os pequeninos - e Jesus os chama “vinde a mim...”
São esses pequenos seres que nos ensinam o que é ser feliz, através de Carlos Drummond de Andrade “ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”.
Nesse dia desejo “feliz dia das crianças” para homens grandes e pequenos e que todos sejamos bem aventurados e, independente de qualquer coisa, sejamos simplesmente felizes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp