Corpo e Mente Nietzsche
È incrivel
a forma que
você consegue
corromper minha mente.
È amor
o que sinto
por você
e por mais ninguem.
È você
só você
que comigo
o tempo não passa.
E eu,
que estou
perdidamente
APAIXONADA!!!
Eu escrevo frases diariamente e, isto faz com que minha mente se adapte aos meus conhecimentos, pois somente aquele que me compreende entende o que muitos não entenderam
Quando você esta muito acostumado com um caminho, já caminha sem pensar, já fala sem saber, já mente sem sentir, esta tão confiante, que já lhe é possível andar de olhos fechados.... e então você tropeça.
Eu gosto das nuvens elas se transforma no meu pensamento mais distante da minha mente diversas vezes uma mente, muito fechada ou muito aberta.
Uma mente perturbada é como um instrumento musical desafinado;o instrumente é a mente e o artista é o espírito e, por mais esforço, que o artista faça para tocá-lo, jamais conseguirá.
Não importa onde estamos, numa mesa de bar ou no divã do analista, nossa mente nunca para e nossos medos e desejos nunca nos abandonam. Nem por um instante nos separamos do que realmente somos e, por mais difícil que seja, não controlamos cem por cento nossas atitudes. Se Freud, após 40 anos de estudo da mente humana, continuou com várias dúvidas sobre o ser humano, quem sou eu ou você para julgar as “crises histéricas” da melhor amiga? Só Freud explica!?!
Quando você mente e engana está na verdade plantando uma semente do mal contra si mesmo. Acredite, será uma colheita certa no futuro.
Única...
Mirabolante é a mente de Deus que criou um gigante que gera, nutre, embala, educa, guia, breca, acompanha, dedica, paga...ri, e toma como sua as dores dos homens, ainda assim, sentindo-se feliz por estar sofrendo junto com quem talvez não dedique o amor e atenção merecida.
O Inferno é uma conseqüência do estado em que se encontra uma mente perturbada, devido ao distanciamento de DEUS e dos Seus ensinamentos.
E se um dia eu conseguir trancafiar esse sentimento junto com todos os planos que tenho em mente, eu vou me tornar a pessoa mais amarga que alguém já viu. É por isso que eu não desisto, eu quero olhar pra trás e poder dizer que fui uma pessoa doce e feliz.
Liberdade
Às vezes paro e em minha mente o nada deixo passar.
Paro, começo a soluçar e pensar na tamanha liberdade que tenho.
Liberdade que me sufoca, que me atormenta.
Não quero tal liberdade, quero minha liberdade, quero ser eu.
Liberdade paralisante procuras outro, pois a mim não poderás mais usar.
Eu não lhe quero mais, deixaste-me tão livre que liberto-te.
Utopia
Toda Utopia
É transformada em insanidade,
Pois a mente humana
Cheia de maldade,
Faz que Belos sonhos
Repletos de ousadia
Alimentem a crueldade,
Daqueles que,
Tendo em vista a covardia
Distorcem ideais
E criam tiranias
(Felipe de Lima, 24/02/2010 - após debate sobre socialismo)
Arte e Moldura
Pincel, e tinta fresca, com mãos leves e mente livre fui idealizando no papel a pessoa, o momento, o lugar, uns traços que fugiam ao comum, tintas que por vezes se misturaram, papel que ficou pequeno, nos lugares me perdi. Terminei a arte, fiz uma moldura e guardei no coração, é que nem no desenho consegui te colocar ao meu lado, percebi que nos traços mais firmes já havia outro personagem.
