Corre
Vida ingrata, louca vida!
Estas sinistra demais. Se corres atrás do teu sonho, ele corre ainda mais. Se parar e desistir; o maroto continuas a fugir.
Então, se queres obter êxito, é necessário pegares um atalho, e surpreende-lo bem de frente. Ele não parará, e virá ao teu encontro.
021224
Juramentos feitos na chuva, não duram muito sob a luz do sol, pois corre-se o risco de nos esquecermos que também nós não iremos devorar nosso amigo.
CORRE MEU VELHO
Anda, poeta velho!
Escarcavelado!
Escaravelho!
Pingarelho desarmado
De olhos cerados,
Magoados,
Galga, meu velho!
Secaram-te as lágrimas,
Brotaram-te as águas
No leito do teu rio,
Tão vazio
E tão cheio de mágoas.
Não durmas mais a sesta.
Caminha,
Noutro caminho
E foge de mansinho
Da prisão desse lar
Em que te querem encerrar,
Sem te ouvir
Se queres ficar ou desistir
De pensares,
De sonhares...
Foge!
Foge!
Corre, meu velho!
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 10-08-2023)
"O sapo que troca o lago cheio de pererecas para ser um príncipe, corre o risco de ir para o brejo se não manter o luxo do castelo."
“Uma criança, mesmo sem vento, atinge seu objetivo empinando pipa enquanto corre, mas há quem espere o vento.”
O tempo que leva para alcançar um sonho não deve ser motivo para abandoná-lo. O tempo corre, independentemente do que você faça.
A galinha que põe muitos ovos e não cacareja corre o risco de ir para a panela. Outras, que cacarejam muito, põem poucos ovos, mas acabam puxando para si os ovos da outra. Portanto, antes de colocar a galinha na panela, não se guie apenas pelo cacarejo; apure direitinho.
Tem gente que bagunça o coração como se fosse um parque de diversão, e depois corre para colocar os brinquedos no lugar. Coração não é brinquedo.
É um lugar sagrado!
Alma Poética
A poesia tem alma poética que corre através de tempos.
Indo sempre em direção aos sentimentos do coração. E para alcançá-la o poeta transporta o amor sempre contido no nobre sentimento que corre em suas veias!
-Por que escapa de mim, tempo?
-Nunca fugi de ti, é que você corre igual uma gazela pra chegar aonde quer, mas não percebe passar por mim, garoto. Então te aconselho a parar um pouco de correr contra e sentar-se a tomar um café comigo no orion, o que achas?
-Tá bom, aceito.
O amor corre pelo dedos abraça o corpo desliza no cabelo, brlha nos olhos úmidos enfeitiça a cabeça vai embora e volta por você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp