Criação e inspiração

Cerca de 115850 frases e pensamentos: Criação e inspiração

A imaginação é mais importante para o conhecimento do que o conhecimento para o conhecimento, porque o conhecimento reduz e a imaginação transcende.

Inserida por crsabbi

Não seja você o criador do seu proprio pesadelo.

Inserida por andrenj

Não quero ser o melhor, mas o suficiente.

Inserida por Likaskye

Teu Olhar

Amor ingrato
Enganou-me, como enganam uma criança.
Deixou-me a chorar.
Esperando-te, contentei-me com o teu retrato.
É por que lá no fundo do meu coração mora a esperança.
Este coração carente, coração que te adora.

Um coração magoado.
A ele juraram eterna fidelidade.
E novamente encontra-se mergulhado na ilusão.
Um coração frágil e apaixonado.
Sangrando de saudade.
Apenas espera por quem te deixou na solidão.

O que a ela importa o teu sofrer?
O doer de um criado?
O que te resta é apenas esperar.
Ou esta dor sara ou continua a doer.
Por que quem gosta, cuida de verdade.
Não engana um coração apaixonado.

Cruel!
Olhar nos teus olhos.

Inserida por Ricarlos

«Crónica»
A MINHA PRIMEIRA LIÇÃO DE VIDA

Toda a minha vida está povoada de árvores. Imagino quão vazias não teriam sido a minha infância e adolescência sem essas maravilhosas formas de vida.

Os miúdos da minha geração, nessa aldeia no Alentejo, tinham por hábito dar nomes às árvores atribuindo-lhes assim uma importância de identidade própria para além da sua definição de espécie. Então, tínhamos a Azinheira dos Dois Pés, a Azinheira da Castanha, a Azinheira da Viúva, outras que me escapam, e a Azinheira da Conserva; esta assim chamada por conservar as bolotas quando já nenhuma das outras as tinha.

Um dia aproximei-me da Azinheira da Conserva, vendo a descansar à sua sombra um pastor, um lindo cão branco peludo e o rebanho de ovelhas, algumas destas mordiscando ramos nos arbustos próximos.

O cão agitou a cauda para mim, e eu baixando-me comecei a fazer-lhe umas festas.

— Menino, ‘logo o pastor interferiu ‘Não faça festas ao cão senão ele já não me vai voltar as ovelhas! ‘senti como que um arrepio de desilusão. Então, O pastor explicou-me que tinha de manter uma certa disciplina e respeito para com o cão ou este deixaria de obedecer às suas ordens.

Olhei completamente desiludido para o cão, aceitando sem questionar a sabedoria do pastor, e o meu pensamento fugiu aplicando semelhante comportamento nas relações entre os seres humanos.
— Com as pessoas deve ser igual! ‘murmurei para mim, gelado de decepção. A lição acompanhou-me pela vida afora conferindo, infelizmente, razão à sabedoria do pastor.

2006-08-18

Inserida por joadearievilo

Quando alguém diz “estamos fazendo o melhor possível”, acredite, ele está usando o melhor possível das “palavras”; como objeto de não se ver cobrado ou culpado.

Inserida por Alvaro69

Imagine se cada um colocasse uma moedinha num único banco. Lá haveriam 6 bilhões de moedinhas. Uma enorme fortuna que poderia ser usada para fazer imensas obras. No banco do Subconsciente Coletivo e do Inconsciente Coletivo também tem, lá, disponível, uma enorme fortuna para ser usada por quem quiser. Para utilizar desse tesouro, use a Mente, faça o Pensamento introjetar no Subconsciente e no Subconsciente Coletivo e, por comando da “vontade e da voz”, pegue (peça) o que você precisa... o que você quer.

Inserida por Alvaro69

As Virtudes são invencionices humanas para melhorar os seus inter-relacionamentos.

Inserida por Alvaro69

Quando você desfruta e compartilha alegria com alguém, você passa a conhecê-lo melhor do que viver com ele por algum bom tempo.

Inserida por Alvaro69

Pensar lhe origina duas dádivas: o prazer em si de fazê-lo e a alegria de chegar melhor ao fim desejado.

Inserida por Alvaro69

Você já imaginou como as coisas seriam se você não fosse mais você mesmo? Se de repente você sumisse,como o mundo reagiria? Seja lá o que você imaginava, está errado. Não há nada de romântico na morte. O pesar é como o oceano… profundo, sombrio e maior que todos nós. E a dor é como um ladrão no meio da noite. Silenciosa. Persistente. Injusta. Diminuída pelo tempo, pela fé e pelo amor.

Inserida por Renatacooper

Crianças precisam crescer.

Inserida por willreis

“Exercitar o físico de forma ativa, queima mais calorias, melhora a circulação sanguínea, e aumenta a elasticidade dos músculos e nervos cerebrais.” (30/09/09)

Inserida por soniacosta

Crescer lendo livro mulherzinha fez com que eu jamais me conformasse com metades. Quero os melhores romances, ou prefiro ficar sozinha. Quero as melhores lembranças, ou prefiro não lembrar. Ou vivo intensamente, ou vou levando essa rotina que não incomoda, não interfere, não fere, mas também não é vida. Vou dispensando tudo o que não julgo suficiente pra me roubar a solidão. Vou excluindo do meu convívio todos que não parecem prontos pra marcar meu dias. E vou me excluindo um pouquinho também, vou me dispensando sem pudores, porque é mais fácil me deixar de lado do que lidar com a minha falta de coerência.

Inserida por samiferraz

meus melhores amigos uns cresceram comigo, outros eu conheci agora; uns eu vejo todo dia, outros raramente; uns eu conheço a voz, outros o choro; uns me dão bronca, outros ouvem; uns brincam comigo, outros bebem; uns dançam, outros tentam; uns tem apelido, outros não; uns fazem falta, outros também; uns ouvem, outros falam; uns moram perto, outros longe; uns tem muitas histórias, outros poucas; UNS EU AMO MUITO, OUTROS TAMBÉM.. :')



- talvez eu nunca tenha tido um(a) melhor amigo(a), mas com certeza tive grandes amigos, e a eles devo metade do que sou hoje.. obrigado, eu AMO vocês!

Inserida por Lenaa

Rarissimamente sente-se leveza de criança

Inserida por wlarini

A diferença entre um criacionista e um evolucionista é simples: o primeiro acredita, o segundo, tem certeza.

Inserida por LinoBordin

Inspira, Fundo...

Com falta de ar...
Sufocando, sem ar.
Então, tu respiras.

Inserida por FrancismarPLeal

Homens mais velhos são como vinhos.
Quanto mais velho,melhor é.

Inserida por Kitana

A Sabedoria é ter muito conteúdo disponível e fazer uso do raciocínio para escolher o melhor dentre as opções.

Inserida por Alvaro69