Criação e inspiração

Cerca de 115785 frases e pensamentos: Criação e inspiração

Desejar que nosso mundo se modifique, quanta imaginação desperdiçada.
Poderemos sim conseguir um mundo melhor, porém sem nunca dependermos dos outros para isto, pois se ficarmos apenas no desejo, nada se concretizará.
Nosso mundo começa a ficar melhor a partir do primeiro passo que dermos nesta direção, e com nosso total desempenho.
Somente desta forma, e usando nossa própria lista de melhoras a serem realizadas, é que poderemos obter tal êxito.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Que o florescer da natureza te inspire para novos caminhos.
Todo o florescer sucumbi com o inverno, porém volta sempre com mais força na primavera.
Cubra suas sementes com o fertilizante da persistência, ague-as com a força
de sua fé e sua recompensa será um belo jardim para festejar a vitória deste novo começo.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Com a maturidade vamos aprendendo a ver nosso Criador com grande facilidade, e sem a necessidade de nossa visão tradicional.
Foram incontáveis as vezes que eu me peguei, involuntariamente, erguendo os olhos para o céu e agradecendo a Deus por aquele momento de superação.
Se neste momento de gratidão não consigo visualizar Sua presença física, isto é o que menos importa, pois a intensidade deste sentimento ali aplicada jamais poderia deixar alguém em dúvida.
O mesmo acontece com o ar acelerado de um ventilador. Percebemos o efeito de suas hélices sem precisarmos vê-las girando.
Se quiséssemos nos proteger e estar mais presentes neste santo contato, nos bastaria apenas voltarmo-nos às coisas da alma, pois envoltos com a banalidade do dia a dia, tal conduta sempre irá nos causar cegueira nos sentidos.

Inserida por ivan_teorilang

Depois de esgotado todo o discernimento, o tempo sempre terá a melhor resposta.
Quando, em seu desespero, se der conta que tua vida perdeu o valor, que deixaste de ter alguma relevância sobre alguém, que todos seus planos sucumbiram, que o sofrimento sentido por ingratidão injuria e difamação se abateu sobre sua pessoa, lembre-se que, o tempo ainda poderá ser um alívio, quando seu estado de espírito estiver mais acessível.
O tempo, o maior de todos os balsamos para esta doença, ainda esta firme e sólido à sua disposição.
No tempo certo, acabarás entendendo que, na realidade não houve falta, mas sim livramento de situação pior, não houve desonra, mas sim sua honra resgatada com glória, não houve ingratidão, mas sim excesso de expectativas.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

A vida e feita de escolhas e uma das minhas escolhas e sempre acreditar que amanhã tudo pode melhorar !

Inserida por leandro_hungria

Só por hoje acredite, tudo ira fica melhor, só por hoje acredite, você ainda ira da volta por cima de toda as dificuldades !

So por hoje não desista de luta, só por hoje não chore, só por hoje acredite no seu potencial, você e uma pessoa incrível !!

Leia esse texto amanha !

Inserida por leandro_hungria

Gosto de ver a felicidade alheia
Faz bem aos olhos.
Gosto de olhar as crianças brincando no parque...
Sentar no banco da praça e observar o vai e vem das pessoas em suas tarefas cotidianas, os carros passando rápido.
Gosto de sentir o vento no rosto, o calor do Sol e os pingos da chuva escorrendo pela testa.
Gosto de olhar o mar me perder em pensamentos que vão além do horizonte.
Viver a vida simples do subúrbio, tomar cerveja com os amigos na mesa do boteco.
Gosto de andar na cidade, olhar os prédios antigos, entrar nas lojas, comprar besteiras
Gosto de escrever poesia, gosto de desenhar, brincar com meus filhos, gosto de você !
Passear de moto aos domingos, acordar tarde, ter companhia, ir na feira, comer pastel.
Gosto de sonhar acordado, imaginar um planeta melhor, viajar o mundo através de um livro.
Gosto da simplicidade das coisas, gosto de conhecer casas, interagir com as pessoas.
Curtir a vida intensamente, me apaixonar, abraçar, beijar, escrever cartas de amor...

Inserida por AlandersonHudson

Tem cara que gosta de encher a bola das mulheres, e viver com a dele vazia. Eu acho melhor encher a dele e ir atrás da mulherada.

Inserida por sergiocancioneiro

Tem decepções que são tão grandes que parece que nunca iremos superar. É que criamos expectativas em excesso e é justamente com isso que escadas ganham forma permitindo que impulsos subam sem qualquer restrição.

Inserida por ThiagoLimano

Quando eu fui criança III

O padre da nossa paróquia, vez ou outra dava umas bandas pela praça. Passava em frente do local onde eu tinha minha caixa de engraxar, Numa dessas caminhadas, eu estava sentado na caixa de engraxar, chupando uma manga, daquelas bem madura. Minhas mãos e a boca era manga só. Naquele tempo eu andava meio "carregado de pecado" e estava fugindo da igreja. Pensei: boa hora para fazer uma aproximação com o padre. Fui até ele e tentei beijar a mão dele e pedir a benção. Ele, na primeira tentativa se esquivou, mas na segunda não deu. Taquei um beijo bem meloso na mão dele. Ele resmungou algum impropério, passou a mão na batina, me fulminou com os olhos e se foi sem nem olhar para trás. (I

Inserida por IvoMattos

Quando eu fui criança. Parte II

.
Próximo à minha casa veio morar uma mulher. Ela era sozinha. , Bem nova, ruiva.. A casa ficava sempre fechada, mesmo com ela la dentro. Havia um homem, com cheiro de erva doce, que sempre aparecia por ali. Vez ou outra, ele brincava com os meninos que se encontravam por perto da casa. Ele tinha um carro preto, bastante bonito.
Uma tarde, quase noite, a janela se abriu e a mulher do cabelo ruivo me chamou e perguntou se eu podia ir até o Grande Hotel buscar comida pra ela? claro que sim>--"disse eu"-- então ela me deu uma marmita, uma não, cinco ou seis, montadas numa alça. E lá fui eu, sem antes ligar o motor do meu cavalinho caminhão, freio a ar..,Cheguei no restaurante, dei aquele monte de marmitas pra uma pessoa e fiquei esperando, do lado de fora a preparação. Assim que me entregaram as marmitas, liguei o cavalinho caminhão e saí. Entrei pelo jardim, contornei a fonte luminosa,( coisa linda de se ver, pena que desmancharam) entrei à esquerda, passei ao lado do coreto,( desmancharam, também) e comecei a descida para minha casa que era perto da casa da mulher misteriosa. Mas aquele cheiro maravilhoso que exalava daquelas marmitas. Vixe! Que tentação. ;
Naquele tempo, o seminário estava em construção. Eu conhecia bem a obra.Vivia brincando por ali. Entrei, coloquei as marmitas no chão e abri todas as panelinhas. Fiquei olhando para aquelas comidas maravilhosas. A maioria era comida comum; arroz, feijão, salada, maionese, ovo etc., mas na última estava a tentação: carne com batata. Era de lá que vinha aquele cheiro maravilhoso. Com muito esforço e lutando contra o desejo, fechei as panelinhas e sai rápido dali. Entreguei as marmitas para a mulher misteriosa, Ela perguntou se eu podia fazer aquele serviço todos os dias? me pagaria no fim de semana. Sim!! Claro, que sim!. Segundo dia, o mesmo trajeto. Peguei o jardim, fonte luminosa, coreto, descida para casa e .... Seminário. Aí, aconteceu... . Abri todas as panelinhas, cheirei e comi uma batata. Terceiro dia., mesmo trajeto. Seminário. Cheiro de bife com cebolas, abertura das panelinhas uma cheirada e lá se foi meio bife. Não aguentei. a metade sumiu como num passe de mágica e de lambuja comi mais umas duas batatas. Infelizmente nunca houve o quarto dia, ela não mais me chamou e o homem, com cheiro de erva doce, não mais brincou com
os meninos da rua, principalmente comigo. (I

Inserida por IvoMattos

Quando eu fui criança.

Num belo dia estava brincando com meu cavalo de pau, feito de cabo de vassoura, na rua da minha casa, quando minha vizinha, muito bonita, me chamou e perguntou se eu podia ir até a farmácia buscar um remédio para ela?. Claro q sim"! disse eu"., e de pronto, já com o nome do remédio marcado num pedaço de papel e o dinheiro na mão parti em disparada pela rua , até chegar à farmácia do Florisvaldo. Encostei o cavalinho na parede da farmácia, mostrei o papel com o nome do remédio, paguei, recebi o troco e virei de volta. Chegando na casa da minha vizinha, buzinei, (meu cavalo tinha buzina), ela saiu, entreguei o remédio, junto com o troco e já ia virando nos pés do meu cavalo, quando ela disse: ei! "fica com o troco"., e eu, no meu cavalheirismo principiante e querendo deixar um "bom nome”, com aquela moça bonita--respondi: "não precisa, eu sou acostumado fazer favor de graça"., (I

Inserida por IvoMattos

O silêncio é o caminho para a criatividade e paciência.

Inserida por GabrielSCunha

A arrogância é cria da angústia e manjedoura da raiva.

Inserida por ZeFLara

A ARTE DE COMPOR MÚSICA: Para que a inspiração chegue... não depende de mim... pois jamais sei... quando e de que forma ela se manifestará. A única coisa que posso fazer... é garantir que em sua chegada... ela me encontre com a mente e o coração dispostos a lhe dar vida...!

Inserida por laedicabral

Aconselho-te a não discutir com o tolo, perda de tempo, uma palavra do sábio é muito melhor que muitas do tolo.

Inserida por julio_jona

"O melhor ainda está por vir."

Inserida por denisejornalista

"A humildade cria intimidade.
O orgulho a destrói."

Inserida por denisejornalista

escrevo porque imagino
em teu rosto
sorrisos

Se você quer o meu melhor, nunca me elogie.

Inserida por SillasEstevao