Criança Adulta

Cerca de 8643 frases e pensamentos: Criança Adulta

Tantas balas perdidas matando crianças no Brasil.
Que as balas doces, já não fazem as crianças feliz

Inserida por OsvaldinhoBabao

Olhava as crianças brincando
com os pássaros na calçada
e não conseguia distinguir
de quem eram as asas

Inserida por taekwonmaster

O maior aprendizado para não cometer erros no futuro se inicia desde muito cedo!

Inserida por russo_mp

Hoje choveu.
O cheiro de terra veio tomando conta. Senti-me inebriado com as lembranças de infância.
Pés descalços, pulando nas possas e escurregando no barro.
Hoje choveu!
Delicia de molecagem que molhou o corpo franzino de criança.
Hoje sentido a chuva, senti a inocência e a criança que não morreu dentro de mim.
Cresci!
Hoje sinto a chuva que molha meu rosto, vem com mesmo cheiro de terra, e não molha o corpo do menino.
Hoje choveu!
Ela é linda! Tem frescor e molha o meu corpo.
Hoje choveu!
Senti à leveza; à alegria; e às lembranças do homem com alma de criança que a observou e não a esqueceu.
Hoje choveu.

Por Rica Almada

Inserida por RICAALMADA

Amor não é sentimento. Amor é a somatória de bondade, compaixão e gentileza.

Inserida por simproducoes

Minha Infância

Minha infância não foi muito frufru da qui nem frufru de la,
foi mais brinque daqui ese divirta de la.

Quando era pequena adorava brincar,
brincava de pega-pega, pique-esconde
até me machucar.

Cansar eu? acho que isso não vai acontecer. Pois sou espoleta pra valer.

Os vasos da vovó nunca quebrei,
mais nem por isso nunca apanhei.

Minha infância foi uma verdadeira diversão
como de qualquer criança que brincou e ralou no chão.

Inserida por maria_eduarda_22

PAIS, O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO COM AS NOSSAS CRIANÇAS???

Vocês sabiam que a superexposição às tecnologias (celulares, tabletes, notebooks, etc) a crianças (cujo cérebros estão em desenvolvimento) pode influenciar no surgimento de dificuldades de aprendizagem, déficit de atenção, atrasos cognitivos, impulsividade, comportamento infantil problemático, obesidade e entre outros?
Vocês sabiam que o uso excessivo de tecnologias, ou o seu uso em idades inapropriadas podem atrasar o desenvolvimento do(a) seu(sua) filho(a) provocando até mesmo um impacto negativo no rendimento escolar dele(a)?
Vocês sabiam que as crianças são mais sensíveis imunologicamente e que consequentemente elas estão mais propícias a contrair uma doença cancerígena devido ao uso de celulares, já que estes emitem radiação?
Sempre ouvimos dizer que nessa Era tecnológica “as crianças já nascem sabendo” dominar esse ou aquele aparelho. Mas será que essas mesmas crianças, estão acompanhando o desenvolvimento natural esperado para a sua idade? Estão sabendo falar? Ler? Escrever? Se comunicar saudavelmente com as pessoas do seu convívio? Estão sabendo ter respeito por vocês pais e pelos outros a fora? De onde vem o seu orgulho de achar que “as crianças já nascem sabendo”? Em que a “esperteza” tecnológica que ela adquiriu contribui para o desenvolvimento infantil dela? Será que isso não é apenas uma das citações que te alivia para parecer que todas as crianças estão “no mesmo barco” e que a atitude de vocês pais é super “normal”, quando no fundo essa permissividade inadequada a tecnologia não passa de uma negligência para evitar aborrecimentos com seus(suas) filhos(as)?
“Ah, porque fulaninho(a) não tem ninguém pra interagir”; “Ah, porque eu passo o dia todo fora de casa e fulaninho(a) fica sem ter o que fazer”; “Ah, porque fulaninho(a) não tem lazer.” “Ah, porque...porque...porque...” Por favor, parem de arrumar desculpas para investir na qualidade de educação que devem dar aos(as) seus(suas) filhos(as) dentro de casa. Filho(a) é “coisa séria”, assumam essa responsabilidade, antes que criem problemas para eles, vocês, ou para a sociedade. Passem algum tempo dedicando-se a eles(as) (o mínimo que seja), estimulem a comunicação, o afeto, a empatia...desconectem-se um pouco do mundo virtual vocês também, e permitam-se respirar juntos lá fora...Sintam-se conectados pela própria presença humana!
Que futuro vocês esperam das nossas civilizações? As crianças de hoje serão os resultados de amanhã. Não sejam cúmplices da criação de sujeitos cada vez mais individualistas, cheios de vontades, e fechados nos seus mundinhos virtuais. Ensinem os seus filhos a construírem sua independência e onde ao mesmo tempo saibam conviver em sociedade.
Pensem sobre isso hoje...Amanhã pode ser tarde demais...!

(18/01/2018)

Inserida por SamaraSantanaCamara

Anjos existem...
(Nilo Ribeiro)

Anjo de ficção,
anjo humano,
estão no coração,
não há engano

os que cuidam dos pais,
os que olham as crianças,
eles são reais,
são nossas esperanças

o teu ato é angelical,
ao praticar boa ação,
um comportamento magistral,
é um doar de coração

seja anjo constante,
e não se arrependerá,
seja esta luz brilhante,
Deus te abençoará

anjo de verdade,
te desejo felicidade...!!!

Inserida por NILOCRIBEIRO

Crianças se doem com qualquer coisa.

Inserida por FBlack

Depois da chuva sempre volta o sol, mas depois do sol precisa chover de novo e a chuva vai chegar ao fim novamente

Inserida por LucasHenrique1

“Aquilo que é quase aquilo que você quer, mas não completamente, não é o que de verdade você quer”.

Inserida por simproducoes

Livros são portais que nos dão acesso a outras dimensões.

Inserida por simproducoes

O encanto da vida é a ilusão que podemos ter e ser tudo... Daí vem a realidade e nos dá direções e nos condiciona.

Inserida por valdirventuri

Rico é aquele que valoriza o bem mais precioso da vida: o "amor"!

Inserida por Euriza

Nas trilhas dos perversos existem espinhos e ciladas; quem deseja proteger a própria vida deve afastar-se deles. 6 - Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele! 7 - O rico domina sobre os pobres, o que toma emprestado se torna servo do que empresta.

Inserida por edu_dudu_sibuya

Se idade é um estado de espírito, hoje eu acordei com cinco anos.

Inserida por ednafrigato

A prevalência das crianças é uma dádiva, são imprevisíveis e possuem uma inocente liberdade.

Inserida por Paulo-Santana

Não se faz mais crianças como antes, a inocência é mais que banalizada, a vida se tornou um ringue de competições sem respeito, a educação e a ética na verdade viraram palavras retrógradas, falar de religião é mexer com a raiva dos intolerantes.

Inserida por edsonaraujo98

Todo ano é a mesma história de fraude no ENEM. Tudo acontece por que alguém queria "colar". Enquanto eu pensava que o hábito de colar era coisa inocente de criança no fundamental, vejo agora um problema seriíssimo.

Inserida por Kllawdessy

A ruptura com a infância muitas vezes acontece de forma tardia e tende a ser muito dolorida, mas necessária! Um dia todos teremos que nos despedir de nossa bela infância e partir pra realidade da vida adulta. Bom é que poderemos fazer um breve retorno de vez em quando... sem esquecer que a partir dos dezoito anos, podemos as vezes, até brincar de ser criança... mas consciente de que isso não nos pertence mais e que dependendo dessa "brincadeira" adulta, alguém pode se tornar um "inocente" muito perigoso!

Inserida por holander_holander

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp