Gustavo Mayer: Seja analítico e viva a verdade! Desde...

Seja analítico e viva a verdade!

Desde criança fomos criados de acordo com o valores e crenças inseridos em nossa sociedade, que são transmitidos através da educação, valores culturais, religiosos e sociais que são transferidos entre as relações interpessoais no cotidiano doentio da sociedade atual.
Todos procuramos ser melhores em nossa conduta ou posição, automaticamente achamos sempre uma posição que achamos ser sempre a melhor opção, é fácil escutar comentários com fórmulas quase decoradas para a resolução de todos os problemas, inclusive os alheios, criticam tudo e todos e dependendo da posição onde se encontram, estão transferindo suas frustrações, vomitando besteiras com teorias e soluções quase sempre baseadas no egocentrismo.
Esta massagem satisfaz a necessidade do "crítico" e cria uma sensação de superioridade, pois o acusador se coloca na situação de mentor e libera uma falsa sensação de controle, conforto, auto estima e segurança que contamina a sociedade de forma tão doentia que pessoas sem critério algum, estejam tão certas de suas teorias medíocres que influenciem pequenos grupos que ao se organizarem tomam forças catastróficas na sociedade.
Isto acontece no trabalho, na escola, na padaria, na igreja, no bar, no churrasco ou em qualquer lugar que relações sociais são exercidas.
A análise das situações seja ela uma simples conversa onde idéias são expostas sem pretensão nenhuma ou em relações afetivas, profissionais e sociais precisam ser dissecadas com profundidade, respeito e imparcialidade para que injustiças não sejam cometidas.
Pessoas são injustiçadas por condutas e decisões rápidas que fazemos diariamente sem nenhuma análise criteriosa, esta análise leva tempo, se você não tem o “interesse” de analisar com fundamento determinado fato, NÃO FAÇA JULGAMENTOS, TODA CRÍTICA BASEADA NA SUA VISÃO PESSOAL NÃO VALE NADA, PORQUE A SUA VERDADE NÃO É A MINHA.
As pessoas estão suprindo seu pequeno ego julgando incessantemente tudo e todos de forma tão banal que as relações se tornam inviáveis.
Eu realmente gostaria que as pessoas pensassem melhor antes de abrir a boca.
Inclusive esta análise deve ser analisada por que a minha visão sobre o assunto é apenas uma visão!
Vamos viver a verdade!

1 compartilhamento
Inserida por lgmayer