Correr Andar Lutar Voar
“Há um tempo para começar, lutar e vencer – e também para aceitar, mudar e encerrar.”
18 de Novembro de 2024
Aforismos de Walecy
Para amar a Deus é preciso amar o próximo
Levando marcas e dor,
Não deixaram de lutar.
Os negros todos unidos,
Conquistaram o seu lugar.
Há muitos que não entendem,
Por que tanta discriminação?
O problema é do homem
Que já não tem mais coração.
Do seu próximo já se esqueceu,
E o mandamento não obedeceu.
Negros, brancos, pobres ou ricos...
Se não amas quem está perto,
Como poderás amar a Deus?
Siga a paz com todos e a santificação,
Se não podes amar a ti mesmo,
Tampouco amarás a teu irmão.
Sejam negros, brancos, pobres ou ricos...
Contra o preconceito, diga não.
Thiago Chaves Sousa
"O fluxo acontece quando você deixa de lutar contra o caos e aprende a surfar nele."
Trecho do livro Flow State - Acessando o Método Criativo dos Gênios, autor Pedro Estigarribia.
Se amar alguém, que seja com a disposição de lutar incansavelmente. Pois, conquistar e crescer juntos, vale uma vida de alegria e sucesso.
"Não há vergonha em lutar para viver o que se prega; a vergonha está em pregar sem sequer tentar viver."
FÁCIL É AQUILO QUE É PERMITIDO VIR
Em vez de lutar contra o que é, a frase convida a aceitação e confiança no processo.
Aceitar o que somos é um ato de coragem. Um encontro com a verdade que, muitas vezes, vem acompanhado de nossas vulnerabilidades. Mas é nesse encontro que percebemos que somos mais vastos do que imaginávamos. Conseguimos abraçar nossos medos, nossas falhas e, ainda assim, seguir. Pois a vida não pede perfeição, pede apenas a ousadia de CONTINUAR, mesmo sem entender completamente o que somos e o que realmente queremos.
Cada passo nos ensina a caminhar com o peso daquilo que carregamos, mas também com a leveza do que ainda podemos nos tornar. À medida que avançamos, percebemos que somos feitos de resistências e renascimentos. O que parecia impossível em um momento se torna apenas mais um degrau, e o que nos limitava se transforma em força para seguir adiante, tão lindo e poético esse movimento chego a me emocionar!
Aceitar-se não é acomodar-se, é entender que a jornada é feita de altos e baixos, de encontros e desencontros. É perceber que, mesmo nas quedas, há algo a ser aprendido. E, no fim, damos conta de que a maior descoberta não é o que temos o poder de conquistar, mas o que podemos aprender enquanto caminhamos.
E assim, pelo caminho, a vida sempre nos ensina que somos mais do que imaginávamos ser.
Psicóloga (CRP 04/46421)
Uma entusiasta em mergulhar gentilmente na profundidade humana.
@psicologalilianecarvalho
Se eu ainda estou de pé, por que eu deveria parar de lutar? devo evitar para que eu não me sinta esgotado? existe varios caminhos e varias batalhas para lutar, mas se eu parar agora por medo, ou por incerteza, eu vou deixar de viver, eu preciso me esgotar para que eu possa realmente dizer "EU FIZ, EU TENTEI, LUTEI E FUI REALMENTE ATÉ O FIM" agora só me basta o descanso, e um recomeço, onde as coisas agora serão diferentes...
Se sua vida está muito difícil, todas as portas estão fechadas. Não tente lutar contra o Universo, isto pode ser um alerta de que você está no caminho errado. Agradeça e siga em frente. Lembre-se, a tempestade não é eterna, tudo passa.
"Só conhecerá o poder do pecado quem lutar constantemente contra ele. E só conhecerá o poder libertador da graça quem se expuser às virtudes que dão um novo sentido e significado às nossas vidas."
Escrevi um poema de luz apagada
E escutei uma voz:
Não vai dar certo lutar contra a correnteza
Na força do braço.
Mas, se eu não ir para a luta
O dia não será bom.
No final é só um poema
Escrito com palavras
Que perdi na memória.
O que parece perdido hoje pode ser reconstruído amanhã, desde que não desistamos de lutar pelo que é justo e humano.
Eu sou o rei da minha terra
Enfrentando tempestades de poeira
Eu vou lutar até o fim
Criaturas dos meus sonhos - levantem e dancem comigo!
Agora e para sempre
Eu sou seu REI!
Na liderança de sucesso o ringue é do lado de fora, para lutar contra os infortúnios. Do lado de dentro permanece o pódio onde o líder exalta os seus liderados.
José Guaracir
