Crença
"A Ignorância humana por opção é mais confortável e aceitável a maioria, que a crença corajosa sem negligência de raciocínio concreto "
Ao meu entender, as pessoas diferem, sim, umas das outras, não por sua cor, estatura, peso, crença religiosa, ou orientação sexual. As pessoas diferem-se pelo seu caráter em relação a sua própria especie ou como respeita outras formas de vida do mesmo planeta em que vive!
Não faz sentido acreditar em Deus unicamente para evitar uma penalidade que sua própria crença ou religião lhe impõe; isso não representa fé verdadeira, mas sim egoísmo, desconhecimento ou temor!
O mérito das pessoas não está em cultuar uma religião, e sim, partindo de uma crença, cultuar o bem.
Não sei o que mais assombra as pessoas: a crença de que nunca mais existiremos, ou a crença de que viveremos para sempre.
Frases, textos e citações by Josy Maria
Quinta-feira vencida!
A crença que carrego comigo ao longo do dia de que as coisas vão melhorar e de que tudo vai dar certo é a mesma que me acompanha no findar de mais um dia. É acreditando que encerro este dia, pois mesmo não tendo conseguido tudo que quero e sei que mereço, sinto paz em meu coração por saber que Deus está comigo e sabe de tudo que sinto, desde minha gratidão até minha fé e meu imenso amor por Ele. E mesmo que os problemas ainda existam, Ele me dá o equilíbrio necessário para ver além do momento presente. Concluir cada dia sabendo que Ele é por mim não tem preço.
Gratidão, Senhor, por mais um dia concedido, vivido e vencido em sua presença.
Josy Maria
Respeitem a crença de seu semelhante e não as critique e nem as julgue. Cada um com seu conceito e visão sobre a vida, o que seríamos de nós se não tivéssemos o livre arbítrio de escolher e opinar com respeito e maturidade em todas as crenças e seguimentos religiosos divergentes da nossa? Estaríamos até agora no Jardim do Éden padecendo no paraíso comendo maçã indigesta e arrotando o pecado. Quem nunca pecou que atire a primeira maçã!
Não há crença que justifique abrir-se mão da reflexão de modo a não questionar a própria fé. Quando aquilo que se professa não admite dúvida que suscite a busca de entendimento, como esperar, então, que haja condição de absorver tal nível de verdade divina, se até para o mais reles contraditório não se faz uso da inteligência?
A crença é um brutal obstáculo para qualquer patamar acima ser alcançado; a descrença é um paradigma resistente o bastante para ser derrubado. Resta à busca o papel de portal permanentemente aberto à passagem da verdade.
Acreditar ou não num deus é uma crença como outra qualquer: apenas se crê que exista ou se crê que não exista. Mas, apesar disso, os dois lados se veem no domínio de uma "verdade", inalcançável a ambos, de que se utilizam para menosprezar-se mutuamente em vez de tentar entender que são exatamente iguais, somente seguindo em direções contrárias.
Desde Sócrates desenvolveu-se uma crença de que pensadores são seres especiais posicionados acima de todas as fragilidades humanas, daí de se dedicarem a ensinar a fórmula aos demais. Ledo engano! Talvez as tenham até mais pela consciência de suas dores, e de como seus pensares brotam justamente destas, como da ostra machucada surge a pérola. O que os faz diferentes é saber que só encontram alívio para as feridas nas inabaláveis tentativas de minimizar as dores alheias, fazendo que as próprias não tenham sido em vão.
Eu não acredito na crença professada pelas igrejas judaica, romana, grega, turca, protestante, nem por nenhuma Igreja que eu conheça. Minha própria mente é minha própria Igreja.
