Coragem de Arriscar
Quando caíres e estiveres no chão, abrace-o. Pois todo voo e até mesmo o mais alto arranha-céu partiram do chão.
Muitas vezes nos sabotamos pelo 'achismo' de inferioridade. Achamos que nossos colegas de trabalho são melhores que nós e ficamos com medo de perder nossa posição. Achamos que nosso parceiro (a) está olhando para outras pessoas e esquecemos do sentimento verdadeiro para a relação existir. Achamos que nossos pais e familiares dão mais importância para os outros do que para nós mesmos e por aí vai às várias questões que estão o tempo todo criando crenças negativas. Isso tudo é a falta de confiança em si mesmo e essa falta acaba gerando sentimentos de impotência, incapacidade, instabilidade, insegurança... Em vez de focar sua energia com os achismos que te sabotam, mude a direção dos seus pensamentos e comece a trabalhar os sentimentos que fortalecem sua autoconfiança. Todos nós temos qualidades, por isso, foque nas suas e acredite no que você é capaz de realizar. Autoconfiança refere-se à sua própria dignidade, capacidade e poder, independente da situação em que você esteja vivendo, com a autoconfiança você consegue resolver e alcançar qualquer resultado. Acredite em você e seja feliz!
Será mesmo que para o suicida não há salvação? Você está mesmo certo disso??? Será que muitos não estão naquele momento debaixo de forte emoção e não devem ser responsabilizados por esse ato de extrema covardia e ao mesmo tempo extrema coragem.(Inimputabilidade).
Novo Dia, novas oportunidades. Capriche, há uma página em branco a ser escrita. Acredite, muito do que ocorre ao longo de um dia, provém de nosso estado de espírito.Dificuldades todos tem, força de superação todos podem ter, o primeiro passo é querer.
Sinto-me forte como nunca me senti
Sei que sou capaz de enfrentar as grandes
ondas da minha vida
Tempestades e furacões,já não me assustam
Minha coragem é bastante para conseguir
enfrentar ,pois Deus está comigo
em qualquer lugar.
3/9/15
No meu silêncio
muitas coisas acontecem:
Sinto mudanças à vista
e também recomeços.
Mesmo entre antigos problemas,
a vida vai se ajeitando
e eu: florescendo...
Novos rumos, outros caminhos.
Vou abrindo novas portas
e fechando velhas janelas...
Tristeza? sim ainda me entristeço...
mas, com ela é que aprendo
a trancar à chave os sonhos velhos
e a sonhar os novos.
Nascem novos dias, brilham novas cores,
surgem novas amizades...
E eu descubro que para eternizar
o essencial em mim,
eu só precisava de Coragem e Fé...
Enfim, livre dos pesos,
renovada e grata,
sigo com esperança
a minha nova estrada...
3/9/15
Quando algo não dá certo em determinado momento da nossa vida, ao invés do desânimo e lamentos é preciso simplesmente orar, trabalhar
erguer a cabeça e dizer:
Da próxima vez será bem melhor
Coragem, Deus nos ama!
O grande Pai em sua generosidade,
nos deu o dom de escolher
por quais caminhos seguir...
Mesmo que tentem
a nossa Coragem, Fé e Esperança
roubar...ELE nos fortalece ...
e sempre ao nosso lado está.
Presentou-nos com algo sagrado:
"O livre arbítrio" esperança
para que através,
das nossas escolhas,
a verdade e
a nossa paz
possamos encontrar.
8/9/15
As vezes onde menos esperamos nasce esperança e no lugar menos provável nasce amor. Parecia estar abandonado, porém mal sabiam que ali seria recanto dos sentimentos mais belos, parecia feio, porém não sabiam que as borboletas ali passeavam
De onde mais esperamos vem os maiores silêncios, ou diria, as grandes omissões. É quando nos decepcionamos.
De onde menos esperamos, vem os alertas, as revelações, a proteção. É quando nos surpreendemos.
Tanto na primeira situação, como na segunda, tudo se resume em coragem. Na ausência dela, você não faz nada. E, quando ela se faz presente, mesmo que suponha que possa estar fazendo nada ou pouco, é que você faz muito.
Viver é uma dádiva de Deus! Mas na vida devemos evoluir. Por isso conhecendo nosso merecimento e potencial, Deus tem desígnios pra nós que muitas vezes o questionamos se somos capazes de superá-los. Tenhamos mais fé em Deus e em nós mesmos. Continuemos sempre em frente! E se mesmo assim o cansaço nos desanimar, não devemos rogar ao Pai que nos de uma carga mais leve, e sim que em Sua infinita misericórdia Ele possa fortalecer nossos ombros.
Abraço fraternal a todos!!!
Tata Coelho Nascimento
