Criança Doce
Almeirim, Terra Que Inspira
Almeirim, teu nome ecoa forte,
no sopro doce da mata e do rio,
és poesia que nasce no Norte,
és raiz, és caminho, és desafio.
Teus traços moram nas mãos do artesão,
na dança que gira em roda de chão,
no batuque que pulsa a tradição,
no canto que embala o coração.
Tens no povo teu maior tesouro,
simples, valente, guardião do ouro
que não brilha em metal — mas em alma,
em histórias contadas com calma.
Sou filha de tuas águas, de tuas ruas,
onde aprendi que o mundo também é meu.
Em teus braços, cresci, sonhei,
e hoje declamo: Almeirim sou eu!
Cidade-menina de colinas reais,
te reverencio em verso e canção.
Não trago ouro, nem trago festim,
te trago, inteira, no meu coração.
A coisa mais gostosa do Mundo é viver no conforto da ignorância e mais doce é degustar do Efeito manada... E o Mel revigorante é a lacração do "BEM".
Conhecimento tem um certo custo, mas é libertador.
As cores das pipas cortando o céu,
E risos dançando como um doce carrossel.
Aprendi a fazer comida, a pintar o rodapé,
A jogar pingue-pongue com leveza e fé.
Buscava pão e leite com a mamãe na padaria,
E viajava com o papai, estrada afora, com alegria.
Meu velhinho, miúdo como um passarinho,doce como flor de São João. Nele esqueço que sou só isto, e me lembro que posso ser tudo aquilo!
Minha Nati
tolos ainda dizem que não é amor
Pois possuo a mulher mais doce e gentil do mundo sem nunca te-la possuído, sem nunca tê-la tocado , agraciado apenas por seu
( OLÁ )
E ouvindo a voz em minha mente que diariamente vem me perguntar, essa
Esperança louca do talvez um dia será realidade ou passarei a vida esperando
O amor da minha vida
NATI
Simplesmete Retornar
Doce Pecado
Roubei uma flor para você
Daquela floricultura
Quase não sinto remorso
Da minha doce loucura
Importante é que eu fiz
O seu sorriso brilhar
Perdoa esse meu pecado
Foi só para te agradar
Aquela rosa que eu te dei
Tão charmosa e delicada
Ficou ainda mais bela
Sendo por você beijada
Meu rosto se iluminou
Vendo as duas lado a lado
A rosa que eu te dei
Enfeitando seu penteado
Cigano Romani Em 08 /05 / 17
FB Romanipoesias
A vida é doce, para quem a trata com doçura.
Sejamos dóceis com a vida e com os outros que a doçura fará parte de nós .
Seremos doces também .
A amargura não nos cai bem .
Uma brisa, uma doce lembrança!
A brisa vinda do campo, o rio a frente e você descalça olhando pro nada com seu vestido de bolinhas e cabelo despenteado, essa imagem me traz uma saudade tão profunda; queria tanto te contar!
Um doce vilão
Amar, as vezes dói tanto;
Anestesia a mente;
As palavras saem do silêncio gritando e aos prantos, para o caderno;
Faz o coração transbordar lágrimas no meio do caos da insonia;
Amar, usa a saudade, a solidão, as frustrações e a ansiedade como armas para matar lentamente os dias bons;
O amor, as vezes tem seus dias de vilão.
Submerso
Tua chegada foi sem aviso e veio com uma doce sensação de alívio e ternura;
Com a suavidade de uma borboleta pousando em uma flor, tu chegastes pousando em meu coração;
Estou submerso em tuas juras e promessas de amor, tudo que olho a minha volta lembra e reflete você.
E agora, sinto e entendo que a nossa conexão é para sempre.
Doce Cotidiano a Dois
Clima de verão, no Parque do Ibirapuera, eu com o violão na mão,
Muitas crianças correndo e brincando, muitas pessoas caminhando, se exercitando, muitos casais passeando e namorando,
Clima de verão, os pássaros cantando, os gansos se refrescando, muitos jovens surfando com seu skate no asfalto, outros jogando o baquete, o futebol, ou até mesmo o frescobol,
Clima de verão no Ibirapuera, eu tocando o meu violão ao som doce da tua voz, teus olhos brilhando de felicidade e refletindo os meus, as pessoas passando ao nosso redor e aplaudindo, fotografando, parando ou apenas olhando e compartilhando conosco aquele momento de paz, amor e alegria que se espalhava no ar,
Clima de verão naquela tarde gostosa no Ibirapuera, eu, você e o violão, quem viu, viu, quem ouviu se emocionou, quem não ouviu, sem stress eu conto aqui para vocês.
Respeito, Equilíbrio e Igualdade
Tão doce, tão frágil,
Tão inteligente, tão ignorada,
Quanta beleza, quanto desrespeito,
Tanto a oferecer, poucos a reconhecer,
Buscam o equilíbrio, lutam pela igualdade.
_ Na minha singela opinião e compreensão, uma mulher é uma obra - prima, ela deve ser admirada, elogiada, aplaudida e amada. As mulheres vieram ao mundo para embeleza-lo, para dar mais vida, para trazer sabedoria, além de contribuir compartilhando delicadamente e amorosamente os seus valores e conhecimentos. Com tudo isso, reforço a verdade sobre a força e a determinação pela qual elas carregam em seus ombros e corações. Sendo assim, uma mulher merece por direitos e deveres, ser respeitada, ser muito respeitada e mais uma vez, ser bem respeitada.
Obrigação diária
Considero uma doce obrigação viver em outro patamar de alegria a cada momento somado com você,
sonhei um dia construir um castelo, outro dia sonhei realizar uma viagem daquela juntos,
já imaginei tantas coisas, já fiz tantos planos para depois perceber que tudo isso é só vento soprado pelo tempo,
descobri que o meu maior sonho já está sendo realizado, vivido todos os dias em alta voltagem e clima de festa,
o meu maior sonho é poder respirar diariamente amor e esse presente você me entrega de um jeito único e sem cobrar nada.
Vivo um momento inédito,
no qual o deslumbre
se funde com o sentimento,
mesclando com a doce saudade
e dizendo que nada é vaidade.
Por ventura descarto o prazer,
agrego tudo que mais
me faz sofrer,
E como se não bastasse
a sua vaidade,
me vem a vontade de eu tentar ser feliz.
simples mas real, doce e inusitada calmaria,
envolve o instante no passado não muito distante.
Perfeitas ilusões despertam meu agreste com saudoso sabor.
O palavras sem sentido que alegam o amor.
O amor era lindo quando eu te tocava, quase tão lindo quanto o que eu sentia, o beijo era doce quando eu te beijava, quase tão doce quanto o mel que eu imaginava, que eu queria. O cheiro era perfume quando eu te cheirava, quase tão cheiroso quanto quando eu te beijava e amava.
Seu beijo é doce e gostoso
Igual ao mel de uruçu,
Seu cheiro alucinante
Feito Papoula em baú.
Atiça nosso desejo
Pois, o sabor de seu beijo,
Tem o gosto do caju.
Nesta noite enluarada, eu decedi desamargurar o meu coração lembrar de quando ele era um doce menino. Quando dei por mim o silêncio encerrava a madrugada, o sol rompia minha retina. Sigui meu caminho, mais nada me impedirá de te fazer presente. Minha história ficará registrada e quando ausente eu me fizer, e mesmo sozinho a morte vier,cantarei a meia noite em tons de saudades,daqueles momentos com sabor de eternidade. Boa noite
"A noite me chega com uma voz doce, sussurrando palavras silenciosas que permeiam minha mente, meus passos continuam lentos, e sem rumo pelas ruas da vida. Meus pensamentos viaja,
olho as estrelas e a cada uma faço um pedido: mais uma vez ver teu sorriso, a noite está escura e chuvosa, me sentei na esquerda de um banco na esperança que alguém sentasse na minha direita. A lua está escondida em alguma nuvem,vem os medos,as lágrimas e saudades. Volto pra casa as paredes do meu quarto se encolhem contra meu corpo que tenta escapar em vão. Minh'alma grita por socorro, mas ninguém pode me ouvir. Gostaria de pedir desculpas, mas agora somente as parede me escuta. O poeta já perdeu sua musa. Boa noite.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Olhar de Criança
- Frases sobre sorriso de criança que refletem pureza e encanto
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar