Corpo e Mente Nietzsche
O limite pertence à mente de cada um. Cabe a si estabelecer um ponto ou transcender e desafiar o que ninguém fez.
Quando uma mulher economiza palavras, ignora algumas coisas que antes a irritavam, desvia o olhar e não tem mais excessos de ciúme e não demonstra mais sua bipolaridade, significa que ela já tem outro em mente.
Dentro deste mundo existem vários mundos, e cada qual vive em seu próprio mundo, o ambiente de cada um é o reflexo de sua própria mente (positiva ou negativa).
O fracasso não é coisa grave. O prejuízo também não é coisa grave. O mais grave é deixar a mente se perturba.
A primeira impressão, o magnetismo pessoal, a simpatia – tudo depende da mente da pessoa. É sombria a fisionomia das pessoas que vivem reclamando e insatisfeitas.
O sofrimento começa quando nos apegamos a algo ou alguém. Isto porque nossa MENTE, que é originalmente livre, fica tolhida pelo nosso próprio pensamento.
O homem limita Deus ao seu nível de mente egoísta e manipuladora. Até nas escrituras. Em tudo o que não é AMOR.
Quem muito jura, mente.
Quem muito exibe, não tem é nada.
Quem muito fala, cava a própria sepultura.
"Se está na dúvida, espalhe sua verdade e deixe a voar e fluir ao vento! Quando deparar com ela novamente e você aceitá-la como sua é porque ela cristalizou na sua mente e na mente das pessoas e se transformou numa realidade!"
Discipline seus pensamentos, pare de pensar demais, não vá muito pra o futuro, nem para o passado, esteja no presente. Só assim sua mente estará livre para criar e para focar no que é realmente importante.
A busca pela posição ideal é uma jornada dinâmica. Adaptar-se, aprender constantemente e manter a mente aberta são chaves para o sucesso contínuo
Nos olhos da ganância, o mundo é um tabuleiro de xadrez, onde cada peça é uma oportunidade a ser capturada. Mas, no fim do jogo, o rei percebe que sua coroa não passava de um mero pedaço de madeira.
