Creio em Deus
Se alguém me perguntasse se eu creio que Deus existe, então diria que não só tenho fé, mas tenho certeza que o mundo espiritual é real. E ainda complementaria dizendo para que não
brinque com sua salvação!
É belo e até mesmo perturbador .
Eu não creio em deus , no diabo e nem mesmo em qualquer igreja .
Porém olhando de dentro pra fora , me parece tão improvável a finitude do eu .
Parece haver uma matemática perfeita que está guiando o caos necessário a vida
Creio em Deus
Há quem não crer em milagres
Há quem não acredita no criador
Aqueles que não aceitam Deus como salvador
Não somente da alma nos últimos dias
Mas de situações no dia-a-dia
Ao decorrer de nossas vidas
Ah, mas eu creio
Sei que Deus, o Deus que eu amo age em meu favor
Sim, mais uma vez digo e repito
Eu creio!
Creio no Deus do impossível
Que age na minha impossibilidade
E o que eu não posso fazer
Deus, o meu deus pode.
Amém
Graças eu dou
Louvo ao Deus da minha salvação
Amo-te Deus
Nas noites em que várias dores coincidem, nessas noites eu creio em Deus, e rezo. Nos dias em que sofro apenas um tipo de dor, sou ateu.
Não sou calvinista nem arminiano. Apenas creio que Deus chama de forma irresistível aos que escolheu de antemão - isto é, aqueles por quem Cristo morreu -, e também preserva em seu amor os homens aos quais chamou e deu vida quando ainda estavam mortos. Aliás, a salvação é uma obra exclusiva de Deus, pois é quando o Rei desce dos céus e vem até o homem. E tudo isso não é baseado em uma fé prevista, mas no desígnio eterno de Deus.
(Cf. Gn 2:16-17, Cl 2:13, 1 Rs 8:53, Sl 65:4, Is 53:11-12, Rm 8:32-34, Ez 11:19, Mt 11:27, Jr 32:40, Ez 36:27, Jó 42:2, Sl 139:16).
Assim eu Creio!
Creio em Deus Pai Todo Poderoso,
Soberano, único e supremo,
Criador do Céu e da terra…
Creio em Jesus Cristo, seu único filho,
Como nosso redentor e salvador,
Que nasceu de Maria Virgem,
Viveu e Padeceu sob o poder de Poncio Pilatos,
Foi crucificado, morto e sepultado,
Mas, no terceiro dia ressurgiu dos mortos,
Subiu aos céus, levando consigo os nossos pecados,
Sentando-se ao lado direito do Pai,
De onde julgará os vivos e os mortos…
Creio no Espirito Santo, nas suas santas palavras,
E em um Cristo Vivo que um dia a terra voltará
Para salvar todo aquele, que em verdade nele crê
Assim sendo, creio nas três pessoas da Santíssima Trindade,
No Pai, No Filho e No Espirito Santo,
Nos Anjos e Arcanjos também,
Que nos guardam e protegem,
Obedecendo assim as ordens de Deus,
Que nos tem, para nossa eterna alegria,
Queridos e amados filhos seus,
Para todo e por todo o sempre… Amém!
(Livremente inspirado na oração original do Credo)
Gutemberg Landi
06.04.2016
Algumas postagens que faço podem sugerir que não creio em Deus. Creio sim, mas não nesse inventado e nominado pela conveniência dos humanos. Creio numa energia impossível de descrever que criou isso tudo, tão estupenda, tão imensa, tão indecifrável que me atrevo a dizer: ninguém entende de Deus, ninguém pode falar por Ele. Fora as escrituras que foram escritas e catalogadas como possíveis pelo ser humano ávido de poder, ninguém entende de nada, a não ser em alguma coisa inventada pelo ser humano. Acho tudo bonito em que se refere a Ele, até me emociono em algumas épocas, tal como essa, o Natal, mas a dúvida subjacente continua ali, dentro de mim. Fomos criados para acreditar, e essa parte é difícil se extinguir. Talvez seja a única coisa que me sobre. Quem sabe, um dia? Numa outra vida, numa outra dimensão e quem sabe, nunca.
Eu Creio...
Que Deus ouve orações,
Que a oração tem poder,
Que a oração pode transformar a vida de uma pessoa,
Que a oração pode curar , libertar e fazer milagres acontecerem,
A oração é uma arma poderosa e quando usada e exercitada o inferno treme e o impossível pode acontecer!
Por isso vamos fazer assim eu oro por você você ora por mim!
Se você concorda deixe seu amém!
Eu creio em Deus e sei que ele trabalha por mim, o desejo do meu coração ele concederá. Na hora e momento certo.
Vou deixa isso de lado ... Não tem como eu ter uma teoria assim ... Sendo que creio em Deus Cristo e minha teoria tenta desmenti-lo.
E se me perguntar se creio em Deus,
A minha resposta não terá valor e a pergunta não chega ao fim
O que importa é se Deus crê em mim.
Isso sim!
Eu creio no Deus Pai, no que ele sabiamente nos ensinou através da vinda de Jesus Cristo. O amor! De tudo de vivi, tudo que aprendi, e todas as dores que senti, a melhor lição aprendida, aquela que esta em tudo e todos, que é o amor. Fácil falar que ama, fácil falar, falar e falar... Agora o difícil mesmo é praticar esse amor em verdade, em atitudes, em ações. Amor esse que é a salvação das pessoas, do mundo, e que é o maior ensinamento que Cristo nos deixou.
Tropeços muitas vezes nos fazem perder o equilíbrio e até mesmo cair, mas das quedas nos levantamos mais fortes. Eu cai sim, mais uma vez. A pouco fui ao chão, mas já estou de pé e pronta pra continuar a viver e aprender, pois tudo são lições! O obstáculo que me fez cair possivelmente não deixará de existir, permanecerá ali, lembrando-me da lição que aprendi através da dor que senti e por isso olho e agradeço. Algumas vezes dessas quedas fornam-se feridas que custam a cicatrizar, mas ainda sim curaram. O tempo é o melhor remédio, e o doutor deste remédio é o Deus que nos deu a vida. Que nos deu a oportunidade de aprender, de viver um dia da cada vez e poder ensinar o que aprendemos ao próximo, para que as lições dos outros possam ser menos penosas, ou mais proveitosas. E quando conseguimos fazer isso, quando conseguimos ter a sensibilidade de ajudar a alguém com o que podemos, com o que esta ao nosso alcance, certamente estamos praticando o amor em sua maior essência. Por que eu digo que podemos fazer muito, com o pouco que sabemos, mas achamos que é pouco perto das ações dos outros. Mas quem poderá julgar o que é muito, ou o que é pouco, se essa ação é praticada com amor? Eu? Você? Ele? Não! Temos um juiz, um único ser que pode compreender nossas ações e então nos julgar. Esse juiz é Deus e seu julgamento é o dia a dia. Então viva no amor, viva na certeza de fazer o bem e as quedas certamente serão apenas tropeços, que pouco serão sentidos. O amor é o caminho, é a verdade e é a vida, como já se ouviu dizer. Então siga nesta direção, e o tempo será leve, a dor será branda e o julgamento será sempre favorável a você.Pois o dono do tempo, da ciência e do juízo é um só. O Deus do amor!
Creio num Deus que não controla as escolhas ou atos dos homens, mas os responsabiliza por suas escolhas, caso eles façam escolhas erradas em desacordo com a justiça.
"Sinto-me ter nascido para a eternidade. Creio em Deus, se não seria eu uma pessoa aflita com uma alma profundamente angustiada"
Respeito todas as religiões e aconselho a todos respeitar também.Mas eu como católico Creio em Deus e na Santa mãe de Deus sempre.
Creio em Deus como senhor de tudo.
Creio em mim como senhor de meu tempo.
Creio no perdão, e sei que pras minhas tristezas tenho alento.
Creio no amor, e que de tudo é um firme fundamento.
Creio na vida, e sei que ainda tenho muito a aprender, sei e como sei que um dia tenho que crescer.
Mas creio em mim, e um desejo, é que criança, simples e inocente pra sempre quero ser.
