Corpo
Se for recíproco, se entregue.
Se for recíproco, entregue-se de corpo e alma. Não há nada mais bonito do que a reciprocidade, quando ambos se permitem mergulhar de forma genuína no sentimento, na confiança e na cumplicidade. Se o que você oferece é acolhido com o mesmo carinho, deixe que o amor, a amizade ou qualquer laço que estiverem construindo floresça sem medo.
Entregar-se, quando o outro também se entrega, é criar uma conexão verdadeira, onde a troca de energia, respeito e afeto se fortalece dia após dia. Não há espaço para dúvidas quando o caminho é de duas vias, então deixe as inseguranças de lado e permita-se viver intensamente tudo o que a reciprocidade tem a oferecer.
Porque, no final, o que realmente vale é viver o que é mútuo e sincero, onde ambos se nutrem e crescem juntos. Se for recíproco, abrace essa oportunidade e entregue-se com a certeza de que está construindo algo especial e duradouro.
Quando a cabeça para,
O corpo todo paralisa,
Assim é na vida,
No trabalho
Na gestão....
Portanto podemos observar
Que tudo ocorre de cima para baixo.
Pense nisso
"Há o descanso decerto
De um corpo num jazigo.
Mas a alma se vê num deserto
A procura de um abrigo."
Rogério Pacheco
Poema: Texto de rotina
Livro: Vermelho Navalha
Teófilo Otoni/MG
Meditação é bem mais que autoconhecimento,é desenvolvimento das habilidades da mente do corpo e do espirito para amar e Ser feliz.
Grande teia da vida ,
Xamanismo.
Semente, corpo, flor, fruto, semente. As pétalas vão caindo... ...todo dia todo dia todo dia... E vão nos despindo, revelando... ...todo dia todo dia todo dia... Exalo os perfumes, oferto os frutos! Mas não esqueço das sementes das sementes das sementes... ...todo dia todo dia todo dia...exalo os perfumes... oferto os frutos, mas não esqueço das sementes das sementes das sementes... todo dia todo dia todo dia... exalo os perfumes... Semente, corpo, flor, fruto, semente. As pétalas vão caindo... ...todo dia todo dia todo dia... E vão nos despindo, revelando... ...todo dia todo dia todo dia... Exalo os perfumes, oferto os frutos! Mas não esqueço das sementes das sementes das sementes... ...todo dia todo dia todo dia... O tempo passa e passa pelos caminhos deixo para trás o perfume de muitas flores. Flores que ajudei a regar!
(Nepom Ridna)
A mulher é bonita na essência, no interior na alma faceira.
A mulher é bonita de corpo, com curvas dos pés a cabeça.
A mulher é bonita sorrindo, falando, e em tudo que fizer.
A mulher tem mistérios que só Deus pode decifrar.
A mulher é bonita quando se apaixona e
se quiser ela conquista.
A mulher é bonita se casando é a beleza que a todos encanta.
A mulher é bonita de barriga grande preparando uma vida.
A mulher é bonita quando da luz a um ser num momento que Deus so deu a ela.
Se o mundo fosse um jardim a mulher
seria a flor.
A mulher é doce, serena, guerreira quando precisa, porque de resto é ternura.
o meu coração é teu
O Meu mundo é teu
A minha Vida é tua
Tua és a Alma no meu corpo
Coração no meu coração
Vida na minha Vida
Tu es um pedaço de mim
Não é atoa que eu te amo assim
Por te eu me apaixonei
A minha Vida eu te dei até a mim mesmo eu te dei
És o meu mundo
És o meu tudo
És a Namorada mais linda do Mundo
Tu és a minha pessoa favorita
Es o meu doce mel
Es o meu moscatel
Es a pessoa que eu não troco por nada nesse Mundo
Eu te Amo muito minha bebé!!
”A felicidade não pode vir das coisas
exteriores, do corpo, mas somente da alma,
porque esta, e só esta é a sua essência”
Eu
Meu corpo tá vazio.
Eu estou suja.
Eu não existo.
Eu não sinto nada.
Eu não tento nada.
Eu não falo nada.
Eu não vivo nada.
Eu sou o nada.
Eu te amei:
Eu te amei de todas as formas e maneiras possíveis. Dediquei-me de corpo e alma a te amar da forma mais pura. Te amei nas estações floridas da primavera, nos dias escaldantes do verão, nas folhas caídas do outono e nas noites frias do inverno. Te amei em cada adversidade, em cada momento de alegria, e até mesmo em sua partida, quando você despedaçou meu coração. Ainda assim, continuei te amando com cada fragmento partido.
Durante sete meses, lutei e chorei, preso em um ciclo interminável de dor e resistência, até perder a razão e deixar o coração falar por mim. Finalmente, fui até você e derramei a última gota de amor que restava em mim, mesmo sabendo que nada seria recíproco. Fui até o fim, não por esperança, mas por gratidão, por tudo que compartilhamos e, acima de tudo, pela misericórdia infinita de Deus, que caminhou conosco e nos deu a resposta que tanto ansiávamos para acalmar nossas almas.
Agora, devo seguir em frente, com o coração pesado, mas determinado a te deixar ir, mesmo que te deseje intensamente.
Corpo-jardim
"Eu não sou homem
Que recusa um elogio.
Confesso que me
Enrubesço.
É a cor do coração
Resplandecendo
Pela minha face.
Me enrubesço tanto
Quanto um jardineiro,
Que cultiva o seu
Corpo-jardim.
Rastelando com seus
Dedos, as gramas e
As colinas bem feitas.
A copa da árvore
Mais bela, entrevém
Sob suas folhas,
Bebe do rio-suor.
Palmeia todo o campo.
Da raíz, às folhas,
Aos frutos suculentos.
Ao cheiro de jasmim.
E por mais enrubescido
Que se sinta, ao cheiro
Feromenal que exala
Essa planície rasa e
Misteriosa.
Permita-me ó
Corpo-jardim,
Permita-me ser
O enrubescido
Jardineiro."
O Carpinteiro ⚜️
No Limiar dos Dias
Aprendemos que a vida não é um carnaval contínuo.
Há horas em que o corpo se ergue como trincheira,
as pernas inquietas tecem labirintos sem chão,
e os pensamentos, cavalos desgovernados,
rasgam a madrugada com cascadas de talvez.
Então, o mundo se cinde:
de um lado, o véu da fantasia,
onde os desejos são sussurros em chamas, do outro, o chão da realidade, cujas raízes sangram números, horas, cicatrizes.
A conta chega não em moedas, mas em peso.
E se você não se posiciona, o tempo se pociona por você, assim como rio que não retrocede, esculpe suas margens em seu lugar.
Não há escapatória:
é preciso largar a pedra que carrega, aquela que entala o peito e finge ser abrigo,
e seguir com o rio, entregar-se à correnteza que arrasta
até o mar, onde o sal dissolve certezas e o infinito é um útero de recomeços.
Pois só quem solta o lastro do controle descobre que navegar
é também ser navegado pela força que move planetas e ciclos: a arte sagrada de fluir.
