Corpo e Mente Nietzsche
Quem tem o domínio próprio conserva a sua alma em paz, o coração em a alegria e o corpo fruticando na luz.
Muitos vão entregar o seu corpo à terra, mas quem pode livrar o espírito do Julgamento do Tribunal de Cristo?
A alma cristã vive de pensamentos, desejos e emoções, enquanto o corpo desfruta da santidade, dos bens e dos propósitos de Deus
A graça transforma o pecador e tira o seu corpo santo da roda dos escarnecedores, onde rolam conversas indesejáveis.
Seja qual for a sua religião, nela não há cabeça com plenitude; apenas um corpo morto na fé e cercado de outros que riem das suas práticas.
Se a sua cabeça está perdida, coloque Jesus Cristo no lugar dela e você vai achar o seu corpo no lugar certo.
Não coma só pão da padaria; mas, alimente-se principalmente do Pão vivo de Deus no seu coração para não ter um corpo macérrimo na espiritualidade.
O corpo humano está ficando velho a cada dia; mas, o espírito se renova a mesma proporção, quando a alma busca pela sua renovação espiritual.
A forma como o corpo é extinto da terra, seja pela terra, fogo e líquido, o espírito há de comparecer intacto perante Deus para prestação de contas.
A falta do sincero perdão a toda injustiça no espirito, cativa a vida plena em liberdade, atormenta e gera pouco a pouco dores, sofrimentos, imperfeições e disfunções crônicas, incuráveis no corpo físico, onde habita a imperfeita alma.
Graças a Deus que não é preciso levar o corpo físico para o Céu, porque o espírito não viverá jamais as mesmas corrupções, as marcas e degenerações da carne.
Sentir-se dono do seu próprio corpo significa ter controle emocional, superar as crises e dominar mentalmente suas reações físicas prejudiciais.
