Correndo
''Sabe quantas vezes eu já pensei em largar tudo, sair correndo sem olhar pra trás e mesmo assim não o fiz? Foram muitas, porém a alma sempre fala mais alto do que o corpo e a mente esta sempre acima do coração, evitando que nestes exatos momentos da vida a caminhada vá pelos sentimentos ao invés da razão, que mesmo não existindo concretamente, valem mais do que os sentimentos que sempre estarão junto a nós, como o MEDO por exemplo.''
Hoje eu não sirvo pra ninguém,
nem a mim mesmo
Estou mudando, me adaptando, correndo...
Não sou apresentável, reconhecível, definível
Flutuo nas marolas de variáveis intangíveis.
...Então não me peça
explicações, definições, limites, contornos, direções...
Talvez quando a tempestade passar, o mar acalmar,
o vento cessar, aí talvez encontre um porto, uma praia
Enquanto isso me basto em não naufragar
Eu e você correndo por dentro de casa, brincando de pega-pega ou esconde-esconde. Eu com pantufa de ursinho e você com pantufa de coelhinho. Eu perturbando você de todos os jeitos possíveis. Puxando seu cabelo, mordendo sua bochecha, colocando a mão gelada em você, falando da sua roupa. Nós dois dentro do armário de roupas, trancados, contando segredos. Teríamos uma mesa de de sinuca na sala e nossa cama seria um colchão no chão. Queimaríamos panelas tentando cozinhar, talvez botassemos fogo na cozinha e acabassemos pedindo pizza e comendo sentados no chão da sala enquanto jogamos video-game. Se ficassemos entediados, pegaríamos a lista telefônica e passaríamos trote em algum desconhecido ou apertaríamos a campainha do vizinho e saíriamos correndo. Você me contaria todas as partes do seu dia, quando chegasse em casa, eu ouviria enquanto brinco com as suas mãos e pediria detalhes, mesmo que não me interessasse, só pra ouvir sua voz. Iríamos ao supermercado juntos, e você ficariadeslizando com o carrinho pra cá e pra lá ao invés de fazer as compras. Eu fingiria que não te conheço, quando as pessoas olhassem torto pra você. Quando eu estivesse dirijindo, você faria caretas pra tirar minha atenção ou brincaria de bagunçar meu cabelo. Quanto estivesse calor, dormiríamos em uma rede na varanda. Brigaríamos às vezes, pra não cair na rotina. Você me xingaria de todos os palavrões que conhece e eu não conseguiria segurar o riso. Faríamos as pazes com um abraço. Quando a briga fosse pior e demorasse um pouco mais para nos reconciliarmos, eu me trancaria no quarto e ficaria mal. Mas depois você arrumaria uma desculpa pra voltar a falar comigo, e nós conversaríamos horas e horas sobrecomo-eu-fiquei-mal-sem-falar-com-você. E perceberíamos como somos bobos por sequer pensaremos na possibilidade de perder um ao outro. Aliás, meu coração tá muito melhor contigo do que jamais esteve comigo ou com outro alguém. Uma hora ou outra você teria crises e diria que tem medo de que eu encontre alguém melhor, e eu passaria horas tentando te fazer entender que não existe ninguém melhor do que você, e que se existisse, eu não trocaria. Vai ser uma linda história de amor-amizade, nós dois sabemos que vai.Te amo , tenho saudades.
GRITO NOSSO DE CADA DIA
Sidney Santos
Águas fonte de vida
Poesia correndo pro mar
Amazônia querida
Trovadores vêm te abraçar
Céu azul e infinito
Flora trazendo alívio
Pedaço verde bonito
Para olhos, o colírio
Terra do Thiago Poeta
Do mundo enorme celeiro
Soltando um grito de alerta
Preservação Primeiro!
Da minha querida Santos
em homenagem ao Poeta Thiago de Mello
" viver, vivendo sorrir correndo o tempo passa a vida não para estar, ficar, para o tempo não da tempo pra volta."
CORRENDO UMA MARATONA
Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. —Filipenses 3:14
A Maratona dos Camaradas, que começou em 1921, é a ultramaratona mais antiga. É realizada anualmente na África do Sul e tem um percurso de 90 km. Bruce Fordyce dominou esta maratona nos anos 80 vencendo-a nove vezes entre 1981 e 1990. Em 1986 bateu o recorde de 5h24min7s, o qual perdurou por 21 anos, sendo superado em 2007. Fico impressionada com o fato dele continuar disputando esta corrida todos os anos.
De certa forma, nós como cristãos estamos numa maratona. É preciso ter resistência para correr e completar a corrida da vida. Quando o apóstolo Paulo escreveu sua carta aos filipenses, mencionou que estava “avançando para as que diante de mim estão” (3:13) e prosseguindo “para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (v.14).
O nosso Senhor Jesus nos deu um exemplo para corrermos a maratona da vida. A Bíblia diz que Jesus “em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus” (Hebreus 12:2). Apesar da “oposição dos pecadores” Ele completou Sua corrida (v.3).
O segredo de terminar bem é aguardarmos a alegria que nos espera ao completarmos a corrida da vida — vida eterna com Ele. —CPH
A corrida cristã não é um evento competitivo, mas uma prova de resistência. C. P. Hia
Eu vou ficar bem
Eu vou esperar pacientemente
Até que você veja os sinais
E venha correndo para os meus braços abertos
Quando você irá perceber?
Temos que esperar até que nossos mundos se encontrem?
Abra bem seus olhos
Você não pode ir contra a maré
Tem gente que começa o dia correndo e pisa no acelerador no minuto em que acorda. Começa cuidando dos afazeres domésticos, toma café em pé, sai de casa sempre atrasada e desacelera somente minutos antes de ir para a cama, no fim do dia. Não se permite nem ao menos parar cinco minutos para cuidar do essencial, que é ser grato pelo dia que começou.
Correndo
Vivo correndo ,e mesmo o mundo estando
ao meu redor ,eu não o alcanço ,não
julgo nem culpo ninguém por estar parado
pois talvez já o tenha encontrado o seu ou
saiba que nessa vivência não o terá ; mas
naquilo do que seja meu mundo ideal ,
percebi que já passei por ele muitas e
muitas vezes correndo e na loucura que
nos move ,muitas e muitas vezes eu quis
esse mundo para mim.
A ilusão, é algo que faz você perceber o quanto de tempo perdeu correndo atrás de uma pessoa que não queria nada contigo. Demonstra o quando você pode mudar internamente, tornar-se frio diante do seu próprio coração.
A aurora é uma menina com longas tranças douradas, correndo pelos campos floridos do dia, beijando o sorriso das horas.
A medida que fui estudando, trabalhando e correndo atrás dos meus objetivos, percebi que o impossível passou a ficar mais perto do possível.
(...)Eu tenho vontade de gritar, de sair por aí correndo, de sumir do mapa, de
desaparecer, de ficar louca de vez(...)
Você me faz tão feliz que vivo correndo por você, canso, transpiro e sempre retorno para ti. Assinado, meu corpo saudável.
Você tem dois motivos para continuar correndo atrás dos seus objetivos. Um deles é você olhar pra trás e vê quanta coisa já conseguiu conquistar até aqui e que jamais acreditou que fosse possível conseguir. O outro motivo talvez seja o fato de pensar que você mais fracassou na vida do que venceu. Não importa a sua posição, se você se enxerga no espelho como um campeão ou um perdedor ou se é assim que acredita que as pessoas te enxergam. O que importa é que sempre haverá o tempo de recomeçar, acreditar em si mesmo e que você nem sempre deve ouvir as críticas, pois algumas delas te constroem enquanto outras querem apenas te destruir. Você pode até não conseguir mudar o mundo, mas ao menos terá feito a sua parte e sentido o gostinho de dever cumprido.
Seja como for, vá!
Segure nas mãos invisíveis porém firmes do destino e vá!
Mas vá correndo, corra!
Para que sua mente não te alcance e a razão não te ache nunca mais.
Corra e grite também, para que seus ouvidos não te ouçam e te traiam com falsas palavras sobre o futuro, incertezas e planos.
Se possível não leve nada contigo, você já possui o mapa, a veste e a bússola, use-as apenas.
Nunca as usou?
Não se preocupe, o caminho lhe ensinará.
Apenas vá! Corra!
Preciso colocar um freio em minhas palavras, porque elas saem correndo da minha boca atropelando todos que estão na minha frente na ânsia de serem entendidas.
E logo ao abrir os olhos sinto a energia correndo pelo meu corpo.
Vibrações de otimismo e alegria por sentir a vida pulsar em mim.
Outro dia, novas oportunidades, todas à minha espera. Inspiro o ar carregado de energia positiva e agradeço ao Alto... E assim recomeço, com o firme propósito de fazer desse dia, um dia digno de ser chamado: presente."
Célia Cristina Prado
- Relacionados
- Frases correndo contra o tempo
