Coragem

Cerca de 13002 frases e pensamentos: Coragem

"" Onde foi parar a coragem para dizer
ei venha aqui me abraçar
estou a sua espera
há quanto tempo te desejo!!
mas o mundo afoga os amores
e as dores avassalam corações
então grito
venha, preciso de você
quero o seu sorriso em mim
quero a paz do teu olhar
e viver
com beijos e carinhos desejados
e ser amor
que como flor
brotará todos os dias em nós
venha, estou a te esperar.."".

Inserida por OscarKlemz

"" Aprendi que a coragem é necessária
a solidão por vezes opção
que o amor é inevitável
que morrer é a pior parte da dor
aprendi que o dia começa no sonho
e não ao amanhecer
aprendi que é preciso aprender sempre
trabalhar não é imperativo
mas obrigação
aprendi a compreender a vida
no balanço das ondas
nas espumas do mar
quando entendi que viver é sobrenatural
comecei a entender Deus
e aceitar minha história
só não entendi uma coisa
até quando nós seres humanos lutaremos
para sermos diferentes uns dos outros
mesmo sendo todos tão iguais...""

Inserida por OscarKlemz

" Às vezes é preciso ter coragem de buscar o que é seu, esteja onde estiver...

Inserida por OscarKlemz

"" Não espere de mim, traços de covardia
eu não seria capaz
mas se um pouco de coragem valer-me
asseguro-te
morrerei lutando...

Inserida por OscarKlemz

" Que as nossas "seguranças" não nos tirem a coragem de seguir em frente, para nunca pararmos no meio do caminho, e que Deus seja sempre o nosso porto seguro em qualquer lugar.

Inserida por OscarKlemz

⁠Crie coragem,
as asas vêm logo depois...

Inserida por OscarKlemz

"Desenvolva a audácia e a coragem. Ao final de sua jornada, lamentará mais pelas coisas que deixou de fazer do que das que fez."

Inserida por JohnnyDeCarli

“Até para errar temos de ter coragem.”

Inserida por JohnnyDeCarli

“Até para errar temos de ter coragem.”

Inserida por JohnnyDeCarli

A pobreza (não é a miséria), a simplicidade, a humildade, a coragem e clareza, devem ser nossas tarefas diárias como testemunho do Senhor.

Inserida por ajmesquita

É preciso coragem para deixar partir aquelas raízes cavas com profundidade.

Inserida por ARRUDAJBde

É luminosa e libertadora a coragem de deixar as prisões que obscurecem nossa essência.

Inserida por cesar_kaab_muslim

Quanto mais alta a subida (adversidades da vida) maior deve ser a sua coragem!

Inserida por Lulena

AOS ESCRITORES, NO SEU DIA MUNDIAL

Sobre o ato de escrever, não se trata de coragem, ou de algo sobrenatural, se escrevemos é porque sentimos necessidade, isto ocorre sem os tambores de uma epifania.

Escrever é uma forma natural de comunicação entre os humanos, mas se fosse possível os gatos, cachorros e até baratas escreveriam, não se trata portanto de uma coisa espetacular...

Escrever não engradece a alma do escritor acima do pedreiro, do médico ou do professor... Somos todos da mesma essência, humanos...

Parabéns aos que com sua escrita acrescentam conteúdo, sobretudo, amor e paz à humanidade.
Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

CORRIGIR A ROTA REQUER SABEDORIA EMOCIONAL

Corrigir a rota exige força moral, coragem, poder de decisão e humildade para admitir que saímos do roteiro traçado. Se saímos da rota por descuido ou por fraqueza pouco importa, quem tem bom senso aceita orientação e, sobretudo correção de caráter. O Fato é que nos seres humanos, mesmo nos mais bem-intencionados, essa questão de humildade é quase um mito.

Todos querem atinge a plenitude da humildade, contudo se confunde muito humildade mental com pobreza de espírito. Sempre quando precisamos dar conselhos, sempre pensando no bem-estar de outros, quase sempre quebramos a cara, ou sentimos uma decepção desmedida, pois quem antes parecia humildade, especialmente quando desejava nos mostrar alguma coisa em nosso caráter, que segunda ela necessitava de ajuste, agia com maestria e perfeição moral, era meiga, bondosa e altruísta, mas quando papel se inverte, lamentavelmente tudo se complica, quem antes dava conselhos com ares de grandeza de espírito, agora se revela descompensado e sem nenhuma percepção humana do que significa humildade mental de um discípulo interessado em aprender, em descobrir os mistérios da vida. Todavia, o papel de mestre é de fato o que mais almejamos, ser ensinado parece desonra para muitos.

Diz um provérbio que quem tenta ensinar o tolo corre risco de morte, isso é um fato comprovado por todos aqueles, que por boa intenção pensou algum dia que poderia ser conselheiro no lugar de aluno no jardim de infância que a nossa existência.

Muito teremos ainda pra falar sobre esse tema, mas tudo está implícito no que foi dito, é o orgulho a nossa imensa Pedra no Caminho, nosso Calcanhar de Aquiles. Nosso ponto fraco reside justamente no fato de ignorarmos uma verdade fundamental: os que sabem se conduzir entre rochedos e espinhos, antes tiveram que naufragar ou se ferir para aprender desviar dos perigos desta vida. Isso é uma verdade que nenhum argumento externo nos convence do contrário.

É aí que entra a nossa maturidade emocional herdada ou adquirida com as nossas vivências. Ou a temos ou não a temos, quem a possui aprende com os erros dos outros, aceita conselhos e corrige o curso. Quem não a tem avança sobre seus próprios rochedos e espinhos até se convencer da verdade suprema: “Quem é sábio escuta conselhos, o tolo segue em frente e colhe as consequências das suas escolhas egoístas.”

Inserida por EvandoCarmo

⁠É preciso muita coragem e força moral para admitir um erro diante dos homens, mudar de proceder exige humildade de coração, reconhecer uma falta e consertar atitudes não é para os fracos, estes nunca erram, sua cegueira é tanta que não enxergam o quanto se desviaram da luz.

Inserida por EvandoCarmo

⁠O que falta no mundo é coragem, a vida exige coragem. Mas os homens, aos quais me incluo só tem força no verbo. Falta cérebro e músculos morais. Nos afastamos de mais do instinto.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Todo dia lido com a insanidade
Que tenta me envolver em sua teia
Mas resisto, combato com coragem
E me esforço para fugir desta cadeia

Não quero ser uma vítima desse mal,
Nem ser levado por sua crueldade,
Pois sei que a lucidez é fundamental
Para vencer na luta pela liberdade .

O mundo é um campo de batalha,
Onde a loucura dita suas regras,
Mas eu não me rendo a essa falha.

Persisto firme, sendo forte e leal,
Com a palavra como minha espada,
E a paz de espírito como meu ideal.

Inserida por EvandoCarmo

⁠“Escute seu coração, nunca hesite …
Quando lhe faltar coragem… e sobrar vontade…

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠"A coragem de vencer é a faísca que ilumina o caminho através das tempestades mais sombrias."

Inserida por kelypereira