Criação e inspiração
Humilhar uma pessoa não lhe fará melhor que ninguém. Só lhe fará ignorante. Inundado na arrogância, na falsa modéstia.
"Deus me livre de gente que não entende que a beleza está na essência, que a melhor riqueza é a da alma e que as experiências amadurecem.
Gente que não sabe o valor do abraço que acolhe e da mão que aceita, da música que embala, do colo que serve de descanso. Gente que pensa que as coisas não mudam. Elas mudam continuamente. Gente que usa da vaidade que deturpa, do orgulho que afasta. Precisamos de gente que acredita na fé que fortalece e no amor que abastece, faz rir, distrai, enrosca, toca, cura, salva e tem a chance de ser maior do que a gente pensa. É essa gente que, sutil ou não, faz a diferença."
Abaixo as melhores máximas que eu já li do Fabrício Carpinejar:
"Escrever não é desistir de falar, é empurrar o silêncio para fora."
"Liberdade na vida é ter um amor para se prender."
"A cafonice é sutil. Basta abrir o terceiro botão da camisa e o homem elegante já se torna brega."
"Os piores estragos são feitos por quem avisa que não queria incomodar."
"As traças só devoram os livros que não são folheados."
"O preconceito é um pensamento parado."
"Há gente que escolhe um prato no cardápio e pede para tirar praticamente tudo dele. Já é um outro prato."
"Egoísmo: quando sou generoso comigo."
"Se você acredita que ninguém está reparando quando você dirige, por que sempre é avisado quando a porta do seu carro está aberta?"
"Há gente que confunde amizade com desleixo e deixa o amigo sempre para depois."
"Quando alguém diz que se sente em casa, desconfie, pode não ser um elogio."
"Muitos não suportam a democracia. Não toleram a ideia de ser um voto vencido."
"O gênio não é o que tem boas ideias, é o que reconhece e aceita as ideias dos outros."
"Cama tem que ser espaçosa para renunciarmos a folga e ficarmos apertados um no outro."
"Porta-retrato é gaiola de gente."
"As árvores é que começaram com essa moda de tatuar o nome do amado na pele."
"O twitter é o guardanapo digital."
"Sou generoso para proteger meu egoísmo. Dou um livro de presente para não emprestar o meu exemplar."
"Direito de resposta só existe em relações sem passionalidade. Nos casais com fúria, a resposta é um dever."
"Da foto quadrada do porta-retrato à foto redonda da lápide. Viver é cortar arestas."
"O culpado por viver será aquele que vai dizer "desculpe por qualquer coisa"."
"Não sou homem certo para você. O problema é que tampouco sou o errado."
"O avô do twitter é o parachoque do caminhão."
"Acreditar na ausência de Deus é também uma fé."
"Casamos para perder a razão e nos separamos para defendê-la."
"Total contradição do amor: queremos conhecer quem amamos e, ao mesmo tempo, desejamos que seja imprevisível."
"Quem confessa os erros não significa que está arrependido, pode estar se antecipando à crítica."
"Não me tornei mais verdadeiro com o tempo, fiquei apenas sem paciência."
"Escrevo somente quando recebo ordens. Por isso tenho dupla personalidade. Sou vassalo de mim."
"A maior frustração para quem gosta de brigar é ouvir que tem razão no início da conversa. Terá que desativar seu arsenal de argumentos."
"O pecado não me constrange, o que me constrange é explicá-lo."
"Há gente que ama mas odeia estar apaixonada por aquela pessoa."
"O amor é perversamente sutil. Amar e gostar de amar podem não acontecer ao mesmo tempo."
"A verdade envergonha bem mais do que a mentira."
"A sinceridade não pode ser maior do que a educação."
"Quando o homem alega que ela entendeu errado, ele quer dizer que ela entendeu rápido demais."
"Casa mal-assombrada não é quando está vazia e abandonada, é quando fica cheia de parentes."
"Relações não terminam enquanto um dos dois não se declarar culpado."
"A ambição da fofoca é virar denúncia."
"Sofremos antecipado para não sofrer tudo de uma vez e acabamos por sofrer tudo de uma vez várias vezes."
"Quem pede conselho amoroso quer apenas que o amigo concorde com aquilo que já definiu em segredo."
"O elogio não me amolece, mas me enrijece."
"Quando uma frase atinge o maior sucesso e se transforma em provérbio, ninguém mais lembra do seu autor. A glória é o anonimato."
"Mal-educado não é o que deixa alguém falando sozinho, é quem fica falando sem se importar em ser ouvido."
"O cinismo é uma raiva muito educada."
"Não desprezo o boato. Toda notícia foi antes fofoca."
"Quando um não quer, daí é que os dois brigam."
Tudo em volta induz à loucura, ao infantilismo, à exasperação imaginativa. Contra isso o estudo não basta. Tomem consciência da infecção moral e lutem, lutem, lutem pelo seu equilíbrio, pela sua maturidade, pela sua lucidez. Tenham a normalidade, a sanidade, a centralidade da psique como um ideal. Prometam a vocês mesmos ser personalidades fortes, bem estruturadas, serenas no meio da tempestade, prontas a vencer todos os obstáculos com a ajuda de Deus e de mais ninguém. Prometam SER e não apenas pedir, obter, sentir, desfrutar.
Entre todas as coisas magníficas da criação de Deus, duas deixam para trás as outras; uma está acima de nós - a imensidão dos céus estrelados; a outra dentro de nós - o espírito do homem.
A CAIXA DE PANDORA
Conta a mitologia grega que Pandora foi criada pelos deuses do Olimpo sob a ordens de Zeus. Pandora teria sido a primeira mulher, surgida como punição aos homens por sua ousadia em roubar aos céus o segredo do fogo.
A vingança de Zeus contra a humanidade veio em forma de uma linda donzela. Pandora, a que possui todos os dons, recebeu uma caixa onde guardou os presentes recebidos de cada um dos deuses do Olimpo.
Afrodite deu-lhe a beleza, Hermes o dom da fala, Apolo, a música. Mas além dos dons, a caixa de Pandora recebeu também uma série de malefícios.
A história é longa, mas importa saber que Pandora abriu sua caixa e a humanidade passou a conhecer não só as bondades, como os males que até hoje nos assolam: mentira, doenças, inveja, velhice, guerra e morte. Os presentes saltaram de forma tão violenta da caixa que Pandora teve medo, e a fechou antes que a última delas escapasse: a esperança.
Pandora tornou-se, assim, a provedora natural dos talentos divinos e dos males da humanidade.
Como nos conta a tradição judaico-cristã, Eva no Paraíso teria tido o mesmo papel. O que só comprova que a figura da mulher aparece sempre como a grande responsável pela desgraça do gênero humano. Eu vejo de maneira distinta. Como Eva no Paraíso, Pandora distribuiu aos homens as duas faces da realidade, tão contrárias quanto complementares. Coube a todos a escolha.
O mágico desta lenda está no papel desempenhado pela esperança. Crescemos e vivemos sob o jugo masculino. Todas as formas de poder são exercidas há séculos por homens, que com liberdade preferiram escolher os piores caminhos para atingir objetivos duvidosos.
O mundo está devastado. Na caixa de Pandora ainda resta a última bondade não destruída por nosso egoísmo e ambição. Uma maneira lúdica de nos mostrar o caminho da redenção. A esperança é um dom feminino. Ainda há tempo para aprender a lição.
(Fonte: Voz Corrente- Alexandre Pelegi em 11 de Abril de 08)
Ao inspirar, acalmo o corpo e a mente. Ao expirar, sorrio. Vivendo no momento presente, eu sei que esse é o único momento que tenho.
- Relacionados
- Criar
- Frases sobre criatividade que vão estimular sua mente
- A Imaginação é o Começo da Criação
- Frases de Imaginação
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz