Coragem eu Venci Omundo
Pergunte para você mesmo: "Quem sou eu?", para que você tenha resposta quando perguntarem-te quem é você.
Temos muito que viver nós dois juntos, sem temer, ninguém vai poder nos impedir e eu vou te mostrar...
Eu que tudo sabia cada vez mais dúvidas surgiam
Eu que tudo sabia flertei com o impossível
Eu que tudo sabia fui sôfrego na luxuria do teu corpo
Eu que tudo sabia de nada me serviu diante do gesto teu
Eu que tudo sabia conheci contigo a reviravolta destoante
Eu que tudo sabia não me apercebi do teu ardil
Eu que tudo sabia me perdi no devaneio
Eu que tudo sabia flanei na avidez juvenil
Eu que tudo sabia estou desaprendendo a amar
Eu Não Confio:
Em quem faz trejeitos de bom amigo em sua presença e apunha-la-te na ausência;
Naqueles que no momento para solidariedade, aproveitam-se de uma situação adversa para tripudiar;
Em quem se beneficia da colaboração de outro, mas faz pouco caso de sua presteza;
Naqueles que fazem jogo duplo, com uma opinião para cada ambiente em que esteja;
Nos que colocam seus interesses pessoais acima do da coletividade;
Em covardes dissimulados que não têm hombridade para dizer olho a olho suas opiniões sobre você;
Nos “profissionais” da incompetência, que não toleram o sucesso de outros;
Naqueles que a pretexto de uma tal de “amizade”, fortalecem as colunas de meliantes;
Em quem acha que pode ser “chancelador” da honestidade e dignidade alheia, as favas contigo fariseu;
Em quem se utiliza como escudo para suas armações, mal-amados complexados e teleguiados;
Dispenso também a necessidade de merecer a confiança de quem é abjeto por natureza e traidor por opção!
NÃO SEI O QUE SINTO...
Eu amo sem dó de amar
Eu choro sem dor
E graça acho onde ninguém sorri
Corro na multidão como se não houvesse ninguém
Eu me agarro no invisível
Caio num buraco que cavado para cima é
Eu nem sei o que que sinto
quando estou amando você!
Um dia mi perguntaram si eu gostava de ser assim de viver assim, sabe o que fiz nada pois a ignorância é uma coisa que temos que suportar.
Você já parou pra pensar que podemos nunca nos ver? Eu já. E confesso que não me fez bem. Você e eu sabemos que nosso maior sonho é um dia, com um abraço, dizer o quanto nos amamos. Eu queria poder sentir sua pele, ver esse seu sorriso lindo de perto, te arranhar sem querer e te morder para me desculpar, dormir do seu lado só pra te abraçar quando tiver pesadelos, te beijar até acabar com essa preocupação que tanto perturba tua paz, poder ver você e meu pai conversando e rindo como bons amigos, ver você e minha mãe comentando o quanto a sua mãe cozinha bem, me entregar totalmente á você sem ter medo do dia seguinte, te beliscar, morder seus lábios, sussurrar no seu ouvido só pra te ver ficar todo arrepiado. Ah, meu menino, como eu te amo. Você não sabe como dói estar longe de você. Mas, eu acho que o amor é mais forte que a distancia. E vou achar até o dia que nos vermos, porque nesse dia eu irei parar de achar.. e terei certeza.
Sempre que lembrar de mim, promete que sorri? Sorri aquele teu sorriso pelo qual eu me apaixonei.. aquele sorriso de menino bobo. Sorri mesmo que seus olhos fiquem cheios de lágrimas iguais aos meus agora.
Não dá pra acreditar no rumo que as coisas tomaram, sabe? Eu me sinto culpada, como pude me afastar de você? Nossa.. eu daria tudo pra voltar no tempo e ter passado mais tempo contigo, conversado mais contigo, ficado mais ao seu lado… Mas infelizmente, isso não é possível.
Sabe… eu só tô cansada de tanta confusão. Vocês podem parar de usar o que sabem contra os outros, por favor? O mundo já não está cheio de violência demais pra vocês ficarem brigando à toa? Vocês sabiam que as palavras que vocês estão usando machucam muito? Pois é, machucam. E eu tô mais cansada ainda desse sentimento dentro de mim, ele está me matando aos poucos. E você nem ligam, não é? Só querem saber de vencer uma coisa, onde não se tem um vencedor. Apenas dois perdedores orgulhosos demais para se desculpar. Eu tô cansada disso, cansada desse sentimento e cansada de viver assim. Desculpa, mas pra mim já foi o bastante. Eu tô fora disso, vocês que se destruam sozinhos.
Eu nunca tive irmãos. Porém, a vida me emprestou temporariamente alguns, que com o tempo, se tornaram mesmo meus.
Esperto mesmo é quem não cospe pro alto. Um dia vocês vão aprender, mas isso eu deixo na conta da vida.
Eu...
Distante de mim
Ou perto demais pra não conseguir ver
Ou ouvir
Ou dizer
Ou sentir...
Mas escrever
Sim, isso eu posso
Escrevendo posso
Posso ver
Posso ouvir
Posso dizer
Posso sentir...
Me encontrei aqui
Ali
Lá
Aos poucos se juntando
Em cada palavra
Em cada erro
Em cada destino que tracei
E que continuo traçando
Na esperança de mais uma vez dizer
Eu...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp