Coracao Partido Machucado Dilacerado
A alegria a compreensão
O amor à devoção.
Vem de uma alma bondosa,
De dentro do coração.
Não se pode ter amor,
Se não tiver compreensão
Não se pode ter alegria,
Se não tiver devoção,
Então aprenda a aceitar
O que vem do coração
Não tenha certeza de suas palavras pois meu silencio traduz o que meu coração está gritando'' mas oque parece nem sempre é oq acontece...
CORAÇÃO DE POETA
Certo dia lá bem longe
Avistei uma garotinha
Com uma lagrima no rosto e um saco de farinha
E então a perguntei o por que tu chorastes
Ela então me respondeu
Que teu coração não mais aguentaste ...
Mas o que aconteceu para desacreditar,
O senhor é nosso pastor e nada nos faltara...
Ela olhou para mim e disse
Mas não é assim,
Poeta pensa de um jeito
que não consigo entender,
Por que as coisas são deste jeito?
Só Deus pode responder,
Mas esta lagrima no teu rosto podes enxugar
Por que depois da chuva o sol sempre a de raiar ...
Mas não consigo enxergar nada como posso acreditar
Se Deus fosse bom, ele ia me curar...
Você já acreditou antes de julgar,
só quem tem fé podes ganhar...
Já pedi muitas vezes, já orei de joelhos
Mas parece as vezes que não tem jeito...
E nessas vezes que você orou, alguma vez você acreditou?
Então chegou uma moça com um jarro de água,
Deu para a garotinha e ela agradeceu,
E disse ele é Deus, a jovem enxergou
Pois ela acreditou...
Coração de poeta não se entende,
Não se compreende,
Apenas se sente...
Um coração duro, fechado e orgulhoso, dificilmente perdoará, já um coração aberto, misericordioso e humilde, esse sim facilmente perdoará!
Ira de um pobre é como o silencio de um rico nunca para até consumir todo seu coração a ira de um rico é como a fome de um pobre nunca para até a comida devorar seu estomago.
Pessoa pernesiosa perde todo seus bens para consumir sua irá em revolta e se apropia do que não tem apenas para tomar dos outros.
Pessoa egoista prefere perder tudo do que dividir o pouco.
Astuto rouba para mostrar melhor e é generoso para mostrar se superior.
Avarento sempre esta te dando um beneficio,um agrado e elogiando para colher algo bom ele gasta uma fortuna e gasta muito mais para transformar as coisas boas em interesses vãos que aproprie o ego em materializão de desejos, ele quer tornar seu desejo frio e não quer impedir voce quer tornar seus propositos frios, ele até ajuda mas tornando voce frio, por isso avarentos costumam odiar pobre porque para dominar pobre ele tem que gastar muito mas admira os ricos porque apenas tem que implantar a ira em corações egoista e os de classes medias ele acha sem sal e açucar tipo não vale nem meu odio mas quando não consegue nada apenas rejeita tudo com frieza por sentir-se superior a suas necessidades e os desejos dos outros inferior aos seus propositos acredita fielmente nisso.
Fofoqueiros falam até da mãe para buscar mais fofoca e perdem uma boa oportunidade para poder falar dos outros
Orgulhosos perdem tudo mas não largam o orgulho
Religioso se sacrifica mais do que valoriza o que tem e é dado
Humilde conquista tudo e diz louvado seja Deus que me deu até aqui
Nenhum trabalho sacia o objeto apenas componhe nossa missao empregada porque o objetivo de comer é saciar-se mas sua missao passa disso como tambem ora te ao achar se ora tal objeto
Poderia eu dizer muitas palavras contagiantes..
no entanto meu coração está alvoroçado.
com sua simpatia eminente
e meus pensamentos estão desatinados.
e ele ficou cambaleante.
DIRETAMENTE OU NÃO, MAS A VERDADE É QUE TUDO QUE ESCREVEMOS TEM SEMPRE UM DESTINO: OU É O CORAÇÃO DE ALGUÉM OU É ALGUÉM QUE TÁ EM NOSSO CORAÇÃO! - Almany Sol, 29/06/13
Ele é um abraço para a minha alma, um beijo para o meu coração. O doce para os meus olhos e inspiração para a minha arte, ele é a minha esperança em meio a escuridão, as estrelas em meu céu, enfim, ele é tudo. Tudo o que eu sempre quis.
MILAGRES DA VIA
Encontram-se vaidades dispersas
Pessoas honestas e perversas
Coração perplexo
Decisões divididas pelo eixo
Zugam milagres
E compram vinagres
Vestem-se igual ao lírio
Vias expostas ao delírio
Se procurares com os olhos
Encontrarás a carne
E lamberás até os molhos
A muito não te via
minha vida se perdia
Óh! Milagres da via
COMPAIXÃO
Há quem sabe e sente
Aquele que também é gente
Tem coração e não despreza a solidão
Gente que come gente que sente
Gente que mastiga
Gente que o coração fustiga
Gente que come o Cholé ardente
Que sobrevive da miséria da lama
No submundo escuro não há fama
Não há coração negro
Compaixão está ao rubro
Já não sente o coração
Migalhas de risos
Quem te dá a compaixão ??
É fácil dizer: faça o que seu coração deseja. Difícil é: os outros aceitarem seus atos/suas escolhas, sem te criticarem.
Eu tenho um coração & não tenho medo de me expressar.
Tolos aqueles que me acham ( meloso ) e nem isto tem para se gabar.
São incapazes de sentir, meros iludidos da vida!
Acham que amar é beijar alguém por 5 anos da vida e chamar de amor. rs'
Cuidar de alguém todo mundo cuida, é instinto, até o ser mais primitivo tem esta capacidade.
Quero ver ser humilde o suficiente para admitir seus defeitos, na pior das situações levantar a cabeça e sonhar por um futuro melhor, ser invisível para todos e visível para uma só pessoa.
Não depender de esperanças, nem de ninguém, apenas de seus objetivos e como os completa a cada dia que passa.
Se de grão em grão a galinha enche o bico, to chegando lá! HAHA'
Sou simples por aparência, enxerga meu potencial aquele que merece!
Não sou dono da verdade, nem de quem deva me ouvir, não tenho recursos 'ainda' para provar, nem sou o ditador do amor, apenas um pensador. :} 'com verdades e tudo mais.' rs'
Bohemia
Enquanto meu coração partia, sorria...
Eu lembrava da noite quase fria...da bebida quente que ardente descia goela abaixo...
Meu olhos maliciosos olhavam para tantos outros olhares, meninos, porém meninos...
Eu não entendia porque a Bohemia me fazia tão bem...
Nem lembrei de dar um trago no cigarro da Guria que do meu lado estava..
A idade me fazia pesar em pensar que aos poucos ela iria chegar...
Gostava da Lua tão crua e cruel, porém bela, ouvia sons..era misturado com vozes e musicas, também ouvia sorrizos reprimidos...ás vezes desengonçados, mas tinha uma boca que me fazia querer descer, talvez subir, quem derá que subissímos juntos..
quem me trouxe até aqui?...e me fez gostar tanto...acho que está nesse sangue azul, outrora tão bom, outrora tão ruim, amava tudo, tinha medo, pois não estava com medo..
queria tudo de uma só vez ...engolir com casca...
ah meu mundo de perdição..porém vida bela...o belo está no pensamento de quem lê e tenta entender a loucura das cores, entre fumaças e desamores, pensa um segundo..tic-tac..tic-tac...já foi...ja era..nem meu...nem seu.
By Waal.
Do que adianta trancar seu coração a sete chaves , se chega uma pessoa e o destranca com apenas um sorriso . . .
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
