Criação e inspiração
A vida é assim, somos gerados, nascemos, crescemos, aprendemos, ensinamos, e o melhor deixamos nossa semente para continuar a nossa geração.
Sem respostas 01
Lagrimas
Tento viajar em um espaço vazio de quatro por quatro, em um lado imagino uma praia e minha visão alcançar a linha do horizonte mar, que vivi a procura de respostas de uma saudade de um cheiro de um sorriso e de um sabor inesquecível do néctar fora da ilusão.
Lagrimas a molhar meus pés, eu imagino as ondas repetitivas, trazendo as letras a formar as respostas, levadas das lagrimas em formato de letras de uma saudade intensa... (rsm) 12/01/2020
Sem respostas 02
Verdade ou realidade
Imaginar uma imaginação que vivi em um viver sombrio de pensamentos obscuro e circular de um acontecer que vivi em lembranças passadas.
Ao fechar o brilho maravilhoso representado pelos olhos, viajamos entre uma felicidade real de um pensar que gostaríamos que fosse verdade na realidade.
Passo em frente a uma igreja vejo um casal a casar, será amor verdadeiro ou é um amor monetário.
Padrinhos e madrinhas á se olhar e através de olhares desejam esta na lua de meu no lugar do outro.
Pensamentos vagueiam entre angustia e sentimentos alheios levanto-me e sigo sem destino á procura de uma marquise que me aparasse desta garoa da solidão... (rsm) 12/01/2020
Sem respostas 03
Imaginação
Através do seu olhar, viajo em desejos de um adolescente a procura do primeiro beijo, do primeiro estase da sedução, que a minha imaginação viaja além do meu próprio ser.
Tento te encontrar no mesmo pensamento, tento imaginar a sua imaginação do desejo comum de esta em uma viagem do desejo do tempo de adolescência... (rsm) 12/01/2020
Criar algo que faça sentido é provar algo que ainda não foi criado ou percebido, em oposição a uma crítica racional de algo é completamente diferente.
Quando te conheci, comecei a enxergar o mundo de outra forma, você me trouxe inspiração, você veio com tudo, e junto trouxe o melhor de mim, aquela parte boa que nem eu mesma sabia que existia guardada...
Sentimento ao vento
Não tenho muito a dizer
Tão pouco a escrever
Não tenho tido muita inspiração
Algo que faça palpitar o coração
A natureza sempre me cativa com seu encanto
Suas belezas me inspiram em cada canto
Já as pessoas têm estado distantes
Só as vejo existindo por aí a cada instante
Os amigos estão em silêncio de movimento
Cada um vivendo suas vidas de momento
Enquanto eu, vivo a existência do meu viver
Aproveitando o dia a dia e tentando escrever
Nem sempre consigo transcrever
Meus sentimentos em versos para se ler
Mas quem se importa com tais sentimentos?
Já que somos esquecidos como poeira ao vento.
Talvez o amanhã nos traga a esperança
Alguém inocente como o olhar de uma criança
Alguém que faça nosso coração bater acelerado
Alguém que seja lembrado e abraçado.
"Cumpre ao homem ter um coração de criança para com Deus, um coração de mãe para com o próximo, um coração de juiz para consigo mesmo."
Toda vez que VOCÊ pensar em rejeitar, estigmatizar de "insuportável" essa ou aquela criança, tenha cuidado e discernimento, ninguém tem esse direito, os supostos diagnósticos não existem para excluir, denegrir, esteriotipar ou desprezar às crianças, até porque isso já fazem desde os primórdios da humanidade quando "bebês corcundas ou deficientes" eram assassinados em tempos de Esparta.
Pelo contrário os diagnósticos servem para acender uma luz no fim do túnel para essas crianças, para aprendermos enquanto sociedade e humanidade(Que de humano parece não ter) a lidar, conviver e respeitá-las enquanto seres humanos e cidadãs que são...Uma vez que estas crianças não escolheram ter suas especificidades, não precisa que você enquanto docente/assistente ou parente aponte, rotule ou esfregue suas "hipóteses" diagnosticais baseadas em senso comum, ou até mesmo com sua experiência pedagógica de trinta anos.
Pois os pais no fundo ou no raso sabem, desconfiam, deduzem e os médicos também.
Entretanto a ciência lida com dados e não com suposições e NENHUM médico assume ou assina laudo isoladamente, mesmo diante dos resultados aparentes de determinados exames...eles exigem uma AVALIAÇÃO MULTIPROFISSIONAL, ou seja, é preciso um tempo para esse processo diagnóstico e há todo um cuidado e RESPEITO para com a família dessa criança e com ela própria justamente por já esperarem a SUPOSTA RESISTÊNCIA tanto por parte da família quanto da sociedade.
Entretanto independente de QUALQUER DIAGNÓSTICO essas crianças como merecem RESPEITO!!
É muito difícil ter empatia, porém é necessário, o laudo e o diagnóstico NÃO EXIME a RESPONSABILIDADE DA ESCOLA DE ENSINAR, pelo contrário EXIGE MUITO MAIS COMPETÊNCIA DE TODA EQUIPE ESCOLAR(Aí você vai dizer que não tem experiência,que não sabe lidar, que precisa de um monitor) mas independente, pois ter um monitor ou assistente EXCLUSIVO não EXIME a função docente, a função social da escola, isso chama-se educação inclusiva.
Pois desde a portaria, todos dentro da escola tem o DEVER de tratar com RESPEITO e EMPATIA TODAS AS CRIANÇAS INCLUSIVE AS COM NECESSIDADES ESPECIAIS EDUCACIONAIS!!
EMPATIA É A PALAVRA E RESPEITO É A AÇÃO!!
“Porque a criação se rebela contra o criador?"
“Da mesma forma quando nós criamos um robô e este não segue as nossas ordens, nós o desmontamos para ver oque tem de errado, da mesma forma que Deus pune as pessoas por não fazerem oque ele manda"...
Somente quando encontramos algo melhor do que o que tínhamos é que descobrimos que o que tínhamos não era assim tão bom quanto pensávamos.
"O EXAGERO para a criança é mentira (grave). Já para o adulto é, apenas, exagero; nada muito sério." (Telma Pileggi Vinha)
Veracidade
Viver é ser real
em atos, conforme
a inspiração
eleva a dedicação
Abraçando minhas leis
Simples, direcionado
em envolvimento próprio.
