Coragem de Arriscar
Eu estava errada. Quando falei tudo aquilo que você não se arriscava. Percebo que você é assim. E não há nada de errado nisso. Eu te amo.
"Se não tentarmos, arriscarmos, mudarmos, falharmos, sofrermos, aprendermos, chorarmos, sorrirmos... Então, nada seremos e nada vivemos... Pois viver é mudar, mudar é sentir, sentir é amar e amar é sofrer... Sofrer é crescer e crescer é necessário. Quem não corre risco nada aprende e consequentemente nada será e assim permanecerá acorrentado à ignorância e ao medo, pois quem arrisca está livre”.
Já pararam pra analisar que quando nos entregamos a alguém ficamos extremamente vulneráveis e o quanto isso é perigoso?
Imagina entregar tudo o que você é, tudo de bom e ruim? É como cair de um penhasco e esperar que no fim tenha um colchão fofo para lhe acolher.
E se no final só tiver uma roseira? Belíssima, mas mortal, o que fazer?
O amor nos deixa nus, vulneráveis, maleáveis, fracos. Nunca havia pensado no quão perigoso é deixar alguém habitar nosso coração.
Mas sei que não tô preparada para arriscar.
Por que faz isto? Continua fazendo isto, aqui, em lugares como este? Quase sozinho, arriscando sua vida. Você não tem… Não tem alguém em casa esperando por você?
Você disse para eu não pensar só nas coisas de que vou ter de abrir mão. Eu estaria arriscando minha juventude, minha saúde, meus colegas, minha vida social, meus planos de carreira e meu futuro. Não é à toa que só consigo pensar em tudo de que estaria desistindo. Mas e você? O que você vai perder ao ganhar um filho?
Te observo do alto do morro.
Será que me arrisco em pular?!
Paro. Penso.
Me auto-preservo.
Sou covarde,
Vai que eu morro.
É impressionante como existem pessoas que se contentam com muito pouco. Têm todo o oceano pela frente, mas mesmo assim preferem passar a vida toda brincando na beira do mar, ali na areia da praia...
Estou procurando por algo um pouco… menos romântico e mais pé no chão. Sabe, com pessoas que não foram feitas uma para a outra, mas que estão dispostas a se arriscarem, mesmo se não tiverem chance alguma.
Passei anos da minha vida perdendo o que você me deu em uma noite porque tinha muito medo de me arriscar.
Eu queria enxergar
Através daquele muro
Saber como é por lá
Se é um lugar seguro
Eu vou ter que arriscar
Sem saber o que vai dar
Só assim vou pro futuro
Aqueles que não se arriscaram, que não se entenderam harmoniosamente com sua natureza profunda, não são necessariamente medrosos. Talvez estejam perturbados, desorientados, perdidos como alguém se sente no meio de uma floresta muito vasta, muito densa ou muito escura.
Parece arriscado?
O tempo inexiste..
A partícula pesa né!?
Não é o tempo cronológico que nos mata.
É o "sentir das coisas".
Como?
Movimentar-se é fundamental!
A ampulheta foi girada 180°.
Nascimento..
Você está só.
Curioso(a) e com medo do desconhecido, do sobrenatural..
As "areias da vida" corroem as tuas veias!
A morte sempre chega.
Você que não percebe sua presença.
Ainda está com medo de arriscar-se?
Todos estão morrendo.
Não fique apenas visualizando o futuro.
Não se torne mais uma pessoa frustrada com as escolhas erradas feitas no passado.
As areias do tempo estão correndo.
Arriscar é o caminho para libertação.
As rugas se aprofundam, os fios tornam-se pálidos, finos, fracos e brancos. Tudo perde a cor, o brilho encolhe e a dor é presente no fim de tarde. Solitude é legal, é bonita quando você tem ainda o poder de escolha.
¦| 2 é melhor que 1|¦
Se Eu já sofri?
Já..
Prefiro Sentir tudo, até os ossos!
Arriscar-se é beber água da chuva..
Água da vida.
Viva de forma que quando estiver cansado e com idade avançada, não tenha arrependimentos do que poderia ter feito e não fez por medo ou insegurança em dar algo errado.
O TEMPO não perdoa!
Não há sensação melhor do que fazer aquilo que gosta. E não há nada pior do que conviver com o medo de arriscar.
Arrisque por amor. Arrisque pelo seu bem maior.
