Criação e inspiração
Você mexe comigo, com a minha alma, com a minha vontade. Mexe com a minha imaginação, com o meu coração, com o meu sentimento.
É você quem provoca felicidade apenas com sua presença, é você o motivo do meu entusiasmo, da minha alegria. Você é a minha inspiração diária, você é meu objetivo maior, tenho quase certeza que é também o amor da minha vida.
Ai ai ...
Nem sempre serei o melhor para mim, muito menos para vocês! Vivo em um país de loucos, onde grafite é crime e roubar dinheiro do povo é lei. Quer saber quando isso vai mudar? Quando o mundo acabar.
O meu carinho ao melhor pai do mundo que prega que, além de educar bem, é importante ser exemplo de um bom filho.
Se cuidássemos melhor da nossa alimentação, viveríamos mais e acabaríamos de vez com esse câncer embutido que há em todo esse lixo comestível...
A partir de uma certa fase da vida, você se dá conta de que muitas vezes é melhor ficar sozinho e desfrutar da própria companhia do que estar mal-acompanhado.
É bem melhor sofrer por um determinado tempo e superar a dor de uma decepção do que ter a covardia de nunca ter tentado ser feliz.
O maior, o melhor e o mais íntimo amigo: Deus.
O melhor exemplo para a Humanidade: Jesus.
O maior milagre: a Vida.
A realização mais bela: a Luz.
A melhor de todas as coisas: a Virtude.
A coisa mais bela de todas: o Amor.
A maior riqueza: a Sabedoria.
A maior glória: a eternidade.
A mais útil das ciências: a Moral.
A virtude mais bela: o Perdão.
A maior de todas as bênçãos: a evolução espiritual.
A maior força: o Bem.
O maior feito: a perfeição.
O mais valioso dos prêmios: a felicidade.
A atitude mais bela: a prática da caridade.
A mais bela polidez: a decência.
O melhor meio: a ordem.
A maior consagração: superar-se no exercício da virtude.
A atitude mais eficaz: o equilíbrio.
O cântico mais sublime: a alegria em servir.
A maior criação: a individualidade espiritual.
A maior vitória: o autodomínio.
O idioma mais belo: o bom pensamento.
A manifestação maior da vida: a imortalidade.
A mais poderosa das convicções: a Fé.
O título mais nobre: `Filho de Deus’.
A sensação mais agradável: a paz interior.
A coisa mais constante: a Esperança.
O pensamento mais belo: o pensamento positivo.
O que mais enobrece: a bondade.
O vínculo mais sagrado: a união com Deus.
A melhor definição para Deus: “Pai Nosso”.
A melhor penitência: a disciplina.
A atitude mais generosa: dar antes de ser solicitado.
O que se deve comemorar: a vitória do Bem.
As pessoas mais necessárias: os pais.
A melhor garantia: a honestidade.
O melhor dos instrumentos: a inteligência.
A pessoa mais venturosa: a benevolente.
A mais bela das distrações: o trabalho.
A virtude mais elegante: a simplicidade.
O que mais liberta: a Verdade.
O remédio mais eficaz: o otimismo.
O mais belo galardão: a indulgência.
A mais agradável de todas as coisas: o carinho.
A atitude mais vigilante: a prudência.
O que mais inspira: a boa-vontade.
O mais belo destino: a predestinação dos gênios, santos e heróis.
A atitude mais inabalável: a não-violência.
A religião mais necessária: o amor a Deus sobre todas as coisas.
Morro toda noite em busca da inocência da criança, como a águia que busca o renovo pra se manter bela.
Fui criado por uma pessoas mais forte que o Superman, mais esperta que o Tony Stark, mais incrível que qualquer outra coisa que possa existir, essa pessoas sempre me trouxe alegria seguido de belos conselhos, não existe ninguém mais admirável no mundo do que ela, minha mãe
Inclino-me a afirmar quase como regra que uma história para crianças de que só as crianças gostam é uma história ruim. As boas permanecem.
O tal do amor
Você já imaginou se o amor seguisse as leis da física, matemática ou da química?
Que bastaria a resolução de uma simples equação, com algumas variáveis [(tipo de filmes x artistas favorito + comida favorita)² – (defeitos + time de futebol) = pessoa certa!] para que você soubesse que aquela pessoa, em que você tanto pensa, é, de fato, o tal amor da sua vida?!
Ou que fosse simples, como todo mundo diz:
- Um dia você vai encontrar uma pessoa ideal para você. A pessoa que te fará feliz, que te dará o devido valor que você merece. Pode levar tempo, mas você encontrará.
Isso parece ótimo. Porém assustador!
Já imaginou que essa tal pessoa pode morar em outra cidade? Em outro país? Caramba! Então, pode ser que você nunca a encontre realmente! Pior! Talvez você já a tenha encontrado e nem se deu conta! Acabou dando um fora nela.
Azar o seu. Acabou de perder a tal pessoa da sua vida. Terá que se contentar com as pessoas erradas. Aquelas que não darão o devido valor que você merece, que não estarão preocupadas em te fazer feliz, etc.
Mas calma! Calma! Não se desespere!
Porque, para sua sorte, ou melhor, para nossa sorte, o amor não esta preocupado com isso. Ele nem quer saber se vocês têm o mesmo tipo sangüíneo, se gostam do mesmo tipo de música, ou se você torce para flamengo e ela para Vasco.
Para ele, tanto faz se você adora heavy metal, e ela adora aquela banda que você tanto acha idiota! Que ela não dê risadas das suas piadas.
Porque só em ver o sorriso dela, você já se sentirá abençoado. Porque você passará horas no MSN esperando-a ficar online. E se irritará quando ela não ligar pra você, ou não atender seus telefonemas. Porque, quando ela aparecer na sua frente, com uma justificativa qualquer, você irá perdoá-la.
Por quê? Porque é isso que uma pessoa que esta amando faz. Perdoa sempre (ou quase sempre).
Talvez esteja ai a grande receita do tal do amor. Ame, simplesmente por amar. Sem querer nada em troca, simplesmente por amar. Ame!!
Por um mundo com mais pessoas que procurem controlar e compreender melhor suas próprias vidas ao invés de olhar para a dos outros e descarregar facilmente suas opiniões pessoais, com mais olho no olho, escuta, interesse real no outro, ao invés de julgamentos fáceis e "eu te amo" vazios, com maior acúmulo de sorrisos, gentilezas, leveza, do que de pontos no currículo...
Logo eu estaria cercada por fileiras de guardas no palácio, mas não podia imaginar um lugar mais seguro que os braços do meu pai.
(America Singer)
Lindo não é estar na moda ou ter o melhor status. Lindo é andar todos os dias de mãos dadas com Cristo, morrer para o mundo e fazer a vontade de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp