Criança Futuro
Às vezes paro e me pergunto: "Porque vivemos tanto para o futuro ?" Desde criança, vivemos para estudar e chegar à faculdade, depois pra conseguir um bom emprego, depois pra ter filhos, depois pra educar nossos filhos à viverem exatamente como vivemos, preocupando-se somente com o que vem depois ...
Isso de maneira nenhuma pode ser visto de forma negativa, mas é sempre bom também pensar no agora, nossas atitudes no PRESENTE podem moldar o futuro que tanto almejamos. Apenas esperar o tempo responder, seja lá o que for ..., a conquista do sonho, a cura de uma dor, a chegada do inesperado, etc, pode até ajudar de alguma forma, mas em algum momento você vai pensar em como seria se tivesse arriscado algo, em como seria a diferença, se poderia valer ainda mais a pena ... Tenho certeza que essa dúvida se passa na cabeça de todo mundo que deixa pra trás uma oportunidade de experimentar o novo.
Viver o agora sem medo do incerto futuro ainda é minha maior força, eu não sei o que serei daqui dois meses, sei o que sou hoje e o que quero buscar ser mais à frente ! Hoje eu vou viver esse dia e esse momento, afinal, se for pra entrar na onda de pensar apenas no futuro, um dia eu também imaginei estar exatamente do jeito que estou aqui !
Pobre criança que sonha demais,
Pobre jovem que sonha com o amor,
Pobre mulher que pensa no futuro sem ao menos ter vivido o passado,
Pobre idosa que não sabe o que a vida lhe ofereceu.
Então do que adianta a vida sem ao menos termos a chance de sermos livres,
De não poder fechar os olhos e ir para o nosso mundo....
Vejo no semblante alegre de uma criança, a expectativa do futuro. Vejo no semblante triste do ancião, a saudade do passado.
Uma criança do futuro me perguntou por que as pessoas ficam paradas vendo uma sociedade indo ao caos com gestores cada vez piores, destruindo desde a moral até a própria vida do brasileiro. Eu respondi que infelizmente a maioria preferiu se alienar com migalhas tecnológicas com seus conteúdos em maioria desprezíveis, ao invés de lutar pela possibilidade de um mundo novo. Toda a realidade é coletiva e o tamanho da força é proporcional ao número de pessoas que compreendem a realidade. Não viva um script.
Esperança é uma fantasia do futuro que alegra o presente. Criança não tem esperança. Não precisa. Se alegra no presente. Criança está fora do tempo. Mora na eternidade. Na eternidade não há tempo, não há passado, não há futuro, só o presente. Criança vive o momento. Eu só vivia o presente. Não tinha ansiedades.
Quem dera eu fosse uma criança e tivesse um futuro tão presente, igual quando eu buscava chuva quando chovia e buscava sol quando sol fazia, hoje busco sol quando faz chuva e chuva quando faz sol.
O futuro cada vez mais distante do agora e a todo momento prefiro degustar a mudança, ao invés do próprio momento.
Um erro cometido contra uma criança em sala de aula não só prejudica seu futuro, mas também pode destruir a carreira de quem deveria estar construindo conhecimento. PROFESSOR(A), capacite-se continuamente, pois cada deficiência ignorada é uma oportunidade perdida de ser o(a) educador(a) que transforma vidas.
Quando criança, temos diversos sonhos para o futuro, mas sabemos depois de adultos que os sonhos parecem mais distantes da realidade, ainda mais quando você quer ser:tudo...
Acabamos ansiosos, e, perdidos na realidade tentamos nos encontrar, perdida contínuo mas nas palavras me encontro e reencontro várias vezes.
Decidida estou, serei escritora.
O futuro de toda criança sem
a atenção e amizade dos pais
será as drogas ou a marginalidade.
As raríssimas excessões confirmam
tal tese. Os filhos triunfantes não
são os paparicados, são os assistidos
e apoiados.
A educação convencional não educa a criança para o futuro. A educa para reproduzir o passado e seus padrões endurecidos.
Se uma criança sente a sua inocência traída na
infância, dificilmente no futuro confiará numa
pessoa de forma plena.
Hoje, o simples facto da criança plantar uma árvore, tornar se à no futuro, num acontecimento memorável sobre a sua boa consciência ecológica do passado.
O futuro da nação somente depende de quanto você educa a criança a discutir religião, futebol e política.
Não espere do futuro adulto que este saiba respeita-lo, ensinando errado a criança que ele é ainda hoje.
