Criação e inspiração

Cerca de 115119 frases e pensamentos: Criação e inspiração

Conquistar amigos é melhor que:

√ a riquesa solteira
√ a solidão feliz
√ a felicidade destraída

Sê tu um amigo
Mesmo quando as avez não estejam

Sê tu um amor
Mesmo que as estrelas percam seu infinito brilho.

Sê tu alegre
Mesmo quando a natureza se calar.

O talento nunca é suficiente. Com raríssimas exceções, os melhores jogadores são os trabalhadores mais esforçados.

Hoje fez 10 meses que estamos juntos,os dias se passam e ficam cada vez melhor...
Meu coração por você dispara cada vez que te vejo,
me sinto mais segura quando fico ao seu lado,
afinal só você consegue dispertar um sorriso dos meus labios.
E é o único que me faz feliz a cada dia.

Dizer quem são os outros, quais os defeitos, o que eles tem que melhorar, o que não gosta nelas, é bem facil dizer, agora dizer quem é voce, quais são seus defeitos, quais as coisas que não gosta em si mesmo, é dificil, pois todos enchergam o que incomoda no outro mais facil, mais rápido, é automatico, mais em voce, não.. adorar fazer criticas, mais odeia ser criticada, adora apontar os erros dos outros, mais odeia que apontem o seu, faz seus pré-conceitos sobre as pessoas, mais odeia que façam pré-conceitos sobre voce, antes de dizer o que o outro tem que mudar.. se olhe no espelho diga quem voce é, e MUDE!

Somos nós mesmos que nos iludimos, por querer que as criaturas dêem o que não podem e que ajam como imaginamos que devam agir"

Dizei o que tendes a dizer, e não o que deveis dizer. Qualquer verdade é melhor que o fingimento.

Diz homem, diz criança, diz estrela.
Repete as sílabas
onde a luz é feliz e se demora.

Volta a dizer: homem, mulher, criança.
Onde a beleza é mais nova.

Há momentos, em que o melhor a fazer...
É retirar-se, ausentar-se um pouco,
isolando-se em si mesmo(a)...
Para refletir,
repensar,
renovar-se,
E só então regressar,
com a esperança recomposta
com a alma disposta,
sentindo-se bem e forte
pra recomeçar.

⁠Bom dia! O domingo chegou lindo e inspirador... Como é bom acordar e ‘sentir-se domingo’... Os dias podem até serem iguais, mas os sentimentos são diferentes... Cada um é livre para pensar e sentir o que quer... Tenho sempre pensado o melhor... Gosto de encontrar-me com meus sentimentos e organizá-los, de acordo com a ‘preferência’... Mas, diariamente, penso em Deus... Pois é com Ele que minha vida vai dando certo! Feliz domingo!

⁠Aprendemos a sobreviver na água quando somos crianças. Depois, passamos décadas sem nadar. Mesmo se acabarmos na água de novo, ainda vamos flutuar. Você pode achar que esqueceu tudo, mas seu corpo se lembra. É a mesma coisa com o amor. Você pode achar que esqueceu como se ama, mas seu coração se lembra quando você começa a amar alguém.

⁠Temos dons que nem imaginamos, só descobrimos quando nos arriscamos a fazer algo novo.

Que tempo é o atual?
É tempo de criar algo novo.
Mova-se!
Dê o primeiro passo.
Faça acontecer.

Muitos dos que cometem as ações mais vergonhosas argumentam com as melhores razões.

Tudo na vida é questão de perspectiva.
Escolha o melhor ângulo.

Não se engane. Os seus piores inimigos estão bem mais perto do que você imagina.

Concordo quando dizem que Yoga é para gente bonita, mas sempre imagino que a frase se refere ao lado de dentro...

⁠O ressentimento venceu aquilo que, algum dia, foram nossas melhores esperanças.

A melhor maneira de corrigir seu erro, é reconhecer que errou.

Van Gogh amou o amarelo
por não ter conhecido você
Nem mesmo pôde ver
Se inspirar nos seus olhos azuis
Num anil intenso
Nem mesmo pôde ver
Se deleitar com as curvas
As linhas sinuosas
Tua mansidão inteira
Teria feito obras menos amarelas
E com mais vida
Mulher, musa
Deusa feminina
A mais bela geografia
E todos os seus paralelos
(DiCello, 15/12/2019)

A rua é um departamento importante da escola do mundo, onde cada criatura pode ensinar e aprender. E ultimamente, aprendemos muito a prostuição de menores, atirar pelas costas e cornear.