Criança Linda

Cerca de 17154 frases e pensamentos: Criança Linda

Eu posso ver a mim mesma correndo feliz sempre que vê um parque, observo uma menina estudiosa e que ama dar opiniões em sua sala de aula, outrora, eu não a sinto mais. Tenho saudades de minha garotinha, como era bom vê-la com os cabelos ao vento animada por estar passeando de carro, almejo sentir essa alegria novamente, admirar o quão sorridente ela fica quando recebe visitas ou quando vai a algum lugar diferente. Onde ela se escondeu? Eu não sei, parece que a matei! Eu a vejo as vezes, como um fantasma distante, mas ele não me assombra, ela me traz paz.

Por inúmeras vezes me condenei, aquela garota valia a pena, eu tinha que lutar por ela, mas a batalha está ficando cada vez mais sangrenta e eu já não aguento como antes, embora deva perseverar, por ela. Ouvi dizer que o cérebro para de funcionar quando estamos prestes a perder alguém que amamos, eu pensei que fosse entrar em colapso no momento onde percebi que estava me perdendo, de pouquinho em pouquinho.

Tudo começou quando vivenciei novamente traumas antigos, foram desencadeadas tantas crises que eu precisava conter o medo de levantar da cama, nem em especialistas eu desejava ir. Naquele mês eu pude sentir o vento gélido batendo contra meu rosto, fui capaz de presenciar o sopro que levou minha inocência, minha felicidade transbordante e minha vida social. Hoje continuo lutando, mesmo que remédios me derrubem e me deixem tão fraca quanto uma folha seca, ainda sim eu me esforço muito para salvá-la, aquela pequena menina que nunca se abalou, mesmo tendo diversos medos e seus respectivos motivos. Sei que posso trazer a mim mesma de volta, mas o coração dói como se estivesse rasgando quando me recordo de que a espera será dolorida e desesperadora.

As vezes em meu quarto, eu choro tanto e expresso tanta dor que ela volta para me confortar, por um milésimo de segundo, ela diz que tudo vai ficar bem e eu não retruco, me obrigo a acreditar. Até quando terei de esperar? Minha pequena moça já não aguenta, está impaciente e faminta de novas aventuras que eu tenho a obrigação de prover a esta. Onde você está, minha pequena criança? Em que parte do labirinto da vida se perdeu, minha querida esperança? Eu preciso dela, necessito e imploro que ela volte para mim, eu a aguardo com paciência e quando finalmente lhe ver, vou agarra-la e nunca mais a soltar. Por favor, volte esperança, volte criança, eu tenho que lhe ver sorrir, só assim vou acreditar, dessa forma poderei ver, que o universo não é tão imenso assim e eu o posso desvendar. Me faça ver que tudo é possível, que a faísca não se apagou, que eu ainda posso voar, que minhas asas não enferrujaram, me deixe viver novamente ao seu lado. Estou a sua espera, não tarde;

de Sua adolescente.

Inserida por GeovannaAssis

Com uma asa cobria seus olhos e com outra envolvia seu corpo. Um anjo chamado Inocência!

Inserida por LuizRosaAtor

Todos os pais mentem para seus filhos, e comigo não foi diferente, minha mãe passou muitos, mas muitos anos mentindo pra mim: durante minha infância, mamãe dizia meu olhinho de tandera vai tomar banho pra ficar mais lindinho, acorda meu zoin de jeep pra ir pra escola, não esqueça de colocar sua mascara, eu acordava feliz, mas algo me deixava triste toda vez que minha mãe iria passear ela me deixava trancado dentro de ksa, um dia criei coragem e consegui fujir de ksa, os vizinhos começaram a gritar socorro liga pro ibama que tem um bicho feio solto, foi quando eu cai na real, minha mãe mentia pra mim.

Inserida por RavFlash

O que move a minha vida não são as minhas certezas — mas a disposição de revê-las sempre que preciso.

Inserida por simproducoes

Começo o meu dia comendo desafios no café da manhã.

Inserida por simproducoes

Existe um negocinho chamado argumento que, na terra dos homens, pode separar os adultos das crianças.

Inserida por leovcastro

Moro em uma nuvem.
Passo o dia olhando o céu que nunca fica fechado para mim.
Como moro na nuvem as estrelas brilham mais forte para mim
Como moro na nuvem viajo de graça com o vento
é por morar na nuvem perco minha casa com o passar do tempo.

Inserida por PalomaLi

"Nossos pais fazem o melhor que podem dentro do que sabem fazer”.

Inserida por anacbrodrigues

Não tenho temor ao futuro,mas sim as minhas limitações,pois só a idade e a saúde limita a pessoa.

Inserida por Gilrefatti

⁠A única coisa, neste mundo, que consegue me colocar de joelhos é a magnitude da vida e a inocência de uma criança.

Inserida por levi_rodrigues

⁠⁠Saudades de uma época não muito distante quando viver o momento era muito mais importante do que registrá-lo com alguma máquina e os melhores registros eram feitos com os olhos e bem guardados na mente,
Detalhes naturalmente cheios de amor, simplicidade, sem se preocupar com a pressão desgastante da vida adulta, vivendo o lado bom da ingenuidade, onde um simples passeio no parque podia se tornar numa aventura emocionante.
Visão cativante de mundo que chega a fazer alta em algumas oportunidades, por isso que ainda busco usar o máximo possível esse olhar lúdico de criança para aproveitar tudo de melhor ou no mínimo uma boa parte de um dia bom.

Inserida por jefferson_freitas_1

Você nunca está velho demais, maluco demais, selvagem demais para pegar um livro e ler para uma criança.

Anita Merina

Nota: O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a Dr. Seuss.

Inserida por pensador

⁠E todo dia tenho a missão de desaprender um pouco mais a ser grande, para aprender a ser feliz como a criança que um dia eu fui e por descuido ou inocência permiti que o tempo roubasse de mim.

Inserida por ednafrigato

⁠A adulteração mais significativa ocorre quando a pureza dos sonhos infantis é reprimida, e talvez essa conexão entre a repressão dos sonhos e a subsequente perda da espontaneidade da criação não seja mera coincidência. Toda criança é criação e fruto do amor.

Inserida por evermondo

⁠"homem não chora"...
Uma das frases mais criticadas e incompreendidas na sociedade atual, mas que eu acredito que deveria sim ser dita não só aos meninos, mas às meninas também, com apenas uma leve adaptação para:
"Adulto não chora".
Toda criança quer ser tratada como adulta, mas, quando adulta, ficar chorando não vai resolver os problemas, apenas fechar a cara e enfrentar a realidade é que pode trazer a solução.
Tal frase era dita aos meninos porque por muito tempo o homem foi o símbolo de provedor e protetor da família, aquele que detinha a obrigação de não se deixar abater diante de problemas, sair e trazer o sustento pra dentro de casa, pagar as contas e defender mulher e filhos de perigos externos, por isso eram ensinados desde cedo a não se perderem em meio as dores da vida e manterem a cabeça erguida
Hoje temos diversos tipos de estruturas familiares, o homem já não é exatamente o centro em todas as bases de estruturas familiares, logo devemos ensinar aos futuros adultos que a vida adulta não é só liberdade, é também esforço, cobranças, responsabilidades e sacrifícios, só um pouco dela é realmente liberdade, felicidade e gozo.
Adulto não chora.

Inserida por guilhermeespinosa

⁠Filho te dá um óculos que te faz enxergar outra realidade.

Inserida por AMDLetrista

⁠Quanto aprendizado as dúvidas das crianças nos proporcionam?

Inserida por AMDLetrista

⁠Filho nenhum tem a obrigação de ser bonito, inteligente e estar acima da média.
Filho tem que ser ele próprio, com suas condições e com o seu tempo.
O resto é apoio.

Inserida por AMDLetrista

Um superpoder desejado:⁠ ter a percepção das crianças para sempre.

Inserida por AMDLetrista

⁠Deus (Javé) não cura as doenças e deficiências, sendo que foi ele quem as criou, ou mesmo que curasse alguém (como Jesus fez na Bíblia), a maioria ainda continuaria a sofrer. É claro que uma criança não precisaria rezar por anos para ser curada de uma doença congênita que nunca mereceu ter. Deus é criminoso e injusto, infelizmente essa é a verdade que muitos ainda desconhecem.

Inserida por 20informar

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp