Coração Lindo

Cerca de 88494 frases e pensamentos: Coração Lindo

Humildade é o que quero para meu coração, quando o orgulho quiser me afetar e tirar de mim o que resta de inocência e amor ao próximo!

⁠Coração cresce de todo lado. Coração vige feito riacho colominhando por entre serras e varjas, matas e campinas. Coração mistura amores. Tudo cabe. (Guimarães Rosa - Grande Sertão: veredas, p.204)

Perto está quem mora dentro do coração

Daqui para frente não quero nada pesado na mente, nas costas ou no coração.
Quero é leveza na alma, ternura no olhar e sorrisos em cada curvas que eu passar.
Pra mim peso?! Só se for o do seu corpo abraçando o meu.
"Por onde eu flor, florescerão"

#Autora #Andrea_Domingues

Sempre teremos um cantinho secreto um lugar no coração de Deus para nos refugiarmos.

Sigo de mãos vazias, coração confiante e esperança à flor da pele

Meu rosto diz “Não ligo”. Meu coração diz “Não aguento mais”.

Eu gostaria de ter a coragem de obedecer aos impulsos do coração, mesmo que para tanto, tivesse que enfrentar o sofrimento que viria a acarretar. Mas dentro de mim existem duas forças que lutam entre si, e não sei qual delas seguir. Uma me pede para lutar mas a outra clama pela paz interior que eu desejo.

Me olha como antes, volta pra mim, me diz que o seu coração ainda é meu, que o que mudou já não importa, só retomar o que existe entre nós é importante agora. Me diz que o nosso “pra sempre” ainda está longe de chegar ao fim.
Ou que me sentir ainda te é necessário, que ouvir minha voz no fim do dia ainda é tão bom quanto sempre foi. Que distância ou tempo algum tem condições de te tirar de mim hoje ou mudar o que existe em você sobre mim.
Que o que era verdade a um, dois, meses ainda é verdade hoje e será até que o nosso amanhã chegue ao fim, mesmo que ainda vejamos muitos “amanhãs” pela frente.
Me diz. Me diz que eu ainda faço parte essencial daquilo que te faz feliz. Me diz, me mostra, me conquista, me espera. Deixa te mostrar que a realidade é muito melhor do que parece. Me espera.

CAMINHO
Com as ciladas no caminho
Aprendi a ouvir minha intuição e a guiar-me pelo coração

Com alguns nós
Aprendi a desatar alguns e a caminhar, mesmo com eles e apesar deles

Com a tristeza impedindo um sorriso brotar
Aprendi a sorrir e o valor do sorrir

Com os tropeços
Aprendi a caminhar com graça

Com a solidão
Aprendi a lidar comigo

Com a falta de estima alheia
Aprendi a auto-estima

Com a escuridão
Aprendi a valorizar todo foco de luz

Com a dor
Aprendi a curtir cada momento de prazer

Com a inimizade
Aprendi o que é a verdadeira amizade
E descobri que é tão raro uma amizade verdadeira...

Com a carência de um mundo melhor
Aprendi que ele tem que começar em mim e por mim

Com os desencantos
Aprendi o valor da alegria

Com a desesperança
Aprendi que é impossível viver sem esperança e aprendi a retê-la

Com a ignorância
Aprendi a ter tolerância

Com o desânimo
Reconheci a minha FÉ

Com a desilusão
Aprendi a melhor forma de viver:
Com esperança e fé na LUZ
Com esperança e fé na PAZ
Com esperança e fé no AMOR

Com o insucesso em algumas batalhas
Reconheci minha bandeira e aprendi a erguê-la e leva-la à luta

É por ela que vivo e continuarei vivendo
É por ela que quero vencer
É por ela que estou vencendo

Com a sombra
Percebi a luz

Com o tempo
Aprendi tudo isso

Com o tempo
Desatam-se os nós

Com o tempo
Se cura as feridas


Com o tempo
Descobre-se o amor

Com o tempo
As defesas agressivas são trocadas por e ternura e flor

Com o tempo
Tornamo-nos quem realmente somos

Com o tempo
Encontramos corações simpáticos aos nossos

Com o tempo
Descobrimos essas belas dádivas

Com o tempo
Aprendemos a viver!!!

Com o tempo
Aprendemos a amar!


Outono/ 2008

E naquele instante percebi,
que meu coração passava a bater fora de mim....

"As decepções fazem você abrir os olhos e fechar o seu coração."

⁠E muito doloroso você precisar de um abraço para acalmar seus pensamentos e seu coração, e ver que não tem ninguém, você ate tenta achar alguém, mas você sempre estará só, e você por você!

K.B

Ah, coração!
Tu que tens tantos tons.
Porque tu vives mudando de cor?
É um camaleão...
As vezes se colore de amor.
Mas é só de vez enquando.

- Cara, você tem que ouvir mais o seu coração.
- Mas eu ouço! Só que discordo de tudo.

Basta apenas um sorriso teu para que meu coração desperte felicidade.
Basta apenas um sorriso teu para que eu veja a beleza que falta no mundo.
Basta apenas um sorriso teu para que saiba qual alegria falta no meu.
Basta apenas um sorriso teu para que eu veja a beleza de uma flor ao desabrochar.
Basta apenas um sorriso teu para que eu sinta que mundo é melhor do que vejo.
Basta apenas um sorriso teu para que eu deguste uma vida mais doce.
Basta apenas um sorriso teu para que eu viva mais em paz, mais calmo.
Basta apenas um sorriso teu para que eu perceba que a luz é mais brilhante.
Basta apenas um sorriso teu para que eu descubra que o amor pode ser verdadeiro.
Basta apenas um sorriso teu para que eu sobreviva sem ódio, sem medo.
Basta apenas um sorriso teu para que eu pense ser o rei do mundo.
Basta apenas um sorriso teu para que haja encanto em minha vida.
Basta apenas um sorriso teu para que eu sonhe.
Basta apenas um sorriso teu para que esse sonho tenha cores lindas.
Basta apenas um sorriso teu para que eu perceba que em tudo, em minha pobre vida...
Basta apenas um sorriso teu.

Adeus

Solto palavras ao vento
Meu coração é frágil
e minha tristeza me dói
você se foi para longe
tão distante e te sinto aqui
perto de mim
porque sofro por tua ausência
e a melancolia é velha parceira
nas noites frias e todos os dias de sol
não fosse teu calor, talvez seria feliz
talvez um outro amor,
talvez a primavera...
é essa incerteza que me mata
talvez você fosse uma mera coincidência
uma estrela que brilhou e se findou...
talvez eu nem te amasse tanto
se no meio de tudo
não houvesse a palavra adeus...

wander Almeida

Acesa, aceso - vasto, vivo: meu coração é teu.

Dedicado a aquele que me tirou o sorriso
Dedicado a aquele que levou meu coração,
pobre quase não palpita...
Dedicado a aquele que decepou minhas asas,
Dedicado a aquele que passou pro território inimigo,
Dedicado a aquele que conquistou meu amor,
Dedicado a aquele, aliás, aqueles dois inimigos que não me incomodam mais.
E se me perguntares porque dedico a eles, simplesmente os responderei:
Devo a eles a vontade de vencer, pois fui colocada em uma grande guerra
onde meu maior amor se uniu ao meu maior ódio.
E com isso aprendi que meu poder de luta é mais forte, pois não luto com armas,
ou bombas. Luto com palavras, que nos ouvidos tais, agradam um pouco mais.

Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.