Coracao Partido Machucado Dilacerado
A BUSCA PELA PAZ
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. —Filipenses 4:7
No auge de sua popularidade, criatividade e riqueza, os Beatles produziram um projeto controvertido chamado “O Álbum Branco”. Já sinalizavam o rompimento da banda, exibindo composições individuais em vez de parcerias.
O projeto também revelou uma desilusão crescente com os resultados advindos da fama. John Lennon expressou em sua canção “I’m so tired” (Estou tão cansado) o vazio causado pela sua vida “bem-sucedida” e afluente com estas palavras de cunho profundo: “Eu lhe daria tudo que consegui por um pouco de paz mental.” Tudo o que tinha, tudo que havia realizado, tudo o que se tornara não satisfazia esta simples, todavia profunda, necessidade pessoal.
O mundo em que vivemos não pode oferecer paz. Oferece apenas poucas opções. Prazer, poder e posses não substituem a paz do coração e paz mental.
Paulo lembrou os crentes em Filipos: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7). Esta é a paz que Deus traz àqueles que foram reconciliados com Ele, pela fé em Seu Filho Jesus (Efésios 2:14-16). É a paz que devemos compartilhar com um mundo que a busca desesperadamente.
Paz, a paz verdadeira encontra-se somente em um relacionamento com Jesus. Você já recebeu a Sua paz? —WEC
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. —Jesus Bill Crowder
ALGO ERRADO COM HENRIQUE
O coração alegre aformoseia o rosto.
—Provérbios 15:13
Toda manhã, Henrique, um cristão, entrava em seu escritório cantando uma canção do musical Oklahoma, de Rodger e Hammerstein: “Oh, que manhã bonita; oh, que dia bonito! Tenho um lindo pressentimento, tudo acontece do jeito que eu quero!”
Mas certa manhã, ele esqueceu de cantar. Henrique logo percebeu que algo estava errado no escritório; todos ao seu redor pareciam evitá-lo. Quando finalmente perguntou a uma colega o que estava acontecendo, ela respondeu: “Você não cantou esta manhã, e nós pensamos que você estava aborrecido!”
Henrique se tornara tão conhecido pelo espírito alegre e positivo, que seus colegas estavam convencidos de que algo errado acontecera com ele naquela manhã. Henrique não percebera como as pessoas o observavam atentamente e desde então resolveu vir ao trabalho sempre cantando.
O livro de 1 Pedro 2 nos relembra que as pessoas estão
observando nossas vidas (vv.11-12). Para sermos bons representantes de Jesus Cristo, Pedro ensina que devemos ser submissos às autoridades, viver uma vida honesta, fazer boas obras, honrar as pessoas e temer a Deus (vv.12-17).
O testemunho das nossas vidas pode nos dar oportunidades para compartilhar as boas novas de Jesus. Portanto, talvez possamos nos perguntar: “O que as pessoas vêem em mim?” —AMC
Será que os outros vêem Jesus em você? Anne Cetas
CANTAROLANDO
Falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais. —Efésios 5:19
Você sabe por que as abelhas zumbem? Porque não conseguem lembrar-se das letras das canções!
Ironicamente, esta velha brincadeira faz lembrar de uma história séria e grave que li a respeito de um homem que aguardava uma cirurgia para colocar um marca-passo. Ele estava ciente que pessoas podem morrer durante tais cirurgias. Ao pensar sobre tudo o que poderia dar errado, sentiu-se muito solitário.
Então um plantonista entrou em seu quarto para levá-lo para a cirurgia. Quando o jovem começou a empurrar a sua maca pelo corredor, o paciente ouviu ele cantarolar um antigo hino irlandês: “Sê minha vida, ó Deus de Poder”. Esta canção lhe trouxe lembranças de campos verdes exuberantes e das antigas ruínas de pedras da Irlanda, onde ele nasceu. O hino inundou a sua alma como um vento refrescante de seu antigo lar. Depois cantarolou o hino: “Sou feliz com Jesus! Sou feliz com Jesus, meu Senhor!” escrito por Horatio Spafford.
Quando pararam do lado de fora da sala de cirurgia, o homem agradeceu-lhe pelos hinos. Ele disse: “Deus usou você hoje para remover meus temores e restaurar a minha alma.” “Mas como?” perguntou surpreso o plantonista. “Seu cantarolar trouxe Deus até mim”, respondeu o homem.
“Grandes coisas fez o Senhor por nós” (Salmo 126:3). Ele encheu nossos corações com uma canção. Quem sabe usará nossos “cânticos” para restaurar a alma de alguém. —DHR
O louvor flui livremente do coral dos redimidos. David H. Roper
IDOLOS NO CORAÇÃO
Filho do homem, estes homens levantaram os seus ídolos dentro do seu coração. —Ezequiel 14:3
Quando meu marido e eu partimos como missionários pela primeira vez, lembro-me de que fiquei preocupada com o crescimento do materialismo em nossa sociedade. Nunca me passou pela mente que eu poderia ser materialista. Afinal, não tínhamos cruzado os mares com quase nada? Não tínhamos escolhido viver num apartamento com poucos móveis e sem algumas facilidades básicas? Eu pensei que o materialismo não nos afetaria.
Apesar disso, o descontentamento gradualmente criou raízes em meu coração. Em pouco tempo, estava ansiosa e desejando coisas bonitas, e, secretamente sentia ressentimento por não tê-las.
Mas certo dia, o Espírito de Deus abriu meus olhos com um pensamento perturbador: materialismo não significa necessariamente ter coisas; também pode significar o desejo de tê-las. Ali estava eu, me sentindo culpada por materialismo! Deus havia revelado que o meu descontentamento era causado pela existência de um ídolo em meu coração! Naquele dia, me arrependi deste pecado sutil, Deus resgatou meu coração como Seu trono de justiça. É desnecessário dizer que, logo senti um profundo contentamento, baseado não em pertences — mas em Deus.
Nos dias de Ezequiel, Deus combateu exaustivamente este tipo de idolatria secreta. O coração das pessoas sempre foi o trono de Deus na terra. Por essa razão, devemos livrar nosso coração de qualquer sentimento que destrua nosso contentamento com Ele. —JEY
Ídolo é tudo o que ocupa o lugar de Deus. Joanie Yoder
Toda forma de amar é divina,
tudo o que agrega amor
faz bem para coração
quer seja doado quer seja recebido
UM CORAÇÃO PREOCUPADO
...considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros. —Filipenses 2:3-4
Jason Ray era um raio de alegria, na Universidade da Carolina do Norte, nos EUA. Ele foi mascote da escola por três anos e levava a fantasia que continha uma cabeça gigante tanto em eventos esportivos, como em hospitais de crianças. Mas em março de 2007, quando acompanhava seu time em uma viagem para um torneio de basquete, Jason foi atingido por um carro. Sua família vigiava e esperava no hospital, mas o jovem de 21 anos não resistiu aos ferimentos e morreu.
No entanto, sua história não terminou ali. Dois anos antes Jason havia preenchido alguns papéis para doar órgãos e tecidos quando morresse, e este ato de preocupação salvou a vida de quatro pessoas e ajudou a tantos outros. Um jovem no auge de sua vida, com tudo diante de si, estava preocupado com o bem-estar dos outros e agiu motivado por essa preocupação. Aqueles indivíduos que receberam seus órgãos doados e seus familiares são profundamente gratos a este jovem que pensou nos outros.
O ato de Jason reflete o amor sobre o qual Paulo escreve em Filipenses 2, quando pediu aos crentes que olhassem além de si mesmos e de seus próprios interesses, e que olhassem para os interesses dos outros. Um coração que se abre para os outros, de fato será um coração saudável. —WEC
Atender as necessidades dos outros honra a Cristo. Bill Crowder
O que ligardes na mente será ligado no coração, mas o que desligar no coração será desligado da mente.
"O ateísmo nunca fundou impérios, criou principados ou mudou o coração do mundo. Os grandes empreendedores da história têm sido homens de fé".
Amigo do coração.
Bom dia.
De mãos dadas
As montanhas se transformam
Em grãos de areia
Onde podemos sempre encontrar
As pegadas de Cristo🙏
O cara ...
Você apareceu quando meu coração estava de ressaca, uma ressaca tão pesada que eu não sabia o que fazer pra acalmar.
Você era apenas um sonho.
Um sonho que era real.
Você chegou como a brisa no mar, aquelas onde você fecha os olhos e sente felicidade.
Você me reiniciou.
Naquele momento você era tudo! Mas como Tudo?!
Acabei de te conhecer, não pode ser!
Ah, mas eu posso!
Fomos conversando e eu fui de inventando.
Quem era o cara da praia?
Ele era o meu amor!
Era minha paixão a primeira vista, era o cara que iria me amar e me querer como ninguém nunca quis.
Era o cara lindo que morava no meu inconsciente.
Era minhas noites mais quentes.
Um verdadeiro pedido de desculpas não é aquele que se diz apenas com a voz, mas também com o coração
A beleza de Deus em nossoa olhos...
Perfuma nossa alma, perfuma nosso coração, e perfuma nossa casa.
É o símbolo da perfeição.
Acalma o coração.
No tempo certo
as coisas boas vão
acontecendo.
Enquanto isso,
façamos a nossa parte,
tendo paciência,
perseverança e
muita fé.
19/06/2019
A semente da maldade sempre encontrará solo fértil no coração de quem diz ter intenção de fazer bondade para muitos, mas não a pratica por medo da insatisfação de poucos.
O coração dói a alma perdoa, mais se pensei em ti o meu amor não foi atoa.
Levo você para a vida inteira na cabeça não consigo te esquecer fazer oque ser meu coração quer você.
Os prazeres da vida são submetidos a várias sequências é fases inesquecíveis do coração.
Mesmo estando ocupado consigo argumentar algo a favor de sua beleza somente lembro de sua alegria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração