Criança Adulta

Cerca de 8643 frases e pensamentos: Criança Adulta

Enquanto existirem flores, crianças e amor o caos no mundo poderá ser evitado.

Inserida por rojane_mary_caleffi

Precisamos fortalecer os pensamentos positivos, inventar algo diferente pra fazer, todos os dias, o tempo todo.
Não ficar só em frente a tv e internet, está muito sobrecarregado de informações negativas! Isso derruba nossa imunidade. Saia no quintal pra respirar conscientemente, olhe para o céu, mentalize a cura do nosso planeta todo.
Cuidar das plantas, conversar com elas com amor (isso é terapia pura, distrai muito a mente).
Esse momento pede criatividade e muito amor.
É hora de buscar nossa criança interna e pôr ela pra brincar ❤
#JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

⁠Nossos heróis estão criminalizados, professores são o exemplos e os exemplos estão criminalzados e neste quesito os criminosos ostentam. Para os jovens e para muitos aldutos, em fúria hormonal e seus seguidores (crianças) não existe melhor opção em um país de criminalização e pobreza.

Raphael Fehlauer.

Inserida por raphael_fehlauer_2

⁠Se tirares a minha máscara de adulto verá que por trás dela se esconde uma alma infantil.

Inserida por ednafrigato

⁠Logo pela manhã, ela enfeita o cabelo com flores, toma seu chá de meninice adoçado com sorrisos e com o encanto pueril que só ela tem sai correndo para o jardim conversar com as borboletas.

Inserida por ednafrigato

Pequena Heroina

Sabe quando a vida ainda se torna mais bela
Quando sem esperar , derrepente o destino te traz um presente
Ela é a cara do pai minha gente
Intensidade ausência de maldade, olhar que diz a verdade e amor que se mostra com total sinceridade
Ternura e travessuras fazem parte de sua conjuntura
E viaja em suas aventuras como a que pra cima coloca aqueles que tanto estima
Antonella Vitória em meio a tanta tormenta vem pra se tornar notoria
Seus cachos e seus abraços arranca da fraqueza força e não deixa nenhum espaço pro fracasso fazer em nosso coração regaço.
Tão pequena de um poder que agiganta ,
Seu jeitinho criança , sua presença que encanta ,, meus males espantaA distancia , a circusntacias, nao nos impede de viver nosso amor em abundancia Na pedra gigante na montanha de neve , no campo , na rua terra , sua presença dissipa minha guerra.Super Antonella ,Minha pequena heroina ,me salva dos perigos que a mim me destina.Teu pai preto , carrega no peito o amor que não se descreve , tu me torna mais leve , alegre , criança , cheio de esperança. Voando ,cantando nadando , pelas ruas andando , em sua mão segurando , sua voz escutando.Viajando em suas estorias , no seu mundo da imaginação , sem medo dos perigos pela frente , os monstros , as bruxas , o escuro , o passado ou o futuro, não lhe detem, pois o minha nenem, traz Vitoria nas estorias , no nome , na vida , minha heroina preferida.

Inserida por adelmo_almeida

⁠O bacurau se mudou
na calada da noite
para um buriti,
bem longe dali,
do outro lado do igarapé,
porque não aguentava mais o sapo
e seu cheirinho de chulé.

Inserida por pedroantoniooliveira

⁠A coruja se entrega:
de olhões arregalados,
cheios de remela,
adora uma novela.

Inserida por pedroantoniooliveira

⁠⁠De dia, o mundo barulha demais,
tirando nossa paz.
À noite, pirilampos alucinados
rompem a escuridão,
piscando que nem discoteca,
na pista do meu coração.

Inserida por pedroantoniooliveira

Tão paradoxal essa coisa de querer ser grande, e quando grande querer decrescer.

Inserida por ednafrigato

Paz Pesada
O verão levou minha paz naquele lar de Ipanema. Ou ela fugiu com o pôr do sol do Arpoador? Ainda não descobri!
Teve um domingo que eu não imaginava que o efeito imã daquele olhar ia me hipnotizar, a paz ainda estava lá, quis se perder entre as fumaças de um cigarro de palha, mas eu a impedi. Sou péssima nisso!
Teve outro domingo que a mesma paz permaneceu inquieta, se distanciou, quis ser levada em pensamentos por um barquinho, junto com os fragmentos da lua cheia que foram espalhados na estrada em quilômetros rodados e minutos somados.
Lembrei de uma pedra que já se encontrava fragmentada e de enormes raízes desregradas que apareciam na areia, queriam chamar atenção. Mas a força e o balanço do cipó, trouxeram outro tipo de paz, estampada num olhar puro entre gargalhadas desinibidas, daquelas que encontramos facilmente nos lábios de alguma criança, me senti uma. Brinquei de estourar bolinhas!
E nos próximos dias minhas mãos ficarão mais macias, terei intimidade com a espuma e a água fria.

Inserida por BrunnaBalbinaSantos

"Crianças de rua pedem casa.
Crianças de casa pedem rua."

Inserida por camqueiroz

A vida não é uma fábrica de brinquedos. E nós já não somos crianças.

Inserida por nathaliamoretti

Ela dança na chuva
Sem receio do que vão pensar.
Gotas da divindade
É sagrado este molhar.

Sente uma alegria
de quando era menina
e tudo podia ser diversão.
Liberta das normas da sociedade
Ali sente-se a vontade
Não há nenhuma prisão.

Ainda percebe que poucos
tem essa ousadia,
Libertar a criança
que vive escondida
em um adulto preso
em suas obrigações.

Inserida por Isha

Descalço na terra, e toda essa plenitude me invade, então sou, o que sou, e o resto é vaidade, quem é que toca a bola rápido, que nem olha pro lado, continua a malicia, olho no peixe, olho no gato, quem é que te define, quem é que te julga, quem pode fazer isso, enquanto ninguém te ajuda, quem segue rente ao que quer, quem não vê empecilho ao fazer, quem é a pessoa que quer ser igual a você, quem te faz acordar cedo, quem que te faz dormir tarde da noite, a criança que você foi ontem, gostaria do adulto que se tornou hoje?

Inserida por loorencaio

VIDA MONÓTONA OU TRISTE
Profª Lourdes Duarte.
Você já chegou a se questionar: Porque a minha vida se tornou tão monótona ou triste?
Quando criança os seus sonhos eram os mais incríveis que podiam existir, hoje são apenas incertezas se um dia serão concretizados, pois a vida é uma constante mudança e querendo ou não se tornou sua parceira fiel. Somos todos viajantes no tempo. O futuro de cada um está escrito no seu próprio passado. Ou seja, cada um encontra na vida exatamente aquilo que traz dentro de si mesmo. O ambiente, o presente e o futuro somos nós que criamos e isso só depende de nós.
Então, continue sonhando com os pés no chão e não sonhos mirabolantes como os de criança e com dignidade, lute para que os mesmos se realizem.

Inserida por lourdesduarte

Hoje procurei desenho em nuvens

"Hoje olhei pro céu,
Estava encoberto,
E não sei ao certo
O que me aconteceu.

Procurei desenho nas nuvens.
Lembrei da minha infância,
Brincadeiras de criança,
De muitas traquinagens.

A gente cresce, fica sério.
Nada mais tem graça.
Nos divertimos só pra fugir do tédio.

Faz bem pra alma mudar a sintonia.
No calendário da rotina,
Volte a ser criança por um dia."

Inserida por JEduardoSoaresA

As portas e janelas não estão fechadas, apenas encostadas. O problema é que o nosso comodismo de ir até lá e abrir por ficarmos com receio de não sair é que nos faz padecer nessa prisão interna, chamada cárcere de alma... Arrisque-se! Existe luz e a esperança é a criança que te espera sentada lá fora...

Inserida por Lulena

Ser pai já é uma dádiva. Agora ser pai de um filho teu é um verdadeiro presente de Deus. Obrigado!

Inserida por fernandoguifer

Seu filho, a criação e o futuro dele devem ser mais importantes do que tudo pra você, pois lá na frente toda colheita da educação que tiver cairá sobre teu colo.

Inserida por fernandoguifer

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp