Criação e inspiração
O valor de uma criança
Quem quer que receba uma dessas crianças em Meu nome, Me recebe. - Marcos 9:37
Escritura de hoje : Marcos 9: 33-37
A jovem morava no meio do mundo no Camboja devastado pela guerra. Ela fora abandonada nas ruas, destinada a uma vida de muita pobreza e pouco amor.
Isso foi antes de Paul e Linda Zwart ouvirem sobre ela e tentarem adotá-la. "Nós oramos muito", disse Paul a um repórter de jornal.
Por mais de dois anos, os Zwarts se dedicaram a levar essa garota, a quem chamaram Caitlin, para sua casa em Holland, Michigan. Eles preencheram montanhas de papelada. Eles até fizeram uma viagem esperançosa ao Camboja em 1996, apenas para voltarem vazios. Mas eles continuaram orando.
No final de 1997, Paul fez outra viagem, passando várias semanas frustrantes tentando obter a custódia de Caitlin. Finalmente, Linda recebeu uma ligação de Paul. Ele perguntou: “Adivinha quem eu tenho comigo?” E sua família explodiu em aplausos. Pai e filha chegaram em casa na véspera de Natal.
Que lembrança da inestimabilidade de uma criança! Cada um vale o que for preciso para cuidar dele adequadamente. Se a criança é um membro da nossa família ou uma criança que não sabemos - cada uma é preciosa para Deus. Cada um precisa de amor. Cada um precisa aprender sobre Jesus, Aquele que por palavras e exemplo nos ensinou o valor de uma criança (Marcos 9: 36-37).
Refletir e orar
Estender a mão para crianças carentes,
Mostrando-lhes nosso amor e carinho,
É uma maneira de Deus nos usar
Para trazer esperança ao seu desespero. —Sper
Seu maior investimento pode estar ajudando uma criança pequena. Dave Branon
Há esperança
É o suficiente! Agora, Senhor, tira minha vida, pois não sou melhor que meus pais. -
1 Reis 19: 4
Escritura de hoje : 1 Reis 19: 1-7
Uma velha lenda fala de um anjo que foi enviado por Deus para informar Satanás que todos os seus métodos para derrotar os cristãos seriam tirados dele. O diabo pediu para ficar com apenas um. "Deixe-me manter a depressão", ele implorou. O anjo, pensando que este é um pequeno pedido, concordou. "Bom!" Satanás exclamou. Ele riu e disse: "Nesse único presente, eu assegurei tudo".
Em um livro agora esgotado sobre depressão, o autor Roger Barrett a descreve como uma “experiência miserável que o deixa exausto, não envolvido e em profundo desespero desesperado. . . . Você se sente condenado, preso. . . . É horrível!
Em todas as épocas, o povo de Deus tem lutado com essa emoção incapacitante. O grito de Elijah “Basta! Agora, Senhor, tira minha vida! ”É o clamor de um homem desanimado (1 Reis 19: 4). Outros, como Jó e Davi, conheciam uma agonia semelhante da alma, mas emergiram dela com uma fé mais forte. Isso é encorajador!
A depressão pode estar enraizada em causas espirituais, mentais ou físicas, e não devemos ter medo de procurar conselhos piedosos e ajuda médica. Qualquer que seja a causa inicial, Satanás adoraria nos derrotar, mantendo-nos em nossa condição de fome de esperança. É por isso que precisamos ver que nossa ajuda final está em Deus - pois Ele nos ama e deseja brilhar Sua luz através das nuvens que nos cercam. Ele é o Deus da esperança.
Refletir e orar
Senhor, dê-nos graça para confiar em Ti quando
os encargos da Vida parecem demais para suportar;
Dissipe as trevas com nova esperança
E ajude-nos a superar o desespero. —Sper
Ninguém é impossível quem conhece o Deus da esperança. Dennis J. DeHaan
Sem inspiração estou a tentar,
Um pequeno verso da cabeça tirar,
Não me passa nada nem em algo com rimas,
É como mirar em algo com a arma pra cima,
Penso, penso e penso, mas não acho um bom assunto,
Que se organize em versos com rimas em bulbos.
Nossa que coisa chata eu não consigo imaginar,
Isso quase me acaba, é horrível não conseguir mais pensar.
Mas olhando novamente espere um momento,
Mesmo sem nexo, estas frases relendo,
Não é nada bonito e nem mesmo tem tema,
Mas veja que lindo,eu fiz um poema.
(...)
Sapiens sapiens
Conhecedores da própria existência
Criadores do tempo e das outras metrias
Das vozes a ecoar no espaço vazio do universo
Sós
Despidos
Bicho-homem das cavernas
pregnantes
que pariram ao mundo o imundo
Filhos do medo
das angústias
das necessidades
Homens geradores da própria grandeza
Desvalorizam seu tamanho.
(...)
20190916
Desejo: Pra minha família o melhor, aos meus amigos tudo de bom, para os meus inimigos que fiquem bem...bem longe de mim,rs!!!
Uma liturgia organizada pode atrair os olhares admiráveis de homens, mas o Criador não se deixa enganar, ainda procura corações contritos, estes não serão desprezados.
A necessidade de querer reconhecimento só mostra que criar um Deus que receba esses créditos é necessário para criar pessoas mais humildes.
Diante...
Diante das preocupações da vida terrena.
Pare ! Reflita!
Qual será a melhor maneira de soluciona-las ?
Diante das crises nas finanças
Vedes o que se podes mudar.
Não apontem ou procures culpados.
Busque aprender com a falta momentânea de recursos.
Diante do labirinto de contas físicas a vencer.
Procure o caminho mais curto e certo que te conduzirá a saída .
Sejas prudente.
Não dispa-se do bom ânimo
Não deixes enfraquecer a força que te conduz
Não congeles tua fé
Seja persistente no campo do trabalho.
O bom trabalhador tem seus esforços em reconhecimento.
E seu honorários de acordo com seus esforços.
Paz e luz!
perdemos o melhor da vida por sermos covardes demais para enfrentar nossos medos e conquistarmos o que nos e dado
“Se eu viesse ao mundo para ser manipulado e dizer amem a tudo que considero errado era melhor não ter nascido”, mas tenho que admitir que sou uma agulha neste palheiro porque uma grande maioria adora ser manipulado e diz amem a tudo mesmo sendo prejudicado.
Os pensamentos podem ser o maior inimigo mesmo nos nossos melhores dias. Controle-os ou eles te controlarão.
Tanta coisa poderia dizer, mas prefiro ficar assim, imaginando e tendo você em meus mais íntimos pensamentos. O amor também se faz na calmaria das palavras, no falar das sossegadas emoções.
Faça sua parte da melhor maneira possível, siga em frente e lembre-se que o que vale não é a opinião das pessoas, mas sim a opinião de Deus, só ele pode avaliar seu coração!
E acredite menina... você tem um belo coração!
Nem todos os dias são de alegria e a melhor coisa a se fazer é se guardar, pois todos os anseios que sente só pode ser curado por você, a batalha é somente sua, essa luta com seu interior é a mais difícil de vencer por que ela conhece suas fraquezas e de forma sútil consegue te manipular e fazer o que bem entende contigo. Tenha foco, pois nesse momento estará sozinho e somente você conseguirá se superar.
A vida de Cristão é como uma equação simplesmente complexa ou tens bases para resolver ou crias bases para resolver... O segredo está nas bases... Porque os que saltam as bases, acertarão o resultado forçando a lógica a submeter-se a tolice de seu calculo sem razão!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp