Criação e inspiração
A imaginação tem asas, mas de nada valem sem a criação, e a criação que se segue à imaginação é um misto de coragem e audácia que, voando, podem inspirar e formar o que chamamos ARTE.
Tudo o que eu queria quando criança era ter a felicidade que imaginava que teria. Imaginação pura de criança, onde não há o que repreender. Não há ambição nem falta riqueza. Ah, seu eu pudesse viver a beleza que era minha vida quando eu sonhava. As dores eram mais doces e até os mais altos gritos eram de amor. Minha casa era cheia de paz e alegria. Não sei mais se lembro os detalhes, mas sei que não passava batido nenhum. Se eu chorasse era por ter caído e até meu joelho ralado parecia sorrir. Saudades desse tempo que ainda não pude viver. Saudades dos segredos que a mim mesmo contava. Saudades das reuniões que só eu comparecia pra discutir sobre o meu futuro, e das vezes que até esqueci do sono esperando parar de rir.
"E todas as minhas flores parecem perder a fragrância
Vivendo como uma criança sem imaginação
Meu mundo, o meu mundo gira para você
E só saiba que vou sempre te adorar
Porque seu rosto está impresso em meus olhos"
Só queria imaginar um mundo melhor, queria vê a vida com bons olhos, queria senti o brisa do mar, queria ter a certeza que se não deu certo vai ter uma nova chance. Queria tanta coisa, que por querer demais, fico só querendo vê tudo indo bem.
photographie
-~-As letras ainda são as melhores ferramentas criadas para perpetuar uma história, defenderia qualquer apaixonado da poesia escrita, uma bela história que pode ser revivida através dos tempos. Entretanto, criou-se a foto, uma arte de regozijo instantâneo, a que promove um mágico encontro daqueles que estão longe, que já se foram, o delicioso jeito de degustar do que já se foi provado; pois, é uma arte muito pessoal, para nós os espectadores, com um olhar mais íntimo, um sorriso, uma lágrima, momentos que revivem que quase possuem a magia de sentir o cheiro do sonhado dia feliz. Fotografia é arte de capturar o milésimo de um segundo na película da eternidade.-~-
Se seguirmos este método, a compreensão das crianças terá oportunidade de se desenvolver melhor do que quando é freada iniciando a instrução pelo alfabeto.
Sou capaz de entender, ou melhor, compreender o que se passa comigo. Aprendi que sou uma criatura em constante mutação. Como posso exigir conhecimento de tudo se não vivenciei tudo? Ou ademais, como posso cobrar uma postura sensata se minha realidade sempre foi linear... por isso aprendemos mais com os problemas, eles geralmente oscilam nossa forma de pensar.
Meu filho.
Não és mais uma criança.
Deixo-te o melhor de mim.
Um sopro de esperança!
Vais crescer e sentir,
a vida a fluir.
Experimentar sensações.
Viver desilusões.
Chorar, sofrer.
Mas vais descobrir
que vale a pena viver.
Por tantas razões.
Tu vais compreender!
Não queiras saber,
todas as respostas.
Vais abrir janelas.
Fechar muitas portas.
Vais ter de escolher,
o caminho a seguir.
Muitas dúvidas vais ter.
Vais ter de descobrir!
Não quero que fraquejes,
nem nunca desistas,
dos teus sonhos e metas.
Quero sempre que persistas!
Nem sempre vais conseguir.
Isso não faz mal.
Não te deixes abater.
Eleva sempre a moral.
Não te esqueças nunca,
de quem te ajudou.
Pratica o bem.
É a herança que te dou!
Amor!
Quem te inspira?
Minha vó já dizia, é junto dos bons que ficamos melhor. Por isso se atente a quem você admira, conheça a trajetória e as escolhas de vida.
Não adianta se desmotivar, dizendo que ninguém consegue, almeje aquele que foi além, que persistiu, buscou recursos e hoje está aonde você um dia também estará.
E antes de desistir, tenha a convicção que tentou com o seu melhor.
#brunofernandesbarcellos
Adoro quando a inspiração vem do nada. Me sinto plena. Transbordando. A melhor coisa dessa vida é a arte. Qualquer forma benéfica de se expressar, criar e por pra fora.
"Nada é real, tudo é imaginação, imaginação do nada que sempre vai existir e continuar criando pessoas para imaginar e reclamar de suas vida medíocres, se quiser pode chamar o nada de deus"
Quando vem alegrar , vem sim , momentos de sonhar, imaginar, sentir, que pode ser melhor do que estas, vem sim, vem devagarinho , sem pressa, assim possamos desfrutar de cada segundo com carinho!
Ninguém tem a capacidade de mudar o
passado, mas todos têem como criar
um futuro melhor. Nunca é tarde
para mudar.
- Relacionados
- Frases sobre Luar
- Criação
- 57 frases de paz, amor e positividade para elevar as energias
- Frases sobre fotos para quem é apaixonado por esta arte
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
