Cora Coralina Poema do Futuro
PENSAMENTOS 79 – SUPREMOS DIAS
1. Quem odeia o que não conhece, vai viver eternamente cavando a sua cova diariamente.
2. Ouça quem fala de Deus, pois a palavra tem poder e a verdade vai te libertar.
3. Quando alguém falar mal de outrem, procure saber quem são os dois, pois alguém deve estar sendo vítima.
4. Quem não respeita autoridade, nunca poderá assumir um cargo importante, e será apenas um insignificante coadjuvante,
5. Quem defende quem faz pacto com o diabo também o assina.
6. Agora já estamos sabendo de qual animal saiu o Covid-19, basta ver quem elogiou o monstro, vendo milhares de pessoas morrendo.
7. Juiz que não tem juízo e faz da suprema justiça sua política partidária particular, vai perdendo a moral e a autoridade.
8. Como bolos, existem pessoas nas quais quanto mais batem, mais crescem.
9. Os filhos de Deus serão reconhecidos pela dignidade, esperança e amor, e os filhos do diabo pelo ódio e rancor.
10. Proteja quem lhe defende, pois em mata que tem muita cobra, em algum momento você poderá ser confundido com um rato.
11. Quem come das mãos de quem tem ódio e rancor poderá a qualquer momento ser envenenado por quem lhe promete amor.
12. Quem aplica aos filhos de Deus a injustiça na raça, não tem moral para pedir socorro no dia da desgraça.
13. Devemos ter paciência com os ignorantes, principalmente com aqueles que possuem a mesma mente dos rinocerontes.
14. Quando você observar empresário defendendo partido de trabalhador, pode ter certeza de que é comparsa e comprometedor.
15. Não subestime o valor das estratégias de quem chegou do outro lado, pois burro não muda porque não sabe abrir cancelas.
PENSAMENTOS 78 – SUPREMOS DIAS
1. Homem que é homem não veste calça de menino
2. Calça de menino não cabe mais quando o homem fica adulto.
3. A gente só brinca quando é menino, depois que cresce, apenas quando pode, se diverte.
4. Tem gente que recebe ajuda até de quem odeia, mas simplesmente porque são tão baixas, o ouvido não atinge a altura do coração dos doadores.
5. Quer saber quem é o ser que não reconhece o estado de sua fome? Veja como reage quem recebe comida até de quem quer lhe salvar a alma.
6. Quem vomita o que come, não deveria aceitar ajuda de quem lhe oferece um novo pão.
7. Quando a gente não aceita as regras da casa, muda-se. Talvez em outro lugar o ódio possa ser o alimento para matar a sua fome.
8. Um bom país é feito de homens e mulheres de bem. Num espaço assim, os ratos e as baratas rastejam em direção às cobras.
9. As palavras de um homem podem ser medidas pelo padrão de tratamento com o seu próprio, se tiver respeito mútuo.
10. O pior inimigo não é quem luta por você, e sim quem tira até o que você tem de melhor.
11. A mentira tem pernas curtas, especialmente para quem se engana com corruptos e passa a sofrer por longas caminhadas,
12. Melhor estar perto de quem respeita as coisas de Deus, do que de alguém que faz pacto com o diabo ou elogia o monstro de corona vírus.
13. Todo tempo bom é de Deus, por isso aceite o amor de quem lhe ama, pois o outro lado só quer lhe trazer tempos ruins.
14. Deus age até através dos homens cegos, como excelso do mel das abelhas, ou então até quase na hora de morrer ainda vai passar vergonha.
15. Não aposte em sua vida em alguém que quer ganhar a alma da sua consciência, para não morrer com a sua inteligência na indigência.
Como tudo, a vida tem o propósito de plantar na Terra e colher no Céu, por isso devemos aguardar a ação de Deus.
Como nas duas Guerras mundiais, a providência divina só vem com o Clamor (temos mais de 100 milhões em oração) e nunca se rezou tanto no Brasil. Por isso, a dor, infelizmente, é necessária.
Nem na época do regime militar tivemos tantos abusos da justiça do homem. Temos certeza de que vem coisa por aí, pois enquanto o mal rasteja para atingir objetivos mesquinhos e passageiros, o bem dá passos largos de cabeça erguida, para atingir objetivos sensatos e permanentes.
Um amigo foi reclamar com outro, que não o estava acompanhando no Instagram.
Veja a resposta:
Eu estava lhe seguindo, mas você andou tão depressa que eu não consegui mais lhe acompanhar. 😇
Perguntei a um religioso ontem:
- Por que os filhos de lulluu, o "maior ladrão do mundo" não o defendem na imprensa ou nos tribunais?
Ele explicou:
- O capeta diz que não teve filhos, exatamente porque sabia que deles não poderiam contar com nenhuma defesa. Conheceriam muito bem o pai.
- Hummm, faz sentido.
E concluiu:
- Mas os filhos do capeta não querem que ninguém saiba quem são eles.
Parei, pensei e refleti:
- Aprendi mais uma coisa hoje, que realmente eu não sabia.
PRAGA DAS PRAGAS:
Segundo os "pragueiros" de plantão,
as pragas não pegam em pragas,
a não ser que, por algum descuido,
a praga mais fraca deixe que outra praga mais forte a derrote.
Deus está no comando,
e essas pragas não pegam em quem é
filho de Deus.
RESISTÊNCIA, COMPANHEIROS!!!!
Na Rádio Quionda o locutor perguntoua Perebinha:
- O que é resistência?
]
Ele respondeu:
- É um arame que meu pai bota no chuveiro lá de casa para a gente tomar banho quente, porque lá em casa todo mundo trabalha.
(Do livro "Rapsódia de Perebinha na Rádio Quionda")
É complicado fica tudo tumultuado,
muito difícil decidir
quando tua mente te diz: RENUNCIA
e o coração te implora aos gritos: TENTA MAIS UMA VEZ.!!
.
Mergulhei na minha paixão,
Respirei a minha devoção,
Acreditei nas preces mais profundas,
Me entreguei...
Você foi o calor que me tirou do frio,
Foi a água que me matou a sede,
Você foi a flor que me devolveu o perfume,
O céu que me devolveu as estrelas.
Me entreguei,
Pois desde do início
Já sabia que em seus braços
Eu encontraria o conforto que sempre procurei.
Me entreguei,
A esta paixão que me fez ver o mundo de forma diferente.
Me fez aprender que tudo é mais simples
Quando se está acompanhado.
Me entreguei,
Pois encontrei a confiança em você,
Encontrei a felicidade ao seu lado,
A fantasia na sua presença.
Te encontrei e sem dúvidas...
Me entreguei...
..
O mundo não é de quem acorda cedo
É sim de quem acorda feliz...!!
A felicidade é o INTERIOR, não o exterior
Portanto não depende do que temos..
E sim do que somos..
..
Os últimos devaneios
E por lá ficaram
A derradeira sangria desatada,
As feridas nao cicatrizadas
As perdas e os danos
Os pesos e as meditas
As horas, o trânsito
Os temporais, os lamaçais
As mágoas, as pragas,
e descarreguei na estrada
e me pus-me a chorar...!!
sonia solange da silveira Ssolsevilha
Se as pedras do caminho machucarem seus pés
de mais um passo..
Porque também pisarás
em flores...!!
..
Ando de pés descalços, piso em pedregulhos..
E nos espinhos, pelo mato, em pequenas trilhas,
Arranho-me nos galhos, tropeço nos tocos.
Olha não gosto de almas que demonstram fraqueza.
Subo no topo das árvores, canto com os pássaros..
Fecho os olhos, abro as asas...
E sonho voar.
Gosto de gente guerreira, entusiasmada
E destemida
Prefiro as paixões os excessos.
Amo corações acelerados.
Sorrisos escancarados, e
Até altas horas de gargalhadas...
Sou uma mulher de abraços
De carne e beijos..!
..
Fica por lá
Aí onde estas
E não volte
Onde meus olhos não te podem ver
Qnde minhas mãos não podem tocar
Onde eu não possa voltar amar..!!
..
Entre as tespestades, a minha saudade e a sua indiferença...
Entre idas e vindas, como as ondas era o nosso amor..
me despedi,
do mar,
parti para terra firme
Decidi ir pelos caminhos tortuosos
e tropeços
Que sua boca falsa cheia de beijos..!
..
“...Nem existe na prateleira uma alternativa que funcione melhor num quadro de elevada fragmentação partidária. No final das contas, devemos, sim, desejar e
incentivar a formação de novas maiorias para que se façam os aperfeiçoamentos necessários ao sistema.
Antes que a voz das ruas e as forças da sociedade encontrem caminhos menos pacíficos para isso..! ”
Tá contada a minha estória
Verdade e imaginação
Espero que o sinhô
Tenha tirado uma lição
Que assim mal dividido
Esse mundo anda errado
Que a terra é do homem
Num é de Deus nem do Diabo
🔰 A soberania popular deve ser exercida por sufrágio universal, conforme disposto no artigo 14º, do Capítulo IV, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.
Todo cidadão tem o direito de ser votado.
[Julio Auler]
Quando servimos á alguém desconhecido e não recebemos o devido reconhecimento, não ligamos tanto, mas quando isso acontece em nossa própria casa, ai sim nos entristecemos, queremos ter o reconhecimento daqueles que amamos, mas se ainda assim não houver, não deixe de servir em amor, você está fazendo o seu melhor e Deus reconhece isto .
Temos que aprender a nos deleitarmos no Senhor, mesmo que não estejamos vivendo da forma com a qual sonhávamos .
Precisamos nos alegrar e confiar que estamos vivendo a porção diária de Deus para nossas vidas, e isso é o melhor que alguém pode ter.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp