75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância

Os animais, assim como as crianças, precisam apenas de um pouco de amor e carinho para serem felizes.

Quando éramos jovens, o futuro era tão promissor.

Ao passo que crescemos, vamos perdendo a nossa inocência, vamos olhando as coisas com mais dureza, na vida é preciso olhar sim algumas coisas com um pouco mais de razão mas, nem tudo. Não podemos perder a capacidade de olhar vários momentos e registrá-los com olhos de criança e coração inocente, afinal, o que é um adulto se não uma criança que cresceu? Amadurecer é preciso, mas preservar um lado infantil é fundamental. As responsabilidades da vida adulta muitas vezes são amargas e precisamos de uma dose infantil pra deixar as passagens mais doces.

Quem não tem a capacidade de apaixonar-se todos os dias ao final da tarde pelas crianças não sabe o que é sonho.

O amor tem que ser regado por atos de valores, com palavras de carinho e com gestos de ternuras.

Que me desculpem os adultos, os sérios, os intelectuais, os discretos e os maduros...mas esse meu lado criança eu vou conservar pra sempre.

Um processo educacional adequado equilibra a motivação e o prazer de aprender com uma organização clara, método e normas que fazem sentido.

Deus sempre nos mostra
Que tudo vale a pena
e não temos tempo a perder
E vem um novo amanhecer
cheio esperanças
Que nos faz crianças
prontas para brincar
e viver aproveitando
cada um segundo
nesse mundo sem perder
a vontade
de espalhar bondade.
7/9/15

Que a maldade do mundo não apague jamais
a esperança,
que existe no brilho sincero
do olhar de uma criança

A dádiva maior de ter alguém para chamar de seu é o poder retornar à fase mais incrível da vida humana, que é a infância.
É a possibilidade de estar ao lado de um alguém sem preconceitos e sem maldade, que transborda amor, pureza, verdade e coração.

''Se é pra mudar , que seja pra ser benção.
Que eu ande no propósito de Deus na minha vida.
Que as pessoas vejam a Cristo nas minhas atitudes.
Que eu não seja infantil mas tenha a inocência de uma criança.
Que eu saiba escutar a voz de Deus e o veja a cada detalhe como prova viva de que Ele me ama e por isso me corrige e me ensina.
Tudo está em suas mãos. Amém. ''

‪#‎FlaviaLeticia‬

Enquanto a sociedade feliz não chega, que haja pelo menos fragmentos de futuro em que a alegria é servida como sacramento, para que as crianças aprendam que o mundo pode ser diferente. Que a escola, ela mesma, seja um fragmento do futuro...

(Em "Estórias de quem gosta de ensinar: o fim dos vestibulares". Campinas/SP: Papirus Editora, 2000, p. 166. – Fonte: Templo Cultural Delfos)

“Pouco importa venha a velhice, que é a velhice?
Teu ombros suportam o mundo
e ele não pesa mais que a mão de uma criança”.

(Trecho dos versos publicados originalmente no livro "Sentimento do Mundo", Irmãos Pongetti - Rio de Janeiro, 1940. Foram extraídos do livro "Nova Reunião", José Olympio Editora - Rio de Janeiro, 1985, pág. 78.)

“No descomeço era o verbo. Só depois é que veio o delírio do verbo. O delírio do verbo estava no começo, lá onde a criança diz: Eu escuto a cor dos passarinhos”.

(trecho extraído do livro em PDF: Meu quintal é maior que o mundo)

Na minha infância mamãe olhava pra mim de cara fechada e prometia: "Quando chegar em casa você vai ver..."
Eu via e sentia.
Ai, como doía!

Banho às 18h, jantar a seguir.
Vinte e duas horas; suado de tanto brincar de pique, de "Roda" ou de "Passar anel", ouvia mamãe dizer: "Entra, lava os pés, faça xixi e vá para a cama." Eu ia satisfeito! Amanhã seria outro dia e eu "repetiria tudo novamente".

Eu era feliz e acho que no fundo, no fundo, eu sabia...

Quando somos novos temos que aprender a ser adultos.
Quando somos adultos temos que aprender a ser crianças.

Um sorriso é um sentimento que nasce no coração e explode no rosto...

Sinto grande sede culminante do pensamento escolástico, nas quais se destaca a busca de uma harmonia entre o racionalismo aristotélico e a tradição revelada.

Haverá dias em que será preciso desprender-se dos limites impostos pelos anos que passam sem pena, atropelando a leveza da nossa história. Haverá dias em que será preciso voltar-se para si e ver-se criança. De novo. Sob uma nova perspectiva. E pular. Gargalhar. Falar bobagens além daquelas que já dizemos quase sempre, sobre assuntos que defendemos apenas por interesses pessoais. Haverá dias em que será necessário perder o interesse do resultado. No jogo, na vitória. E apenas vivenciar a partida com entusiasmo, vontade e perseverança. Dias em que desejaremos, de todo o nosso coração, um colo para nos dobrarmos e chorarmos. Nos despindo de toda a força e felicidade obrigatória dessa gigante roda torturante de parecer sempre bem. O pula-pula. O pega-pega. O pique-esconde. A amarelinha solta pintada no chão da rua. A bola passando entre os dois chinelos de dedo. O grito de gol. O abraço apertado. O amor que não tem beijo - e nem precisa. Apenas uma contemplação e admiração de uma beleza percebível aos olhos da alma. Sem escudos. Haverá dias em que precisaremos ter medo. Do escuro, do trovão. Do monstro debaixo da cama, de dentro do armário. Ou de nós mesmos. Para lembrar que nem sempre seremos fortes o suficiente como quando éramos crianças.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp