Corpo e Mente Nietzsche

Cerca de 50205 frases e pensamentos: Corpo e Mente Nietzsche

Não ofender é prata. Não se sentir ofendido é ouro.

Inserida por AntonioMatienzo

Em nosso progresso pessoal, algo se mostra tão produtivo no que tange a nossos semelhantes quanto todas as benfeitorias, incluindo os aprendizados: o tanto que conseguimos ser refratários à negatividade deles, e assim livres do fardo que ela representa. A mesma sensibilidade à aprovação alheia, tão benéfica nos primeiros anos de vida, logo precisará ser perdida pelo que nos faz incluir para nós tal negatividade.

Inserida por AntonioMatienzo

Parece-me existir dois tipos muito claros de índole humana, e que naturalmente geram antagonismo mútuo:

Os que fazem da sua compreensão o limite da sua verdade.

Os que fazem da sua verdade o limite da sua compreensão.

Inserida por AntonioMatienzo

Como se sabe, o conhecimento é bom aliado da inteligência, porém virtude distinta. Se assumirmos que configura um tipo de inteligência, por exemplo, compreender o comportamento (ou a condição específica) de um semelhante (ou de si próprio) no que mais lhe pesa, e lhe promover bens maiores do que o conhecimento sozinho poderia proporcionar, conclui-se que ela habita esfera mais ampla, a mesma que a ética, e demonstra-se capaz de transcender os limites da erudição, e limites de (desnecessário grandes análises) espécie biológica.

Inserida por AntonioMatienzo

A partir do momento em que um Ser teme a falta de autonomia, ao invés de temer o desconhecido, Ele automaticamente passa a viver os momentos em que à tem.

Inserida por ejunio25

O cristiano Ronaldo perverteu a Eros, este não morreu, mas
degenerou-se. tornou-se vicio.

Inserida por iyslucen

O ser humano tem ânsia pela descoberta de sua origem, pois se não se origina de si mesmo, se origina de algo maior e com mais poder, pois foi capaz de se auto criar e criar outrem, se tem a capacidade de se criar, de destruir também a tem, portanto a ânsia de descobrir uma origem vem da necessidade de barganhas para viver bem ou simplesmente viver, encontrando então como um dos sentidos da vida manter a própria existência.

Inserida por ejunio25

NOSSAS ALMAS SE ABRAÇARAM...
COM O MESMO AFETO QUE UMA MÃE ABRAÇA UM FILHO...
E DESDE ENTÃO NUNCA MAIS SE SEPARARAM...
MESMO OS CORPOS DISTANTES PERMANECEM UNIDAS...
TAL QUAL O PARASITA A ÁRVORE...
QUE SE LARGA... MORRE...

Inserida por robsonlemes

Eu sou Zeref, então sou imortal!

Inserida por Marciokakaufa

Por trás de qualquer vantagem da consciência sobre a fé; da laicidade sobre a religião, e da ciência sobre a pseudo-ciência; existe no fundo uma só: estas se apresentam como meios viáveis de comunicação entre todos. Agora, se a comunicação de fato entre as pessoas não for possível, um breve apocalipse parece uma hipótese bem provável.

Inserida por AntonioMatienzo

Temer as possibilidades, não os fatos.

Inserida por AntonioMatienzo

Ouvindo com isenção meu opositor melhoro as chances dele fazer o mesmo.

Inserida por AntonioMatienzo

A partir do ponto em que o homem começa a ter recursos singulares dentro da natureza, surge a necessidade dele se pautar por moralidade igualmente singular.

Inserida por AntonioMatienzo

As religiões indo-orientais ensinam a via pacífica há milênios como método pragmático (e utilitário no sentido do menor sofrimento para o menor número de seres) que pode ser conseguido pela aptidão e/ou perseverança da mente e/ou do coração. Ou seja, vemos vários caminhos diferentes, mas todos requerem pureza e esforço interior. Já para a violência, suponho que basta deixar a medula espinhal nos comandar sem restrição superior.

Inserida por AntonioMatienzo

Qual o sentido em odiar
o lado inflamado por meu próprio ódio?

Inserida por AntonioMatienzo

Não consigo pensar em algo mais contraditório do que um progressismo não pacifista.

Inserida por AntonioMatienzo

O alimento da injustiça é a falsidade

Inserida por AntonioMatienzo

Mistura de Estado e Religião é a degeneração de ambos.

Inserida por AntonioMatienzo

As religiões abraâmicas compartilham de um velho mal: a minoria barulhenta e submissa a líderes perigosos

Inserida por AntonioMatienzo

A Era da Informação não trouxe a expansão mental esperada. A desinformação sempre concorreu deslealmente com a informação. Ambas “tecem a história da humanidade, como com uma linha dupla, uma branca e outra preta” (metáfora de Jostein Gaarder que aparentemente já não cabe na linguística de igualdade racial rss).
Sonhamos com uma Era de Aquário (onde o “bom senso” prevaleceriá, ou prevaleceria), mas fora dos casos isolados e da fé humanista fica difícil imaginar a prevalência da paz, quando o que mais observamos historicamente não foi muito além de um “caos de sensos”.
Só a transformação pessoal produz transformação mundial. O desafio à fé é ver historicamente a Potência Humana majoritariamente a serviço dos grandes manipuladores de mentes.

Inserida por AntonioMatienzo