Criação e inspiração
Não tenho medo do que eu possa imaginar e criar no meu próprio coração e sim do que ele possa encontrar em meu caminho;
Dói vê-lo ficando cada dia mais distante, dói pensar em perder a melhor parte de mim, dói me imaginar sem àquilo que me faz viver, me faz sorrir, ser feliz.
Caminhando pelo cemitério
De uma tumba, salta uma criança
Maldita imaginação
Ressuscitaram a minha esperança
Maldita seja a jovem
Que mexeu comigo
Interferiu no meu mundo
Era só pra eu ser seu amigo
É belo ver minha criança feliz
Saltitando, correndo, e vê-la sorrir
Não é medo de aceitar
Só que neste momento não quero me ferir
Meu mundo esta em desordem
Até o céu está cheio de dragões
Maldito coração
Vulnerável a paixões
Bainha louca
Baixinha linda
Saia do meu poema
Não ando afim de problemas
Volte daqui dois meses
Ou espere com calma
Pois agora não quero
Lhe dedicar a minha alma
Mas pare de bagunçar meu mundo
Até gostei dos dragões
Mas cuidado no que toca
Cuidado ao ressuscitar minhas emoções
Existem coisas boas
Mas também tem coisas más
Se tu for realmente o que aparenta
Não arrumará problemas
Agora deixe-me aqui no MEU mundo
Tenho que continuar andando
Tenho que conversar com a morte
As duvidas que andam me incomodando...
A norma culta diferente da criatividade e do talento diz para minha inspiração que eu não posso poetisa-la, mas os meus ouvidos são surdos quando querem que a poesia cale-se em mim.
mudando a forma de criar,pensamentos confuso me fazendo viajar no sono profundo da imaginação num momento de ilusão me pego numa história sem fim,palavras códigos tudo sem sentido,curioso tentando decifrar,endireita linha por linha fazer ter sentido compreende?não ? Nem eu
De nada adianta o conhecimento se não houver a expansão da imaginação, É o pensamento criativo que vislumbra os detalhes de uma obra, o conhecimento é uma ferramenta necessária para produzi-la. Enquanto houver imaginação haverá um meio, enquanto houver persistência haverá esperança, combine os dois e alcance seus sonhos.
Minha inspiração.
Eu poderia
Todos os dias
Criar rimas
Pois o seu bom dia
De todo dia
É minha inspiração.
E o meu sorriso
Tem os motivos
Dos teus risos
Serem um abrigo
Para minha inspiração.
E o que é certo
Num destino incerto
Que não está perto?
Mesmo assim
Estou completo
Pois tu és minha inspiração.
E eu nem sei
Porque assim escrevo
Cheio de defeitos
Mas mesmo
Com erros
O meu acerto
Foi te fazer a minha inspiração.
A imaginação são os poros da pele por onde inspiramos vida. É através dela que o sol penetra em nós, desenha a beleza das cores, dedilha os acordes do invisível e desperta a música dos sentidos. É na imaginação que o tempo retrocede os ponteiros do relógio, bebe o elixir da eternidade, suaviza seu efeito na delicada pele da memória, afaga as pétalas do sonho e retarda o entardecer dos dias.
"O grande erro de quem cria, ou melhor, de quem pensa que cria por impulsos, é deixar-se levar pela febre de criar. É um perigo, para quem pretende fazer literatura (e até em prejuízo de quem poderia vir a ser um mestre no fazer literário, não fosse arrastado pela febre de criar), deixar que a onda em evolução, ou antes, em efervescência, o leve no seu ímpeto.
Perigoso - tão ou mais que deixar-se envaidecer pelo eco sem fundo e ensurdecedor (mas efémero, porque moda é o vão momento da exaltação) das palmas que se esfumam na breve aragem enganadora da tarde - é não dominar o ímpeto, é não adaptá-lo, com o rigor que o fazer literário exige, às formas do pensamento. Assim eu rasguei muita escrita, assim procedi, nesta azáfama constante e consciente de melhor fazer, ao expurgo dos excessos do ímpeto que me levou a escrever sem peso e sem medida."
© Alvaro Giesta (Aforismos)
Quem quer melhorar sua concepção de vida, o simples desejo não basta, é preciso criar condições para que as coisas aconteçam, quando agimos assim, nós sentimos no "ar" que as mudanças estão acontecendo ou irão acontecer. O inimigo número um do Desejo, é o desânimo, e nós estamos ainda jovens para desistirmos, tão fácil...
A leitura ainda é o melhor e o mais confortável veículo de inspiração, levando os seus passageiros ao destino planejado e aos seus sonhos idealizados.
Ao ler o livro o leitor descobrirá a verdadeira essência poética, enraizada nas veias de quem o escreveu; despertando assim a poesia esquecida nas veias de quem está na viagem dentro deste veículo.
As vezes não tenho
inspiraçoes para criar minhas
poesias apenas escrevo
e deixo minha mente fluir por si
própria.
Muitos adultos não a compreendem e não sabem tirar a verdade dela imagina uma Criança.É necessário que os pais de exemplos de amor e respeito dentro e fora de casa.Se a sabedoria de DEUS nos mostra que primeiro devemos intender gestos e só depois a escrita., quem vai questionar?
As vezes a dor nos inspira a melhorar ainda mais nosso jeito de viver, abre nossas mentes e semeia novas sementes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp