Corpo e Mente Nietzsche

Cerca de 49451 frases e pensamentos: Corpo e Mente Nietzsche

Só às almas mais espirituais, admitindo que sejam as mais corajosas, é dado viver as tragédias mais dolorosas: mas é por isso que estimam a vida, porque ela lhes opõe seu maior antagonismo.

Inserida por PensamentosRS

Um bom escritor possui não só o seu próprio espírito, mas também o espírito de seus amigos.

Inserida por pensador

Admito que como teoria isso possa ser uma coisa nova. Porém, na verdade, esse é o fato substancialmente primitivo em toda a história, que se tenha, pelo menos, a coragem de ser sincero consigo mesmo.

Inserida por gi-anna

Amor e Justiça

Por que superestimamos o amor em detrimento da justiça e dizemos dele as coisas mais belas, como se fosse algo muito superior a ela? Não será ele visivelmente mais estúpido? – Sem dúvida, mas justamente por isso mais agradável para todos. O amor é estúpido e possui uma abundante cornucópia; dela retira e distribui seus dons a cada pessoa, ainda que ela não os mereça, nem sequer os agradeça. Ele é imparcial como a chuva, que, segundo a Bíblia e a experiência, molha até os ossos não apenas o injusto, mas ocasionalmente também o justo.

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.
Inserida por EmOutrasPalavras

A solidão, para alguns, é abrigo do doente. Para outros, a solidão é o abrigo contra o doente.
Ainda que tenham me ouvido tritar e suspirar com o frio do inverno, todos esses pobres diabos de olhos turvos que me rodeiam, com tais arrepios e suspiros, fujo de seus quartos aquecidos.
Podem muito bem lastimar e ter dó de mim por causa de minhas frieiras e que me desprezam dizendo: "Acabará por se congelar com o gelo do seu conhecimento!"
Eu, entretanto, corro de cá para lá, com os pés quentes, sobre meu Monte das Oliveiras. No recanto ensolarado de meu monte de oliveiras canto e escarneço de toda compaixão.

Friedrich Nietzsche
in Assim Falava Zaratustra
Inserida por lucas_nunes

Alguns não conseguem afrouxar suas próprias algemas e, não obstante, conseguem libertar seus amigos...

Inserida por profeborto

Sempre gostei de me deter na presença de grandes mentes: talvez porque precise de modelos para meu próprio desenvolvimento; talvez porque só goste de colecioná-los...”.

Inserida por profeborto

As agitações e paixões da alma estão envolvidas pela vaidade. Ela é a pele da Alma.

Inserida por profeborto

O desespero é o preço pago pela auto convivência. Olhe profundamente para dentro da vida e encontrará sempre o desespero.

Inserida por profeborto

O criminoso descoberto não sofre com o crime, mas com a vergonha ou o dissabor por uma estupidez cometida ou com a privação da vida habitual, e é necessária uma rara sutileza para distinguir nesse ponto.

Inserida por PensamentosRS

Quem deseja matar seu rival deve ponderar se com isso não o eterniza dentro de si.

Inserida por PensamentosRS

⁠O castigo tem a finalidade de melhorar aquele que castiga — este é o último recurso dos defensores do castigo.

Inserida por Nonsense

Tendo seu "por quê?" da vida, o indivíduo tolera quase todo "como?".

Friedrich Nietzsche
Crepúsculo dos Ídolos. São Paulo: Cia das Letras, 2006.
Inserida por pensador

Bem-aventurados aqueles que esquecem, porque acabam esquecendo-se também da insensatez que cometeram.

Friedrich Nietzsche
Além do bem e do mal. São Paulo: Companhia de Bolso, 2005.
Inserida por pensador

Uma alma que se sabe amada, mas não ama, revela seu sedimento: o que está no fundo vem à tona.

Friedrich Nietzsche
Além do bem e do mal. São Paulo: Companhia de Bolso, 2005.
Inserida por pensador

Uma alma que se sabe amada, mas não sabe retribuir, manifesta suas próprias profundezas: o que estava sepultado no fundo vem à tona.

Friedrich Nietzsche
Além do bem e do mal. São Paulo: Companhia de Bolso, 2005.
Inserida por pensador

O destino do homem está projetado para momentos felizes – toda a vida os têm –, mas não para eras felizes.

Friedrich Nietzsche
Humano, Demasiado Humano. São Paulo: Companhia das Letras, 2000.
Inserida por pensador

A atração exercida pelo conhecimento seria bastante fraca, se para atingi-lo não fosse preciso vencer tantos pudores.

Friedrich Nietzsche
Além do bem e do mal. São Paulo: Companhia de Bolso, 2005.
Inserida por pensador

⁠O melhor autor será aquele que tem vergonha de se tornar escritor.

Inserida por PensamentosRS

⁠Quem quiser colher felicidade e satisfação na vida, que evite sempre a cultura superior.

Friedrich Nietzsche
Humano, Demasiado Humano. São Paulo: Cia das Letras, 2000.
Inserida por PensamentosRS

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp