Criança Linda
Quando eu era criança fui um broto mais queria ser um flor
Quando eu era adolescente fui uma flor mas queria ser um fruto
Quando entrei na fase adulta eu fui um fruto mas queria ser uma árvore
Quando eu era adulta fui uma árvore mas queria ter alguém para me regar
Quando eu era velha continuei sendo árvore
E achei um jardineiro que me regou
Fui tudo o que era para eu ser
E em tudo foi prosperidade
Nada faltou para eu virar uma árvore
E envelhecer como tal
Por que muito antes de eu ser brotoo jardineiro cuidou da terra para que eu cresese
E se transformasse na árvore que hoje sou
Sou a árvore de bons frutos
Agradeço ao meu jardineiro por sempre me regar
Jesus é o meu jardineiro
E você, quem é seu jardineiro?
Uma criança aparentemente feliz pode ser vítima de abusos e atos cruéis.
Atrás de sorrisos e cenas lúdicas pode haver muito sofrimento.
As aparências enganam!
Nossa sociedade nos ensina, desde muito cedo, a suportar qualquer tortura, silenciar nossa dor e normalizar a maldade das pessoas, principalmente quando se trata de "família".
Como se ser mãe/pai, avós, irmãos, marido/esposa, filhos... fosse algo automático e magicamente divino. Como se fossem relações intocáveis e, portanto, passíveis de qualquer desrespeito ou desumanidade; onde o abusador(a) - pela sua condição e posição na relação - tem o direito de abusar, mas a vítima não tem o direito de se proteger e/ou se defender, porque foi doutrinada(o) a acreditar que o amor da família é o mais sublime que existe, independentemente de qualquer situação, e que certos abusos são normais (sendo até classificados como "amor exagerado"). E se a vítima se revolta, o erro é dela(e) em não tolerar, perdoar e amar a qualquer custo o seu algoz.
- "Ela faz isso, mas é a sua mãe (mãe é mãe e ninguém mais no mundo vai te amar como ela)".
- "Ele é seu irmão, seja tolerante, ele te provoca porque te ama".
- "Ele te trai, te agride, porque homem é assim mesmo, mas é seu marido e pai dos seus filhos (e homens são todos iguais, ele pelo menos não deixa faltar nada pra você e pros filhos)".
- "Seu pai é assim por causa da criação dura que ele teve, mas lá no fundo e do jeito dele, ele te ama".
Sim, como está na bíblia: "O amor é paciente, tudo sofre, tudo suporta"... Mas também diz que: "O amor é bondoso, não maltrata, não se ira facilmente, não se alegra com a injustiça e sim com a verdade".
Em tudo há uma dose e um limite. Mesmo nos ensinamentos bíblicos, sempre houveram os dois lados de qualquer relação, onde o amor, o respeito e a moralidade devem ser mútuos.
Relação abusiva, seja ela de que natureza for, deve ser evitada.
É preciso colocar um ponto final no mal, antes que o mal prevaleça, prejudique ou coloque fim a uma vida inocente.
Quem testemunha e silencia um crime, cúmplice é, sendo tão culpado quanto quem pratica. O único inocente de um crime é a vítima.
"O mal triunfa sempre que os bons não fazem nada".
Se você fosse um monstro assustador como ele, o que faria? Se não puder fazer uma criança rir, você não tem futuro.
Ensinar um autista é pensar, descobrir, criar, recriar, construir e agir. Ensinar uma criança autista é a ação mais bonita e compensadora.
A criança é como um galho de árvore verde, com brandura você o verga, mas com brutalidade o quebra.
Lembro bem da primeira poesia que eu escrevi, agradeço a Deus por ser criança,
Porque eu gostava de escrever sobre nuvens de algodão doce, rios de coca cola, as estrelas eram doces, eu gostava de tudo que a minha imaginação criava,
Porque depois que veio o amor,
O mundo doce deixou de existir
A criança é um fruto que amadurece lentamente, mas quando ainda em tenra idade começa a revelar doçura, as pessoas começam a ficar curiosas para saber qual foi a árvore que produziu esse fruto.
O que você precisa para ser feliz?
Criança: brincar brincar brincar...
Adolescente: dinheiro dinheiro dinheiro
Jovem: dinheiro e realizar todos meus sonhos
Soldado: o coração em paz dá vida ao corpo
Evangélica adulta: precisamos das bênçãos do criador
Amigo 01: conquistar um espaço, um porto seguro, um meio de sobrevivência, saúde e bom ânimo família por perto, amigos ao nosso arredor, coisas que nos dão prazer e motivação, sonhos e paixão pela vida !
Amigo 02: Paz , saúde , estabilidade financeira , bons amigos! Pra ser feliz preciso de muito pouco, família estando bem os amigos estando tbem o resto a alegria e automática eu me considero uma cara feliz
Amigo 3: Que nosso dia seja abençoado
Colega: sabedoria, paciência, amor, paz e Deus no controle de tudo.
Amigo 4: reconquistar um ex-amor
Amigo 5: complexo né, tudo muda constantemente.
Amigo 6: Preciso continuar com amor em DEUS muita paz e saúde.
Amigo 7: Pergunta complicada, acho que precisamos de muita coisa mas ao mesmo tempo pouca coisa. Mas antes de responder, temos que prestar atenção no conceito : o que realmente é ser feliz ?
Gilson de Faria
13/07/2021.
A noite é uma criança, hoje
vou te pegar de jeito, aquele jeitinho com beijos, abraços, cafuné e uma suave massagem de sentir até na alma...
Vem...❤️
Certa vez meu pai me disse. A mulher e criança não se faz promessa, se não tiver a intenção de cumprir!
Entenda o poder das palavras.
As perguntas que fazem até o filósofo ou psicólogo sentir um frio na espinha, são as de uma criança que bate de frente com o mundo pela primeira vez
Ela lhe diria, ela jura, que amar uma criança não vem naturalmente, não para todo mundo, nem mesmo se for uma criança que nasceu de você.
Orquídeas lembram-me criança: lindas, alegres, fazem as coisas do jeito delas — são efêmeras como a infância.
Pare agora e tente lembrar de um sonho adormecido de criança... Escreva aqui😉
E o que você tem para realizar hoje?
Palhaço...Poeta...Criança...
Todo palhaço tem um pouco de criança: Ele brinca,pula,canta, dança...E ri até mesmo do que não existe . Mas na verdade O que ninguém sabe É que todo palhaço é triste. Às vezes ele leva alegria ao picadeiro E chora no camarim. Às vezes ele é um tipo de anjo mensageiro Que entre a alegria da brincadeira anuncia o seu próprio fim. Chega às vezes,ébrio de dor, e senta-se em frente ao espelho transformador...Pinta o rosto... Põe na lapela de seu surrado paletó uma flor... calça seus grandes e esquisitos sapatos...- Tudo preparado com amor. É aplaudido,vaiado graciosamente, ovacionado... Faz o público rir e pedir bis. Ali no palco ele é amado... más o que ninguém sabe é se ele realmente é uma pessoa feliz. E sempre que vê um sorriso no rosto de uma criança vai-se embora toda a dor que o atormenta. E a cada piada renova-se a sua esperança para acabar com os problemas que ele silenciosamente enfrenta... Quando vai para casa,do palco sente saudades - E quando está no palco sente saudades da família. UM palhaço é um maquiador da realidade Tal qual um poeta. Hora uma pequena e distante ilha, hora uma grande cidade Cheia de luzes,movimentos,cores e complexidades... Ah ... Palhaço -poeta - criança!... Agora, passado os dias, cansado de tudo, já não esboças mais a mesma alegria, já não brinca, não pula, não canta, não dança... Pois estás imóvel,frio, eterno e mudo!...
Todo palhaço tem um pouco de criança: Ele brinca,pula,canta, dança...E ri até mesmo do que não existe . Mas na verdade O que ninguém sabe É que todo palhaço é triste. Às vezes ele leva alegria ao picadeiro E chora no camarim. Às vezes ele é um tipo de anjo mensageiro Que entre a alegria da brincadeira anuncia o seu próprio fim...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Criança Doce
- Mensagens de carinho para uma pessoa especial que aquecem o coração
- Frases para elogiar com classe e valorizar a essência de alguém
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Você é linda: frases para elogiar alguém especial
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática