Corajosa
Não virei a mulher-maravilha, longe disso, mas andei sendo bem mais corajosa do que muita gente que paga de malandra por aí.
Tornou-se uma mulher forte e corajosa, perseverante. Ca-
rinhosa, atenciosa, doce, procupada com o ser humano, e --
ainda uma linda mulher, por dentro e por fora.
Pois Deus, na sua extrema bondade, não só concedeu todos-
os desejos, como os superou. Tornou-se um ser humano ímpar
além de bela.
Vou contar um segredo à vocês.
Então, essa pessoa corajosa, dura e destemida na verdade esconde uma outra cheia de receios, doce e meio sentimental.
Não!Eu não sou duas caras, é só que tenho a nessecidade de esconder esse lado frágil, pois tenho medo de me machucar.
Pouquissimas pessoas sabem desse lado.A ultima pessoa que o conheceu, se assustou um pouco (eu acho) e se afastou, ou foi eu quem o afastei.
Sei que isso é só uma camuflagem sabe??!
Mas as vezes é triste, porque as pessoas deixam de perceber que você tem sentimentos e passam por cima de você.
É mas já me acostumei.Sofrer eu sofro, mas deixa ser...
Mansa e radicalista. Ingênua e maliciosa. Corajosa a ponto de arriscar pés e mãos. Medrosa a ponto de meter as mãos pelos pés. Todo tempo tagarela. Quase sempre muda. Sou feita de generosas porções de certeza e contradiçao cozidas em fogo alto. Diante disso, me falta o que falar, não me resta o que pensar, mas me sobra o que escrever...
Deus que eu seja corajosa o suficiente pra assumir meus erros, que eu tenha capacidade de perdoar, que eu não desista antes de ao menos tentar, que eu tenha meios de ajudar e se nada der certo me ajude a recomeçar... Amém
Você vai acordar um dia e notar que não é mais a pessoa durona, corajosa, espontânea, ousada, louca e divertida que pensou que fosse. Você é só você e isso deprime.
ATITUDE - Significado: ato de tomar uma decisão corajosa! Será?
Acredito que também posso encarar atitude como um ato covarde, um ato de desespero ou até mesmo um ato insignificante. ... quase que, tomei uma atitude para evitar que ela seja tomada por outrem.
Ah mais sei lá, hoje só pensei em atitude, porque um dia pensei em angústia, e por sinal é algo que não penso a muito tempo, “acho que desde segunda a noite”... rs
Mas voltando a atitude, é algo que muitas vezes esperamos de alguém, geralmente de alguém do qual nos importamos, do qual esperamos algo, e esse algo, nada mais é do que atitude, mas daí vem às pessoas resolvidas de plantão, prontas para te dizer algo do tipo, “não espere que tenham atitude, vá e tenha primeiro”, nossa realmente é lindo, e uma bela frase de compor parágrafo naqueles livros de auto ajuda, que todo mundo um já leu um dia, que vem seguida de “você é o condutor desse carro chamado sucesso que é sua vida”. ! ... Mas vamos lá, acho que atitude tem tudo a ver com coragem, e como às vezes nos falta coragem, ahhh CORAGEM, impossível não associá-la as magníficas frases de auto ajuda.
Mas Augusto Cury a parte, voltemos ao foco, ATITUDE, afirmo que é algo que cobro muito dos outros, principalmente das pessoas que declaram algum tipo de afeto por mim, que muitas vezes, ( mas nem todo mundo que cobra, tem pra dar), quando recebo atitude, fico sem saber o que fazer com ela, me perco, e acabo tendo que me procurar, daí que vem o problema, quando me procuro, acabo me achando uma pessoa completamente diferente daquela que se perdeu, é quando meus problemas começam, e chegada a hora, de ter atitude, tomar atitude, uma única dose, um antídoto, uma poção mágica, capaz de mudar seu mundo de uma hora para outra!
Ah, mas também atitude não tem que ser tudo isso, comecei o texto querendo falar de pequenas atitudes, aquelas do dia a dia, do cotidiano, do tipo, “o não eu já tenho”, mas refletindo percebo que essas são as que tenho mais dificuldade em tomar, e no momento são as que mais desejo que tomem. E como eu não tomo, ninguém toma, ficamos assim, morrendo de sede de ATITUDE, e se afogando em expectativas!
Essência
O coração acelerado,
É essência, é alma!
Como ser corajosa?
Como posso amar?
Quando tenho medo de me apaixonar!
Mas ao assistir você sozinho,
Toda a minha dúvida de repente se vai.
Um passo mais perto,
Quem sabe!
Não é eu,
Não é meu corpo,
Não é meu pensamento!
É de alma, é essência, é energia que vibra,
Eu sabia que você existia,
E Sabia que, em algum momento
Iria encontrá-lo.
Mesmo com todas as adversidades,
Encontrei! Encontrei a essência que me completa.
Por alguma razão, eu ainda tento descobrir!
Por mais que fujo das lembranças, do seu sorriso,
Do toque da sua barba, do calor do seu beijo!
Há algo inexplicável que encontro nos mínimos detalhes.
Na mais pura simplicidade do dia-a-dia,
Que, por mais que eu disfarço, tudo direciona a sua existência!
Encontrei! Encontrei o que já havia sintonia.
Morri e vivi, porque sabia que em algum lugar, você iria estar,
Lindo, deslumbrante com todos os charmes jamais visto em alguém...
Alguém que cativa, que acolhe que chama e faz sentir,
Charme esses, desculpe querido, mas permanece sempre no coração.
Não tenhas medo querido,
A cada respiro, um suspiro,
A cada olhar, um chamego.
A cada sorriso, um beijo.
A cada passo, um abraço.
Eu morri e vivi, porque sabia da sua existência!
A sintonia intensa me liga instantaneamente a ti,
E os arrepios elevam meu ser ao seu.
O abraço é de alma, de energia e de calor.
Porque mesmo distante sempre cuidarei de ti.
De todas as foras de expressão, a sinceridade é a mais sofrida, embora corajosa a primeira esquecida, a verdade é a ferida mais difícil de tratar e o remédio pouco a pouco, e o que precisam dele não aguentam e voltam para suas mentiras e ilusões onde tudo é permitido, inclusive desistir de viver.
Não entro no campo do amor de forma leviana, mas entro de forma justa e corajosa;
Para que os meus sentimentos possam se sacrificar e em inteirar pelo destino afetivo;
Estou cansada de ser tão fechada. Isso não me tornou mais forte ou corajosa. Não transmitiu nenhuma sabedoria ou conforto. Só me deixou sozinha.
Josephina era uma mulher muito corajosa, não tinha medo do escuro, não tinha medo dos animais grandes ou de insetos. Ela não tinha medo das chuvas nem dos trovões. Não tinha medo de acordar cedo no inverno ou de ser gentil com desconhecidos.
O presente de Tiko
Quando perdi a visão, as pessoas disseram que eu era corajosa. Quando meu pai foi embora, as pessoas disseram que eu era corajosa. Mas não era coragem; eu não tinha escolha. Acordo todos os dias e vivo minha vida. Você não faz a mesma coisa?
- Uma vez ouvi falar que "Amor é coisa de criança". Que criança corajosa, amar não é pra qualquer um, li uma vez que pra ser aceito no céu, devemos ser inocentes como crianças, amar como elas e ver o mundo como elas vêem. É... Talvez o amor de uma criança seja o mais puro dos amores. Ame como ela, viva como ela.
