Coração

Cerca de 80787 frases e pensamentos: Coração

TEORIA DA MORTE E DA VIDA

"Seu nome inesquecível. No fundo do meu coração, seu nome está gravado e eu anseio por você.
Você ateou fogo no meu coração.
No meu coração, você acendeu a chama inextinguível do amor.
Antes que seu nome possa ser esquecido, eu anseio por você novamente.
Ah, mesmo no momento da morte, eu chamarei seu nome.
Enquanto vivo, meu coração anseia por você.
Até o momento da morte, eu ansiarei por você.
Você ateou fogo no meu coração.
No meu coração, você se acendeu a chama inextinguível do amor, Sim-Deok."

Que o seu coração seja um eterno jardim particular, deixando entrar apenas quem realmente se importe com suas flores.

Um coração impuro tece lágrimas encortinando os olhos impedindo-os de ver com clareza a magnitude da vida. Um coração livre das impurezas vive em eterna harmonia e paz.

⁠Boa noite, meu bem! O corpo precisa de descanso, a mente precisa de paz e o coração de muito amor. Por isso, eu te envio todo o meu carinho, toda a minha ternura e toda a minha paixão. Durma bem e saiba que eu estou sempre pensando em você!

A alma é imortal e não se abate com as indiferenças e tristezas da vida. Já o coração fica ferido e sangrando quando está infeliz, tanto que, mesmo estando em uma multidão o ser humano sente-se sozinho e sem chão.

O coração dela estava quebrado demais para ela conseguir amar.

Pensamentos distantes

Hoje me sinto distante...
Com a cabeça e o coração em Você.
Hoje me sinto triste...
Você não está ao meu lado.
Hoje estou armaga e com rancor...
Detesto o tempo que não passa.
Hoje minha alma está pertubada,
Escrevi mil versos só para tentar
Dizer que Te Amo,mas por quê
Tanto e ainda parece pouco?
Não estou sentindo seu Cheiro e
Nem seu Calor... Cadê Você?
Hoje não estou sentindo os pactos
Das dores e nem o mal que me desejam,
Este momento estou muito aérea,pensando
Demais. Pensando em fugir,em deixar tudo
Para atrás... ir atrás do Meu Amor.

Ouvir com o coração e não com as orelhas.
Sentir com o coração e não com as mãos.
Ver com o coração e não com os olhos.
Falar com o coração e não com a boca.
Pensar com o coração e não com a mente.
Ser único com tudo na Terra.

Prece Indigena

Força é ter o coração quebrado
E andar descalço sobre os cacos
E tirar do pé cada pedaço
Reconstruir ele novamente, amar

eu tenho um segredo pra ganha seu coraçao dinheiro na carteira carro baixo e uns rodao

Deus tem um grande amor pelo homem cujo coração arde pelo impossível.

O Natal não é apenas uma festa no coração e no lar. É também a reafirmação da nossa atitude cristã perante a vida.

Chico Xavier
Antologia Mediúnica do Natal. Espíritos Diversos. FEB.

Nota: Texto do espírito João de Carvalho psicografado por Chico Xavier.

...Mais

São João do nordestino

A sanfona anuncia uma canção
A zabumba vai na batida do coração
O triângulo dá seu ritmo e compasso
E o forró vai surgindo no ritmo do seu passo

No nordeste tem esse tal de São João
Um festa de costumes e muita tradição
Todo mundo dançando forró de montão
Seja arrasta pé, xote, xaxado ou baião

Gente de tudo quanto é canto quer comparecer
O maior e melhor São João você deve conhecer
Caruaru e Campina Grande será seu destino
Brincar o São João do povo nordestino

Tem um monte de comida milho deliciosa
Difícil decidir qual é a mais gostosa
Canjica, pamonha, munguzá e bolo de milho
Cada uma com seu sabor e seu brilho

São João no nordeste é sinônimo de alegria
Uma festa de um povo que contagia
Com sua hospitalidade e muita simpatia
O nordestino é esse ser de muita sabedoria

“Coração dos outros é terra que ninguém pisa.”
Sempre enxerguei nessa frase uma forma de pensar duas vezes antes de mexer com os sentimentos dos outros. De uns tempos para cá começo a pensar no meu coração, nos meus sentimentos e no real significado desse ditado para quem é dono do coração, dessa “terra que ninguém pisa”.
É fácil dizer o que é ou o que pode ser bom para o coração do outro. Mas alguém perguntou ao centro das motivações dessa pessoa o que ou como se sente em relação a isso?
O coração é faceiro, engana seu dono, engana a si mesmo. Porém se engana sabendo que pode se quebrar: é um dano que se conserta, seu remédio é o tempo. E lá vai ele mais uma vez se aventurar!
Gosta de explorar novas terras, procurar novos lugares. Mas é independente e faz isso por si próprio. Não gosta de ter guia ou porta-voz. É um explorador convicto, mochileiro solitário. Se encontra-se confortável, por ali se instala. Então pode ser por pouco, muito tempo ou para sempre.
Meu coração é terra que ninguém pisa. E quando ele escolher um destino, mesmo que seja correndo o risco de partir-se em um milhão de pedaços, não adianta oferecer-lhe passagem ou passaporte para outras localidades. Porque ele sabe que, quebrando-se, o tempo juntará novamente todos os pedaços, quantas vezes for necessário.

Ei, rapaz, e daí se ela é gordinha? Você vai amar o coração dela ou a gordura dela? Vai beijar a boca dela ou a barriga dela? Vai gostar dela pelo o que ela é ou por quanto ela pesa? Vai querer ter futuro com ela ou com a largura dela? Aparência é apenas um detalhe, já caráter nasce com a pessoa, que infelizmente não é o seu caso!

Meu coração é do tamanho de minha morada.

Posso comparar meu coração com o tamanho de uma morada?
E se posso, qual tamanho escolheria?
Seria uma casinha simples nos montes, ou uma mansão luxuosa nos alpes?
Se meu coração fosse do tamanho de uma morada, o que eu colocaria em seu interior?
Pessoas ou objetos?
Sentimentos ou razões?
Meu coração, minha casa, meu refúgio d’alma.
Para adentrar em minha casa, não será tarefa fácil, será necessário será bater palmas em frente ao portão da confiança, ah! Isso será requisito para visitar meu coração.
Ao escutar o bater de palmas, espiarei pela janela d’alma, observarei atenta e cautelosamente e, se o calor das palmas, ecoarem para o interior do meu coração, abrirei suas portas.
Permito a quem desejo, desfrutar de minha morada.
Permito o calor da lareira, o aconchego do lar.
Mas, educada, paciente e carinhosamente, peço a quem entrar que não estrague nada.
Não estrague minha morada, por favor, não me danifique.
Se arrastar meus móveis, que os coloque no lugar, se sujar, limpe, se estragar, conserte.
Habite nele como a um morador zeloso, cuide de quem lhe deu abrigo.
Ah! Como eu gostaria que minha casa fosse uma obra inacabada.
Se assim o fosse, derrubaria, reformaria e nem um estrago ficaria.
Com pesar e olhos marejados descubro que quanto maior minha morada, maiores cuidados necessitarão e, quanto menor, mais difícil sua habitação.
Meu coração, minha morada, se não pequeno nem grande, mas do tamanho dos conflitos de minh’alma.
Meu coração, minha casa, meu enterro d’alma.

Pare um momento e sinta a brisa tocar sua
pele, deixe seu coração transbordar sentimentos,
deixe sua alma sentir a leveza do seu coração.
Hum... vontade se voar, abrir os braços e sonhar.
Caminhar entre as nuvens, espalhar pétalas de
rosas, sentir a chuva cair sobre meu rosto, cantar
com os passarinhos, numa perfeita harmonia...
Como é bom ser livre para amar.

Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não está lá quem se ama, não é ela que nos acompanha – é o nosso amor, o amor que se lhe tem.

São muito estranhas as Bruxas.
Gente de coração desarmado,
sem ódios e preconceitos baratos.
Gente que fala com bicho e planta,
dança na chuva e se alegra com o sol.
Gente que cultua a Deusa e lhe faz celebrações.
Falam de amor com os olhos iluminados, como pares de lua cheia.
Gente que erra e reconhece,
cai e se levanta com a mesma energia das grandes mares.
Apanham e assimilam os golpes,
tirando lição dos erros e fazendo redentoras suas lágrimas e sofrimentos.
Amam como missão sagrada
e distribuem amor com a mesma serenidade
com que distribuem o pão.
Gente que segue em busca de seus sonhos,
independente das agruras do caminho.
Gente que vê o passado como referencial,
o presente como luz
e o futuro como meta.

Olho para o céu.
Aquieto meu coração.
É de lá que vem meu amparo,
meu consolo, meu sustento.