Crenças
Você pode seguir suas próprias crenças na sua vida,mas sua empresa deve seguir as crenças do mundo ou estará destinada ao fracasso.
O quão importante estudar os mitos, símbolos, deuses, deusas, lendas, crenças, filosofias... Porém, não nos deixemos levar por vaidade, ego, achismos ou poucas informações e estudos.
Informação é poder. Busquemos para melhorar nosso interior, virtudes, o bem e amor em sua plenitude.
Nada é absoluto. Hoje penso que algo é concreto, real; amanhã, já não é mais, daí as crenças se perpetuam e se diferem, deixando minha cabeça confusa. Dizem que a ignorância é uma dádiva, mas não me arrisco a viver nela
“A nova escola precisa ter ‘resistência’ a ideologias e crenças inadequadas ou inconsequentes, algumas com origem em interpretações superficiais de pseudos intelectuais ou de um oportunismo politico partidário ideológico, que levou muitos países, em particular o Brasil, a uma situação insustentável.”
Você renovou não as esperanças, mas os fatos, as memórias, as crenças e um mundo inteiro dentro de mim. E nada é mais necessário do que renovar aquilo que se encerra em um túmulo dentro de nós. Você passou as minhas lágrimas a limpo... Eu gosto tanto da minha solidão que até esqueço de olhar para os lados, mas te vi recriando as paisagens ao meu redor, e isso eu também agradeço.
Crenças limitantes?
É acreditar que só porque você um dia acreditou em alguma coisa, será obrigado a carregar para sempre. Desconstrua o limitante para enxergar além do horizonte.
Quando seu esquema de crenças responde “Sim” a seu próprio questionamento sobre se ele lhe chegou por seus próprios meios, em vez de absorvido por herança ou decorrente de “osmose”, então você pode ter certeza de que ele é legitimo, e nesse caso o menos importante será em que você acredita.
Na minha pele levo as marcas da arte, na minha pele carrego a tinta que traduz em formas as crenças e os sonhos da minha alma.
As crenças são como um vício para a mente, onde o indivíduo torna-se cada vez mais escravo de suas ideologias, as quais proporcionam o delírio de uma felicidade ilusória, abstendo-o de uma realidade a qual prefere não suportar.
o domínio da escolha lhe da o destino,
conheça a ti mesmo e conhecerá universo
debata suas crenças e verá a verdade...
entenda que os políticos são fantoches do poder maior,
esse poder que domina a sua vida minuto a hora,
sem mesmo tenha uma escolha é conduzido a escolher...
pois as opções são deles e não de vocês...
As crenças podem ser corretas ou erradas. Se você acredita que pode voar, essa crença é verdade só se você puder voar. Alguém que pensa que pode voar, e está errado sobre isso, acabará por descobrir que há um problema com sua visão do mundo.
A limitação de conhecimento do nosso SER nos dita o caminho que seguimos, pensamentos, crenças, nos fazem criar um padrão mental, que é baseado no paradoxo de nossa sabedoria ignorante. Esse paradoxo do que é a vida e como nos devemos nos comportar e entende lá, causa insegurança e medo. Criamos o sofrimento como alto penitencia por fazer algo que ditamos errado, sendo que ainda estamos aprendendo, este modelo é levado via de regra como se fosse uma verdade, onde que sofrimento ainda é visto como uma espécie de necessidade para mudança.
Não viemos para sofrer, viemos para ser felizes! A maneira de como interpretamos a vida e sua existência é individual e ao mesmo tempo coletiva, mas não a de Deus.
Quem cria o medo, o sofrimento, o abismal e até mesmo o umbral, somos nós mesmo, sempre carregados pela culpa de não entender o que é Deus.
O sistema de crenças, de grande parte dos indivíduos, costuma ficar acima dos argumentos racionais, pois não medem esforços para acreditarem que estão do lado verdadeiro, e para tal, comungam com qualquer vertente que fortaleça seus pontos de vista, e ao mesmo tempo, atacam e negam tudo que possa desestabilizar os conceitos que lhes convém.
Ter poder pode ser bom, mas nos corações, se mistura com valores e crenças, com medos e desejos, atraindo os piores e corrompendo os melhores.
É necessário liberar e curar crenças negativas, pois o acúmulo desses padrões impede o fluxo do amor.
Nós podemos feitos inimagináveis, o grande limitador para que isso se concretize é as nossas crenças , que são modeladas e construídas todos os dias com pensamentos desnecessários que desalinham os nossos objetivos
