Crença
Cristo é mais do que uma crença — Ele é a fonte de uma felicidade que o mundo não pode oferecer. Ele preenche o vazio da alma e nos conduz a uma vida plena, marcada por amor, fé e paz.
Crença, ela é a que causa a morte da INTELIGÊNCIA.
E a DESINTELIGÊNCIA, ela é a que mostrando-se distinta, está em divergência e divergindo contra o CONHECIMENTO, promovendo a IGNORÂNCIA, que também é o fruto da falta de educação. #deusesnaoexistem
AUDIÊNCIA
A ânsia do mal, é conseguir deter integralmente a humanidade, na pífia crença de que acontecimentos trágicos, crimes e deterioração humana, são fatos de proporções realmente planetárias.
Quando, na verdade, há uma avalanche de boas ações no mundo inteiro, uma gama de seres humanos iluminados, dispostos a ajudar, sinceros e transformadores de ambientes.
A questão é que, com a velocidade que as informações invadem o psicológico humano, o poder de síntese é reduzido e, a ideia de caos inunda a alma humana, previamente fragilizada.
Eu preciso te dizer que, o mal só necessita de uma coisa para sobreviver: sua atenção.
Ele só se propaga porque você reproduz, você dá audiência e muda o seu comportamento, por causa das péssimas notícias que você assiste.
Pare de dar audiência para o mal ou para quem faz você se sentir mal.
Encha o mundo com espiritualidade, mensagens de esperança e alegria.
Combata o mal.
Ignore-o!
Ilumine-se!
Pratique uma religião na medida certa. Sem fanatismo. Pois, cada crença tem a sua "verdade" e deve ser respeitada. O importante é buscar a própria edificação espiritual. O equilíbrio.
Em qual livro sagrado, Jesus Cristo declarou ser
seguidor de uma crença ou culto religioso?
Ele, humildemente, pregava a palavra de Deus,
com base no amor, na partilha, compaixão e no perdão.
Quando você desrespeita a crença do outro, a sua fé é só hipocrisia, falsidade arrogância e ausência do Sagrado.
Não critique a crença do outro, se quiser entender melhor porque o outro acredita diferente de vocé, pergunte:
- No que você acredita?
- Porque você acredita dessa forma?
Entre devaneios e verdades ainda não descobertas, procura-se o fio da meada, em ciências e em crenças; trilhando-se em um Universo, imenso e imerso nas diversas formas de se perceber a si mesmo.
A tradição junina é uma ode à crença e à brasilidade, no ritmo efervescente das cidades, entre delícias de milho e bandeirinhas coloridas.
A "imposição" e ou a crença que existe uma supremacia de uma cultura sobre a outra, impede a ampliação de conhecimentos e a apreciação das riquezas de ambas culturas!
Freud é inibido pela funesta crença na absoluta necessidade do batismo, da nomenclatura, mas ele compensa por seu gênio. Você também reconhece isso mas não nota que o grande chapéu do adulto, que envolve sua cabeça embrutecida, para que nada entre ou nada saia, é um jogo para nós, crianças. Graças a Deus, um jogo. (Carta a Ferenczi de 12-11-1922, in Ça et moi, p.186)
A TEORIA DOS TRÊS AMORES
Existe uma crença que diz que os seres humanos só se apaixonam por três pessoas ao longo de suas vidas, e que esses três amores, cada um diferente do outro, são necessários para aprender como amar e ser amado da forma correta.
O PRIMEIRO AMOR
Geralmente acontece no início da vida, na adolescência, pode ser chamado de "amor de escola" por aparecer mais durante o ensino médio. esse amor é o típico amor de cinema, tendo mais idéias com base em enredos de filmes do que com o real significado do sentimento. porém, esse amor nos faz sentir como se isso fosse durar pra sempre, como se fosse o sentimento mais real existente, como algo puro e inquebrável, é nesse período que vc passa a viver um clichê, planejar um casamento, criar uma família.. nesse tempo nem pensamos em outras paixões, e que aquela pessoa a qual julgamos ser o grande amor, provavelmente não significará nada para nós no futuro, e que está servindo apenas para iniciarmos nossas primeiras experiências e preparativos para os amores seguintes.
O SEGUNDO AMOR
Esse tipo de amor é um tipo de amor mais difícil, podendo até ser tóxico, e isso nos obriga a compreender quem somos realmente como indivíduos, quem realmente são nossos parceiros e aonde você quer chegar na vida, além disso, isso nos obriga a entender o tipo de pessoa que queremos amar no presente e no futuro, e que seja da mesma forma correspondida, mas também é um amor difícil porque geralmente dói, normalmente existem mentiras, outros enganos e até mesmo manipulações, as pessoas podem ficar “presas” com esse tipo de amor por um longo tempo, nessa fase, às vezes, insistimos em permanecer acreditando que há como consertar a relação, mas chega um hora em que não resta mais nada do sentimento original, então já é hora de dar um basta nisso.
O ÚLTIMO AMOR
Esse amor normalmente é inesperado, acontece com alguém que vc não achava ser o certo pra sua vida. Porém, diferente do segundo, esse acontece fácil, naturalmente, sem nem perceber, a atração e conexão mútua é inexplicável, mas com certeza existe. Isso pode acontecer pq nenhum dos dois esperava se apaixonar, e ninguém realmente tentou, foi algo sem pressão ou roteiro a ser seguido. Sendo assim, é um tipo de amor que não pode ser negado, explicado ou preparado, simplesmente acontece e te faz se sentir bem, como vc nunca havia se sentido, a explicação mais plausível para esse sentimento devastador é que você nunca tinha experimentado um tipo de amor tão forte como esse, pq você realmente nunca entendeu o que era amor. independente do amor que vc esteja experimentando agora, não pare de procurar por um sentimento que te surpreenda, que seja perseverante, e acima de tudo, que seja mútuo.
Bruxas não tem fé, bruxas tem sabedoria.
Enquanto é a fé a crença cega na palavra de alguém, a sabedoria é a própria experiência de vida. Se bruxas tivessem somente a fé, elas não curariam com ervas e nem dobrariam a vontade dos deuses, pois estariam ocupadas criando uma religião para controlar a si mesmas.
"Ah mas a bruxa tem que ter fé nos deuses para realizar seus feitiços!". Não, a bruxa precisa de uma vontade avassaladora e uma mente em chamas para conseguir o que quiser, ela pode até barganhar com os deuses, mas ela jamais seria uma simples adoradora, pois ela não troca a liberdade de sua alma divina por rebaixar-se a alguém. Ela é uma deusa, e os deuses são iguais para ela.
Anule do seu coração toda crença na reencarnação, antes que o inimigo mate a sua fé na ressurreição para a vida eterna, obrigando o seu espírito a acreditar que precisa voltar à terra, de novo para sofrer os mesmos revezes, até atingir a sua máxima perfeição espiritual; ou seja, pagar em vida por todos os seus delitos contra o próximo, sofrendo diversas vezes com o mesmo espírito, em corpos diferentes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp