Coração de Deus

Cerca de 5378 frases e pensamentos: Coração de Deus

Sob novas ordens

…Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. —Mateus 22:37

O empolgante romance de Herman Wouk sobre a Segunda Guerra Mundial A Corte Marcial do Motim Caine (1964, Editora Teatro) contém uma excelente ilustração sobre o que acontece quando alguém se torna seguidor de Cristo.

No romance, um jovem, de família influente, alistou-se na Marinha. No dia da sua apresentação, sua mãe o leva em seu carro luxuoso e lhe dá um beijo de despedida. Ele cumprimenta o guarda enquanto entra no prédio e a porta se fecha atrás dele.

A mãe, repentinamente preocupa-se com a possibilidade do filho não ter dinheiro suficiente e corre até a porta. Porém, ela é educadamente barrada pelo guarda. Quando ela exige entrar, ele recusa-se a permitir sua entrada. Ela consegue ver o filho lá dentro, e tenta alcançar a maçaneta. “Ele é meu filho!” grita ela. O guarda retira gentilmente a mão dela da maçaneta e diz com delicadeza: “Eu sei senhora, mas agora ele pertence à pátria. Ele é um marinheiro.”

Quando cremos em Jesus Cristo e nos tornamos Seus seguidores, estamos sob nova autoridade. Estamos sujeitos a novas ordens. Agora pertencemos a Ele. Aquilo que algum dia considerávamos importante perde seu significado. Avaliamos as coisas de maneira diferente. O nosso novo desejo é amar e servir ao Senhor de todo nosso coração (Deuteronômio 6:5-6). Você já juntou-se ao Seu exército?

Os seguidores de Cristo recebem dele as ordens para marchar. David C. Egner

Inserida por pao_diario

Deus está aqui

[O Senhor] sara os de coração quebrantado, e lhes pensa as feridas. —Salmo 147:3

Lígia e suas duas filhas estavam a ponto de ser despejadas da casa onde moravam. Embora Lígia cresse que Deus podia socorrê-las, até o momento, Ele não havia dado nenhum indício de como faria isso. Ela se perguntava: Onde está Deus? Enquanto ia dirigindo para o tribunal de justiça, orava pedindo a intervenção de Deus. Então ouviu um cântico no rádio que dizia: “Deus está aqui! Que o amargurado de coração cante de júbilo.” Será que essa poderia ser a garantia de Deus que ela estava ansiosa para receber?

Na sala do tribunal de justiça, Lígia compareceu diante do juiz, ouviu sua decisão e assinou os documentos legais, mas Deus ainda não havia lhe dado a resposta.

Ao dirigir-se ao seu carro, um caminhão parou ao seu lado. “Senhora”, disse o motorista, “Ouvi seu testemunho lá no tribunal, e creio que Deus quer que eu a ajude.” E ele a ajudou. Geraldo colocou Lígia em contato com uma senhora de uma igreja local, que foi capaz de trabalhar com as partes envolvidas para reverter o processo, possibilitando que ela e as meninas pudessem permanecer em sua casa.

Quando as pessoas perguntam: “Onde está Deus?” a resposta é: “Bem aqui.” Deus trabalha através de cristãos como Geraldo, que continuam o trabalho que Jesus começou — curando corações quebrantados e tratando suas feridas (Salmo 147:3).

Quando amarmos Deus — serviremos as pessoas. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

Está tudo bem?

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. —Filipenses 4:7

Quando o coral da escola se preparava para cantar o clássico hino de Horatio G. Spafford, “Sou Feliz com Jesus”, um adolescente se adiantou para contar a familiar história deste cântico. Spafford escreveu esse cântico quando estava em um navio que passava perto do local, no mar, onde suas quatro filhas haviam perecido.

Enquanto escutava essa introdução, e depois as palavras cantadas pelos adolescentes, eu senti um turbilhão de emoções. “Onde suas quatro filhas haviam perecido” eram palavras duras de entender, enquanto escutava novamente as palavras de fé de Spafford. Tendo perdido uma filha subitamente, acho inconcebível a ideia de perder quatro.

Como tudo podia estar “bem” com Spafford em sua dor? Ouço as palavras “Se paz a mais doce me deres gozar” e me lembro do lugar onde posso encontrar paz. Paulo diz em Filipenses 4 que ela pode ser encontrada quando expressamos nossas orações mais íntimas diante de Deus (v.6). Através da oração confiante, aliviamos nossos corações, despojamo-nos de nossas ansiedades e entregamos a nossa dor. E então podemos conseguir “a paz de Deus” (v.7) — uma calma de espírito, divina, inexplicável. Essa paz vai além da nossa habilidade em compreender as circunstâncias (v.7), é uma sentinela em nosso coração, através de Jesus, que nos protege e permite que sussurremos mesmo em meio a dor: “Sou Feliz com Jesus”.

Jesus nunca comete qualquer engano. Dave Branon

Inserida por pao_diario

Quando estiver em dúvida, não pergunte a Deus. Ele te deu a cabeça para pensar e o coração para amar

Inserida por Isaacazar

Segundo o Coração de Deus

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Mateus 11:29

Quem será, que vem surgindo aí no meio de milhões
É alguém humilde e cheio de unção
O seu perfil é de alguém, que tanto sofreu
Quem será, quem será?

Então, para eu ser um homem segundo o coração de Deus eu preciso ouvir isso diretamente Dele? Teoricamente sim; sabemos que Deus fala através das Escrituras, então tudo o que precisamos saber sobre nós está bem guardado ali. Certo? Certo. Simples. Poderíamos terminar por aqui, e tocar nossa vida em frente. Porém, se examinarmos mais profundamente, perceberemos que Davi, na verdade, recebeu esse nome porque fez a vontade do Senhor, ou seja: em parte, não foi teoria ou coisa do tipo que levou Davi a receber aquele título. Então o que foi? Qual é o segredo de Davi? A prática: ele fez. Salmos 44:21
Porventura não esquadrinhará Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração.

É um sonhador como foi José do Egito
Segundo o coração de Deus, como foi Davi
Quem é esse alguém, quem será?
Alguém que foi desprezado, e nele não acreditaram
E aconselharam a ele desistir

Certamente o coração do homem é enganoso, mas há uma promessa de Deus sobre nós. O Senhor é Aquele que nos sonda e nos conhece. Ele tem o poder para mudar os nossos sentimentos e quebrar toda estrutura mental de pensamento. Tudo o que nos impede de confiar em seu amor e de realizar sua vontade na terra é rompido pelo conhecimento da Verdade, descrita em Sua Palavra Viva. Precisamos ser ousados como Davi e pedirmos ao Senhor que Ele sonde o nosso coração e nos livre de todos os caminhos maus. Lucas 6:45 O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.

pois que deus cuida bem do coração das pessoas todo mundo,

Inserida por paulinho_valentino

Se abrirmos a porta do coração a Deus, Ele pode libertar-nos de todo o mal que nos engana ou perturba.
Abrir a porta do nosso interior, significa desatar os nós da nossa vida e que impedem o nosso caminho para a Luz.

Inserida por MariliaMasgalos

Deus mora no meu coração
e com Ele eu sou tão feliz!
Ele realiza os meus planos como eu sempre quis.
Deus me protege e me guia:
eu estou bem guardado.
Ele é Amor em toda parte
e eu fui por Ele abençoado.

Inserida por RemissonAniceto

Pra hoje:
Que Deus acalme essa inquietude que perturba seu coração.

Inserida por srtawrobel

Deus nos ensinou o Amor,
Nos abençoou com a bondade no coração.
Que ensinemos uns aos outros o real sentido da gratidão.
Quando alguém se doa,
O bonito é ver que o outro alguém retribui e agradece,
É tão somente assim que a gratidão acontece!

04 de dezembro 18

Inserida por lanna_borges

Me firmo nas fontes de luz que Deus manda dos céus;nas ondas de coragem que meu coração mergulhou,na fé que minha alma aprendeu a guardar.
No carinho que aprendi a conquistar,
no calor humano das pessoas que eu escolhi para amar.

Inserida por lanna_borges

Mesmo que seu coração esteja voltado para Deus, muitas vezes seus desejos e anseios podem não estar em consonância com os Seus desígnios. Lembre-se que convém que eu diminua para que o Senhor cresça em mim e que não seja feita a minha vontade, mas que Sua vontade seja feita em minha vida.

Inserida por JonatasdeLara

Na vida não existe nada mais vazio do que um coração sem Deus vivo nele.

Inserida por alan_rodrigues

Que desprezo em meu coração.
E tristeza em minha alma.
Pedir a Deus muita calma.
E me separar do furacão.

É difícil, é difícil para mim,
Esquecer tudo que passei,
Mas eu ainda insisto e sei,
Que um dia nada será mais assim.

É dor que não se vê mas se sente,
É temperamento insistente,
Na melodia feita aqui!

O som aos meus ouvidos,
Soam somente a gemidos,
E dor causada por ti.

Inserida por JoseCapitaoVieira

Deus te vê!

Deus vê quando o seu coração está apertadinho por algo que você almejava que pelas circunstâncias da vida não deu certo. Ele vê quando você chora por uma palavra de ofensa que você ouve e machuca o coração. Ele vê o esforço que você tem feito e ninguém reconhece. Ele vê o cuidado que você tem com a sua família. Ele vê como está dentro do seu coração. Ele vê quando você passa por alguma injustiça. Ele vê quando você está se sentindo sozinho. Mas não se preocupe, Deus vai agir ao teu favor, Ele vai colocar tudo no lugar algumas coisas que estão fora do lugar. Ele vai te mostrar que Ele age na sua vida. Ele vai te mostrar que Ele é contigo em todos os momentos da sua vida. Ele é assim, Ele te observa e depois trabalha naquilo que você mais necessita. Nada passa desapercebido diante dos olhos dEle. Pode passar o tempo que for pra você, mas Ele não se esquece de nada. Ele vai trabalhar na sua vida..

Inserida por 5511966619314

Que o teu coração
Floresça 🌺
Onde Deus
Te colocar
Plantando amor
Na tua alma 🙏

Inserida por Sentimentos-Poeticos

As pessoas falam que tudo o que eu sinto em meu coração, é a falta de Deus, será mesmo gosto de pensar que tenho Deus em excesso no meu coração caso contrário, teria partido dessa para melhor a muito tempo....as coisas irão ficar bem.... só não sei quando

Inserida por willyan_carlos

Na vida tenho o necessário para ser feliz, tenho Deus vivo dentro do meu coração... Tenho saúde, otimismo, coragem, fé, esperança, amor e, alegria! Bom dia, cheio de paz para todos nós!

Inserida por SolSorte

RECANTO DA ALMA DE CRISTO
(20.11.2018).

Meu Deus e Senhor!
Na imensidão do meu coração,
Tenho andado fora de suas palavras,
E dolorosamente, venho a de certa forma,
Sangrando o teu Sagrado Corpo.

Não existe desculpas para não orar,
Nem mesmo permanecer no recanto de tua alma.
Por isso, nesses versos singelos,
Anseio por teu perdão através do amor.

Um amor misericordioso!
Que me reviste de valores,
E me dá a oportunidade de viver
Sempre no caminho da fé.

Mostra-me a tua face, Senhor!
Pois a minha tu bem conheces.
Sabes todos os meus movimentos,
Até os pensamentos dos quais tenho.

Inserida por ricardo_oliveira_1

Deus está sempre conosco, e ele é justo para te tar aquilo que você merece.

Ter Deus no coração é diferente de estar com Deus somente para pedir. Deus aceita os pedido e nos dá o que está ao nosso alcance.

Por isso é interessante prestar atenção na nossa caminhada e ver se somos merecedores do que pedimos.

Pois tudo que você pede nem sempre é recebido da forma esperada.

Tenha consciência de que Deus não é superficial e de que é necessário pensar em Deus diante de qualquer ação.

Chega de hipocrisia.

Inserida por TaFernandes

Deus está sempre conosco, e ele é justo para te tar aquilo que você merece.

Ter Deus no coração é diferente de Achar que ele vai te dar tudo que você pedir, Deus nos dá o que está ao nosso alcance, o que foi feito para ter.

Por isso é interessante prestar atenção na nossa caminhada e ver se somos merecedores do que pedimos.

Pois tudo que você pede nem sempre é recebido da forma esperada.

Deus te dá aquilo que te falta! Ele te da o que você precisa para crescer e aí então você será digno de ser merecedor daquilo que desejas.

Tenha consciência de que Deus não é superficial e de que é necessário pensar em Deus diante de qualquer ação.

Chega de hipocrisia.

Ter Deus no coração é estar com ele em qualquer circunstância.

Quem busca a Deus não pede! Faz por merecer.

Inserida por TaFernandes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp