Crer
... entre
o crer e o não crer
na imortalidade, que
contempla teu espírito;estende-se
uma perspicaz vastidão; em que, mesmo
um verdadeiro sábio - no intuito de
enfim compreendê-la - unicamente
atravessará guarnecido de
fatiganteesforço e
constância!
Viver Pela Fé é
Crer na Palavra de Deus;
Confiar (até o fim) na Palavra de Deus;
Depender da Palavra;
Obedecer à Palavra de Deus e à Voz do Espírito Santo.
A pandemia nos levou a crer que o homem é frágil se tratando de um vírus e de um governo ineficiente.
Eu sou um herege.
Sou herege por crer que a primeira queda não é maior do que a graça de Deus por toda a humanidade. E o segundo Adão fez maior obra do que o primeiro, pois, o segundo Adão é magnificamente o ALFA e o OMEGA de todos os homens.
Reconheço minha heresia.
Ser crer que a homossexualidade não é pecado me torna um "herege maldito", grato amigos, pois dessa glória vou morrer.
Se crer que nenhum homem vai ficar eternamente no inferno e que.nem fogo há lá, me faz um maldito herege, grato amigos, pois dessa glória quero morrer.
Se acreditar que não é pecado beber, fumar e dentre outras coisas que a minha mente não reprova me faz um herege, grato meu amigos, pois dessa glória eu quero morrer.
Se acreditar que a bíblia em si não é santa, mas é o que Deus quer que ela seja, apenas um instrumento para todos os homens, me faz um maldito herege, então amigos, dessa glória quero morrer.
Se acreditar em reencarnação me faz um maldito herege, então amigos quero morrer dessa glória.
Se acreditar que Deus escolheu ser amado no outro, nos pobres, que dízimo é apenas ajudar aqueles que precisam e ceia de Cristo pode ser feita na mesa de um bar ou na casa com a família, me faz um herege, amigos, dessa glória QUERO e vou morrer.
E por essa glória quero seguir, onde é o Cristo vivo, o Senhor de todos os homens, que manifesta seu amor em nós que iremos acreditar ou não nEle.
crer não é adjetivo, qualidade do sujeito.
crer é verbo, ação.
crer não é pronome, indica alguém.
crer é advérbio de viver.
Quando a gente olha pro alto
E vê que tudo é real
Somos levados a crer
No triunfo contra o mal
Por isso Deus me convida
A ser que nem luz e sal
(poema - Luz e Sal)
Quando na última etapa da existência, constatamos ausentes sonhos, caminhos e soluções, crer na reencarnação é o grande estímulo.
As circunstâncias muitas vezes nos fazem esquecer, o dever que temos conosco de crer com absoluta e imutável convicção que, após a noite, no final da madrugada, o sol irá chegar, raiar e iluminar não só novo dia, mas a vida.
AFETOS PRÓPRIOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Para crer ou não em alguém, com vistas a também gostar ou não, acumule critérios inteiramente seus. Observações essencialmente suas, ainda que depois de alertado por pessoas idôneas e queridas, cujos alertas por si só não são suficientes.
Critérios alheios não lhe pertencem. Observações - e até vivências - dos outros podem estar eivadas de uma parcialidade compreensivelmente humana, que há de comprometer o bom senso, a lucidez e a justiça.
Não escolha em quem apostar - ou investir -, fundamentado em afetos de afetos pessoais. Isso tem todas as possibilidades de ser injusto, preconceituoso e cruel.
