Cria
Buscas e amas pela imagem
Tudo o que é profundo cria raízes
e tu tens medo!
Na tua vida tudo é superficial, falso, traições e desamor!
E assim vais vivendo, insatisfeito(a), frustrado(a).
Já não consiguirias viver doutra forma
Por isso, não te queixes!!!
"A vida só nos dá, ou livra,
conforme o nosso merecimento."
Se verdade fosse...
Que no mundo nada se cria, mas tudo se copia...
Seria então uma mundo mais doce..
Um suspiro, um feitiço eu diria...
Copiaria então um açude de bons auspícios e faria meu mundo Real Utopia.
Quando a formiga cria asas, ela não se perde apenas de casa,
muda a cena e ela se encontra perdida no céu, eu pergunto...
Cadê o mel?
Toda mentira contada mais de três vezes no mesmo lugar em um curto espaço de tempo cria por si só uma tênue sombra de veracidade que pode virar com tempo uma meia verdade.
Se quiserem gerar filhos loucos, suicidas, homicidas e marginais, presenteie bem cedo, ainda em criança com um bom celular com conteúdo totalmente livre. Os resultados superaram em violência, maldade e insanidade todas as piores expectativas. Dito isto, rogo por uma internet com controle de conteúdo institucional e familiar, já em nome da verdadeira liberdade.
Cada qual cria e alimenta seus próprios fantasmas, toda vez que perverte por rebeldia a sua própria realidade.
Saudade cria espaço dentro da gente, aperta lembranças, sufoca memórias, vai tomando cômodos e aos poucos, se aconchegando em meio aos móveis da nossa vida. Vez ou outra ainda, ascende um abajur no meio da noite como a quem vai fazer uma leitura, ou anotar uma idéia incrível para dominar o mundo, quando na verdade, só domina mesmo é a gente.
" Quando você cria coragem, enfrenta e mete o pé na porta do medo, uma vida exponencial e abundante te aguarda do outro lado!" (CH², mentor de terapeutas de Alta Performance e de relacionamentos) #TRGresolve #todaemocaotemsentido
Amores irreais existem. Não os que esperamos ter, e sim os que nossa mente cria. Tais, nos atormentam, consomem, corrompem, afastam o seu ser de si mesmo. Pensamentos interrogam ações e inventam narrativas inexistentes e fora da realidade. Não estou a declarar que o mundo das ideias é cego, mas o imaginário pode enganar e é nele que o nada se transforma em tudo. Separe, saiba discernir.
O tempo é único na experiência individual de cada um e o sistema neoliberal cria uma instituição imaginaria regulada por servidores de Clock para limitar o que é tempo dentro das suas engrenagens...
Se o povo se libertar do tempo ele volta a observar a beleza do passarinho e do cheio da flor.
Tempo é ansiedade e depressão na cabeça de quem não supera o tempo. Tempo é muita coisa, menos uma definição simples ou um ideal.
Você quer saber quem você é de verdade? Cria um perfil fake em algum forúm de troca de idéias e veja como você se manifesta em um terreno sem culpa, medo ou telespectador.
Despertar a mente é a compreensão consciente do inconsciente que você cria para todo o seu universo.
Finitude
O tempo passa,
Só o amor permanece.
Brota do fundo da alma,
Cria raízes... Floresce!
A vida passa
E a matéria perece,
Porém os bons sentimentos,
A gente jamais esquece.
Maria do Socorro Domingos
"...sim comadre: formiga quando quer se perder cria asas"
Foi a frase que ouvi mamãe falar ao telefone.
Mais um, dos tais ditos populares.
Claro, crianças estão sempre antenadas!
Encerrada a conversa das comadres, era a hora da minha pergunta:
- Mamãe, por que uma formiga quando quer se perder cria asas?!
Resposta imediata:
"Filha, isso é apenas um ditado popular.
Significa que vivemos sob a tutela da família e então resolvemos alçar novos vôos, criando asas...
Esse ditado também é muito usado quando jovens que por sua imaturidade e rebeldia, acabam prejudicando-se por não escutarem seu pais.
A pessoa quando quer criticar e caluniar ou se justificar, usa, se aproveita, distorce e cria elementos inexistentes em um discurso e até através de leituras bíblicas para dar vazão e vida aos seus argumentos. Comportamentos manifestos mais em política e religião. pode acontecer também em situações do cotidiano.
A falta de propósito e do vínculo que leva à perfeição (Colossenses 3:14) cria um vazio na alma, causando dores tão profundas que palavras não conseguem descrever.
Mais um ano que se inicia
Mais um sonho que se cria
Mais uma dádiva de Deus
Mais uma vida que
Ele nos deu
