Criação e inspiração
Como será o seu dia hoje? Sinceramente eu não sei!
Mas espero que você faça desse dia o melhor dia da sua vida.
Não espere que as coisas venham até você, ou que as pessoas venham agir segundo a sua vontade.
Se você gosta de sorrisos, doe seu sorriso como forma de presente.
Se você gosta de abraço, abrace, sinta o calor das outras pessoas.
Se você gosta de amar, doe-se, entregue-se, ame sem esperar retorno, o amor não é algo que se adquire, é algo que é nato daqueles que tem o amor de Deus em seus corações.
Não fique parado idealizando como você gostaria de ser tratado no dia de hoje, não crie expectativas em relação as pessoas ao seu redor.
Não desenvolva dores emocionais, não culpe as pessoas por suas frustrações, pelas cargas emocionais que você cultiva em carregar, nem por sua mala família que você insiste em guardar.
Você é melhor do que isso.
Deus dotou você com tudo o que é de bom. Desenvolva as características do caráter de Cristo em sua vida, e em cada um dos seus dias.
Fazendo assim seu dia será mais leve e feliz.
Os piores e os melhores momentos da vida acontecem quando menos esperamos. E são exatamente esses momentos que se tornam divisores de águas em nossa história!
Uma manhã
Um sorriso,
Uma inspiraçao,
Um gole de café,
Um cigarro
Uma emoçao.
Sol raiando nas Aguas do lago
Um Cheiro de saudade,
Calor dum Abraço
Nunca se achar melhor do que ninguém,porque na verdade em matérias somos todos iguais todos vivem todos morrem todos vamos.
Do "mundinho especial" de uma criança, cada abraço e cada sorriso é um analgésico para as dores da alma adulta...
A INQUIETUDE E A INSPIRAÇÃO
(04.09.2018).
Por meio da madrugada, me inquieto com motivos claros: "a inspiração". Ela suscita experiencias dos quias não são possíveis de serem negados. E me coloco disponível para deixar a alma fluir no espaço e no tempo...
INFÂNCIA PASSADA
Toda criança nasce com uma habilidade para criar e se adaptar as mudanças.
Elas são cheias de energia e curiosidades.
De pequenas coisas elas criam um brinquedo e usam sua imaginação para elaborar personagens divertidos.
Lembro-me dos jogos de rua como: de bola de gude, amarelinha, pião e etc... Eram dinâmicos e divertidos.
Os jogos de corrida de bicicleta, pular corda, corrida com obstáculos e outros, se encarregavam de nos conceder um bom condicionamento físico e mental.
Eram hábitos saudáveis que nos uniam uns aos outros, trazendo alegria e satisfação a cada nova realização.
Quando vamos envelhecendo deixamos um pouco esses hábitos e criatividade, nos tornando escravos da modernidade.
Passamos a ser chatos e repetidores do sistema.
Devemos nos adaptar as mudanças, mas nunca deixar de ser livre e criativo, pois só assim seremos felizes em tudo que fizermos.
O livro
O livro é cheio de histórias
Ele tem muitas informações
Ele me trás inspirações
E também grandes emoções
As páginas são várias
As folhas deste livro tem cheiro de flores
Às vezes eles são chatos
Mas não se julga um livro pela capa
A menina que lê o livro
Está muito inspirada
Ela quer virar poeta
Mas sua rimas
Não sabem rimar
Mas isso não a fará desanimar
Ela vai tentar até conseguir rimar
A menina cresceu e virou poetisa
Agora ela faz rimas
Sem saber que está rimando
Ela te dá um conselho:
"Nunca desista de enfrentar aquilo que dá medo"
É melhor ser alegre que ser triste. Alegria é a melhor coisa que existe. É assim como a luz no coração. Mas pra fazer um samba com beleza é preciso um bocado de tristeza, é preciso um bocado de tristeza, senão, não se faz um samba não. Senão é como amar uma mulher só linda. E daí? Uma mulher tem que ter qualquer coisa além de beleza, qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora, qualquer coisa que sente saudade. Um molejo de amor machucado, uma beleza que vem da tristeza de se saber mulher, feita apenas para amar, para sofrer pelo seu amor e pra ser só perdão.
Você pode imaginar o quanto é doloroso ter que te ver apenas por essa tela fria?! pois é, fico me culpando por não estar perto de você, por não poder te passar o calor do meu corpo ou até mesmo segurança de um braço, você me perdoa?! me perdoa por poder atender todas sua necessidades?! me desculpa por estar tão longe assim, o que eu mais quero é ver sua felicidade e sinto que não estou fazendo o suficiente para que isso aconteça...infelizmente a única coisa que posso fazer é tentar esquecer essa distância que só causa sofrimento e em colocar o mais próximo de você possível através dos meus pensamentos, dos meus sonhos e das minhas humildes palavras. Você é um anjo que apareceu na minha vida e veio me trazendo várias alegrias.... eu já falei que TE AMO?! pois é... te amo de uma maneira que nem eu poderia imaginar amar alguém assim um dia,as vezes eu paro e penso "o por que fui me apaixonar por você" mas logo chego a conclusão de que me apaixonei porque você é incrível, linda,graciosa, esplendida, parceira e que mesmo através da distância consegue me tranquilizar com essa sua voz doce e suave... mas acima de tudo, me apaixonei por você porque você consegue se fazer presente ao meu lado mesmo estando tão longe :) ...........Obrigado por existir!
O alvo do poeta
é a poesia que recolhe
onde quer que vá,
ele pensa que inspirou-se,
mas é ela que o acolhe
Há momentos na vida em que a música é a sua melhor companhia, então, deixe que dance a alma a cada canção.
