Criação e inspiração
Prefiro acreditar que não vai dar certo e me surpreender do que criar expectativas e ser decepcionada pelo destino.
Não Dance Conforme a Música
Você não vai ser criança pra sempre e viver de sonhos e brincadeiras, você vai crescer e descobrir em cada cilada da vida que você é capaz de suportar o peso da sua existência e que ninguém carrega o peso do outro.
Entenda que você vai encontrar diversas direções durante o caminho e sempre terá alguém pra tentar influenciá-lo, mas nunca vai haver alguém que assuma a responsabilidade se você escolher o caminho errado.
Entenda que a mídia vai exigir que você siga arduamente os padrões estéticos que ela impõe, e se você contrariar tais estereótipos de beleza, as pessoas vão achar você muito esquisito, mas o que as pessoas pensam, não é motivo pra preocupação. E se você for mulher, jamais se desespere por não ter um corpo igual ao dessas mulheres frutas, pois alguém que se preocupa em ter um corpo de fruta, certamente no lugar do cérebro tem um bagaço.
E o mais importante, não deixe que te manipulem, que te modelem de acordo com a sociedade tão banal em que vivemos. Seja você e pague o preço por isso, pague o preço por ser feliz e não tenha medo, não deixe que o mundo jogue tantos complexos em cima de você.
No final das contas a vida vai levar você de qualquer jeito, e ela vai rir da sua cara ao ver que você não conseguiu ser o que queria, então faça tudo para que no final seja você quem ri da cara da vida.
O que faz de um homem um homem de génio - ou melhor o que eles fazem - não são as ideias novas mas essa ideia, que nunca os larga, que o que já foi dito não o foi nunca suficientemente. Tu que sabes que o novo existe sempre, mostra-o aos outros - no que eles nunca souberam ver. E não faças da língua um empecilho, porque se cuidares da tua alma ela arranjará forma de se dar a entender. Essa febre que considera a força do engenho talvez não passe, afinal, da necessidade de imitar ?!
(...) O que tortura a minha alma é a sua solidão.
Não tem coisa melhor que acordar de manhã e ficar a observar sua mulher sair do banho de calcinha e desfilar pelo quarto.
A humildade é o simples ato de não sentir-se melhor que o próximo, ou vangloriar-e por atos de vitória.
"Um sorriso as vezes é tudo, atravessa barreiras que se criam com o medo. Então sorria se você tiver vontade de sorrir, não vista uma máscara, não seja algo que não quer ser."
A perfeição é uma virtude e significa dar o melhor de nós em tudo o que realizamos. Nela, há a alegria de compartilhar os bons frutos com todos ao redor, solidariamente e sem desejos de reconhecimento ou recompensa. Já o perfeccionismo é um vício maldito, que gera competição entre as pessoas por meio da terrível mania de comparação. Ele revela, na verdade, o sentimento de inferioridade de quem o alimenta. É por causa dele que existem pessoas que se consideram as melhores em tudo. Na verdade, tais pessoas sofrem e fingem que são felizes. Por isso, é bom entendermos que não há pessoas perfeitas, mas sim pessoas em processo de aperfeiçoamento constante. (MCSCP)
É melhor que isto se estrague mais um bocadinho, para ver se as pessoas têm mais tempo para olhar para os outros.
O melhor poder que um ser humano pode sentir na vida, é o poder de se sentir com saúde. Esse poder lhe dá forças para você enfrentar tudo que estiver na sua frente e pelo seu caminho. Sempre!
É melhor ter tomado um chifre mas chorar em sua cobertura do que ter que inundar com suas lagrimas a sua tapera numa favela.
