Criação
Toda criação divina é perfeita. As anomalias estão nos olhos de quem vê e na cabeça de quem quer transformar o mundo segundo a sua própria vontade.
Essa é uma linguagem ampla: a vida é a rota para a morte. Poderá ser interrompida na criação dos sonhos, das fronteiras. O morro tem duplicidade mórfica: é substantivo ou verbo?
Podemos criar e moldar nossos sonhos
Mas não uma criação divina...A vida de uma pessoa já está traçada,antes mesmo de nascer
Aceitar os desígnios de Deus é sabedoria que vivemos em páginas em branco
E a nossa história torna-se um aprendizado,podemos ou não conta-la,dependerá do tempo que tivermos.
___Eliani Borges.
08/11/2013.
Somos educados para criar estereótipos das coisas, contudo nem podemos chamar isso de criação, já que as formas predeterminadas das coisas já nos vêm passadas nos ensinamentos transcendentais que acompanha a história desde os primórdios
Talvez o tempo não exista. Seja apenas mais uma invenção humana. Ainda mais hodiernamente, quando vivemos a era da tecnologia. Porém a ignorância é um câncer escondido no nosso âmago e o vício pela velocidade diminui a reflexão. As informações nem são tão importantes mais. A necessidade é pelo espetáculo e aí somos devorados pelo nosso próprio olhar singular à luz da alienação que nos é imposta sem resistência.
Mulheres diferentes mesmo semelhantes
Não há não
Duas mulheres iguais em toda a criação
Ou sobrancelhas a menos ou cabelos a mais
Não há, de certeza, duas mulheres iguais
Florzinha todas tem
E é o próprio das mulheres
Seios algumas
Ancas, nem todas
Umas são atraentes
Inteiras, partidas
Donzelas, independentes
Outras nervosas
Redondas, aguadas
Macias, bondosas
Fibrosas carnudas
Nas formas presentes
Nos actos distantes
Mesmo semelhantes
São sempre diferentes
Algumas preferem trabalhar deitadas
E descansar em pé.
Fomos feitos, fomos criados, fomos planejados, fomos o resultado de um criação que teve inicio há tanto tempo há atrás...
Fomos formados por Alguém ilimitado... Então, no começo éramos como Ele, éramos perfeitos, uma parte d'Ele foi entregue a nós... E então, fomos atrás de limites pedindo por limitações, não foi por um erro, mas foi por uma ESCOLHA que nos separamos d'ELE... O vínculo foi rompido, e ouve uma dor entregue ao silêncio... Por muito tempo estivemos afastados d'ELE e aquela dor não ia embora de maneira alguma...
Então, fomos refeitos por um ato imenso de AMOR, mas uma vez Ele arrancou uma parte sua e a nós entregou inteiramente por AMOR. Foi incrível, mas foi doloroso, doeu muito, foram chicoteadas, foram pregos, foram corações endurecidos, pessoas sem amor, foi uma morte dolorosa... Ah, essa dor marcou o mundo! A maior dor foi do maior AMOR! Ele nos amou de uma maneira que obrigou ao mundo e ao tempo a ser PARADO... Porque Ele nos amou de uma maneira tão grandiosa que o mundo todo reconheceu, o mundo inteiro se constrangeu...
Então, voltamos para Ele, voltamos o nosso vínculo com Ele. Voltamos a ter acesso a Ele. Voltamos a ter o maior privilégio que a humanidade poderia ter, tivemos o nosso Criador de volta.
Mas mais uma vez o homem se esfriou e se afastou, mais uma vez nos tornamos tão limitados que começamos a buscar limites na nossa própria destruição, nos vícios, na mentira, naquele que apenas nos chama com más intenções, pois ele anseia nos destruir, satanás é tão sujo que se atreve a interpretar o papel de como "deus" na vida de tantos, que pensam conhecerem a Deus ou a estarem junto a Ele mesmo vivendo uma vida de completa destruição...
Porém, mais uma vez, e de novo, e novamente o Pai vem e dessa vez o Pai envia os seus Filhos, aqueles poucos que sobraram, aqueles que por um coração sincero diante de Deus Ele chamá para trabalhar pelo Teu Reino... "Pois o Reino de Deus é tomado a força"... E ELE vem nos dar essa FORÇA! Uma força REAL vem da REALEZA. Ele nos pega, e transforma seres limitados em seres ilimitados para a Tua glória!
É tão difícil assim entender o amor desse Deus? Pode ser difícil acreditar, pois esse AMOR é PERFEITO, e o mundo desconhece e desacredita no perfeito por causa do tão imperfeito que venho e destruiu o mundo inteiro, o enchendo de mentiras, ilusões e enganações...
Pois bem, entenda que esse amor existe, mas se você apenas anda buscando limitações, se você apenas anda buscando destruição você nunca esbarrará neste amor, pois o seu caminho está sendo oposto do caminho que se refere a este amor.
Mas não pense que por você ser diferente esse amor não o aceitaria... Acredite esse AMOR o quer desesperadamente, pois se não fosse assim Ele não teria entregue o maior AMOR, e não teria parado o tempo, e não teria sido feito o maior sacrifício de todos!
O proposito de cada criação está no seu criado, o criador escreve o manual da sua criação este que emgloba ( identidade, capasidade, o clima e o relevo que pode suportar e o proposito da criação), achando o seu criador e o manual do criador.
Minha modesta homenagem à mais bela e perfeita criação de Deus: A MULHER.
DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
Mulher, menina, mãe, mulher.
Gerou-se de mulher, para mulher,
Nasceu de mulher, para ser mulher,
Nasceu criança, virou menina,
Cresceu, virou moça, virou mãe, já é mulher.
Abençoada por Deus, com o privilégio da maternidade,
Foi escolhida para ser a mãe amantíssima do Filho de Deus,
Portanto, é a mãe das mães, a mãe de Cristo
É a mãe de todos os homens.
Com toda essa missão, ainda lhe sobra tempo para obrigações fora do lar.
É profissional, de dupla jornada.
É mãe, é dona de casa.
É médica, nas enfermidades,
É psicóloga, nas horas difíceis,
É professora, na hora das tarefas,
É protetora, nas tempestades,
É orientadora, nas dificuldades,
É amiga,é namorada, é amante, é pura bondade.
Por tudo isso e muito mais, um dia só é muito pouco para tal homenagem.
Assim, todos os dias de nossas vidas rendemos-lhe todas as glórias,
Pela sua grande missão de mulher, Deus lhe deu a cândida imagem,
Elegeu-a mãe de Cristo, bela e simples, feito a mãe Nossa Senhora.
A cada instante e minuto
A cada minuto e cada hora,
A cada hora e cada dia,
A cada dia e para sempre uma GRANDE MULHER.
Criação Estilo de fazer versos
Experimental POETETRA
Norma Aparecida Silveira de Moraes
POETETRA
Monossílaba- 1 SÍLABA
Dissílabo- 2 SÍLABAS
Trissílabo- 3 SÍLABAS
Polissílabo- 4 OU MAIS SILABAS
Com DUAS quadras ou mais
SEMPRE EM ORDEM CRESCENTE
BRINCANDO CONSTRUINDO VERSOS
E pode até ir fazendo laços, faça do seu jeito
junto ou separado .
O IMPORTANTE SÃO AS QUADRAS
E A CLASSIFICAÇÃO DAS SÍLABAS
APROVAÇÃO RECANTO DAS LETRAS
06/03/2014
LISTA DE COMENTARISTAS E VISITANTES NO APOIO DO POETETRA- 06/03/2014
1* Agenor L de Moraes - 2* Vania A. Costa Gonçalves- 3* Ana Lucia Silveira Paiva- 4* Fúlvia Danielle Paiva – 5* Cabo Chico- 6*Mauro M Santos -7* Sebastião A. de Melo- 8* Vó Didi – 9* Andrade de Carvalho- 10 * Merlim Magiko- 11* Beto bp12* Lima Albuquerque- 13* Liduima Nascimento- 14* Vantuilo Gonçalves – 15* Rosilene Lima – 16* Joca Staag – 17* My Guel 18* Dilson Poeta- 19* Mauricio de Oliveira- 20* AndradePedru- 21* Gelsi Agn 22* Nel Poeta- 23- Karlinha – 24* Iimar25* Fábio Brandão- 26* Arlete kleis- 27* Nelson D Paula- 28* Michelly Santos – 29* Isis Dumont – 30 * Célia LeaL 31*Flausina-32* Jacó Filho- 33* José Cambinda Dala- 34* Jo´se Souza- 35* Moisés Viana- 36* Ruggeri- 37* Emanuel Angelo- 38* ZeZeZus-39* Orphel Leal- 40 * Silvanio Alves- 41* Rosana de Pádua- 42*Terezinha Guimarães – 43* Mariana Mendes- 44* Isabel Ramos-45* Esther Ribeiro Gomes- 46* Brasilino Neto- 46* Valzinha Poesia- 47* Ronaldo Sparta- 48* Neusa Stant- 49* Luamar – 50*
Miguel jacó- 51* Ignez Freitas- 52* Lirio Vermelho- 53* Isabel Ramos – 54* Wramos- 55* Nana Okida- 56* Ematias- 57* Jeane Diego- 58* Lúcia Moraes- 59* Sonia Regina Costa Lima- 60* Juarez do brasil- 61* Regina Madeira- 62* Loreuzi Monteiro- 63* Fred Albano 64* Marinez Novaes- 65* Maripenna-66* Luciamr Alves- 67* Ansilgus- 68* Tildé- 69* Djalma CMF, 70*San Moreno- 71* Clara de Luna- 72* Antonio Galdino- 73* Pacomolina- * 74* Ana Lúcia Gadelha- 75* Bronquinha- 76* BiancaB- 77* Valzinhapoesia- 78* Tomás Santos- 79* Damiana Almeida- 80 * Jannus Lobo – 81* IIma=- 82* Dora Estrela – 83* Teseuu- 84* Angela Faria de PaulaLima- 85* Clemilza maria – 86* Manoel Vitório- 87* Sebastião G. Sant Ana – 88* Alessandra Benete- 89*Espiritulmente – 90* Vilma Lucia Xavier 91* Isabel Eri Camargo- 92* Ronaldo Marques- 93* Antonio C Almeida- 94* Cristiane Montese – 95* Maria Adélia Ladeira – 96- * Kátia Assis Izú- 97 * Alessandra Smidth – 98* vania Aparecida Costa Gonçalves- 99* Ana Lúcia Silveira Paiva- 100 *
POETETRA
DATA DE CRIAÇÃO: 06/03/2014
CRIAÇÃO: NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES
ENERGIA POSITIVA MIL
Jamais me lembrarei de todas as frases de minha criação, pois são apenas expressões de momentos sobre a minha vida. Tudo é passageiro até mesmo meus pensamentos.
Quando a sociedade conspira contra a livre criação do artista, conspira contra ela mesma em sua essência livre...
Algumas palavras a respeito do preconceito, criação sórdida e irracional de uma parcela considerável de seres humanos desequilibrados.
A discriminação está em toda parte. O gordo, o magro, o baixo, o alto, o pobre, o negro, o branco, o idoso, o feio, o bonito, o deficiente, o empregado, o estrangeiro, o ignorante, o homossexual, o policial, o religioso, enfim todos esses e muitos mais, em dado momento, já sofreram preconceito.
Homem: divina criação, eterna contradição, criador de belas obras e de armas de destruição. A mesma mão que fere é a que cura.
Eu sou único no universo ninguém e igual a mim, esta é a magnificência de Deus e sua criação,cada ser em seu micro-universo dentro do macro-universo da existência, saber apreciar isto é uma dádiva. Obrigado Deus! por deixar que eu exista!
"...E então, Deus viu que tudo era perfeito e que, enfim, havia concluída a sua obra de criação...De repente, lembrou que algo faltava no meio de tudo que fora criado. Então, disse: que haja a amizade na terra e que por meio dela os homens se amem para sempre."(josé valdir pereira)
