Conviver
Conviver é difícil.
E complicamos muito nossos relacionamentos exigindo que todos tenham a mesma visão de mundo que nós temos.
Marcelo Lima
É possível conviver, ouvir, estudar e ter um mestre a disposição, e não aprender, não mudar e ainda atrapalhar a vida alheia: a questão é simples, não querer mudar.
A parte mais difícil da existência é conhecer, discernir e aprender a conviver em harmonia com as dimensões com as quais se é construído.
Ninguém merece conviver com alguém na qual toda vez que aproxima dele, ele muda de comportamento, deixando visível a necessidade de privacidade e distanciamento, estando sempre escondendo algum, reagindo com ações brutas e grotescas, levando a perceber que minha presença é um empecilho em sua vida pelo desejo da libertinagem.
Até quando vamos conviver com a intolerância sem que estas pessoas que pregam o ódio tenham que prestar contas com a sociedade e com a justiça. Enquanto não houver uma punição drástica para essa gente a intolerância e o ódio irão se multiplicar.
Perdoar é necessário, conviver nem tanto pelo simples motivo de haver dois sentimentos envolvidos em cada indivíduo, assombrando a sua mente, um a do arrependimento pela falha cometido e a do outro de se sentir ingênuo de confiar.
Conviver intimamente com a fome dentro de casa, e ter de superar todas as intempéries da vida... e, ainda assim, ser grato aos seus pais por terem feito tudo que estava ao alcance deles para a sobrevivênciade dos filhos, isso, é bagagem para poucos.
O problema de conviver com pessoas de duas caras é que a gente nunca sabe a qual delas nos dirigir, já que as duas são falsas.
A única vantagem de se conviver com gente burra, ignorante, é que você não precisa ter nem mesmo um QIzinho a mais para se sentir como um superdotado, com inteligência acima da média.
Talvez, nada, absolutamente nada, seja pra sempre.
E temos que aprender a conviver com isso. Por mais que vá doer. Tudo é apenas um intervalo de uma data, a outra. Vida, amizades, sentimentos, absolutamente tudo. Todos ficamos tristes, perdidos. Tem dias que acordamos e a única coisa que se passa por nossa cabeça é como sobreviver a mais um dia. Não vou dizer que está tudo bem, pois não está. E é normal se sentir assim. É normal se sentir triste, de certa forma, desprezada. Fazemos por algumas pessoas, o que jamais ninguém faria por nós. Colocamos pessoas em primeiro lugar em nossa vida, e na vida delas, somos em último. Sempre é assim. Aquela velha frase clichê, de Jonh Green, faz todo sentido. "A dor precisa ser sentida". Nunca vamos entender no mesmo momento o motivo de estarmos nessa situação. Talvez daqui um mês, um ano, ou pode ser que possamos morrer sem entender. Mas como diz o famoso filosofo Newton, "Toda ação, gera uma reação". Para tudo tem um porque, tudo que acontece conosco tem uma razão. Precisando aprender a sermos sozinhos. Aprender a nos curarmos, sem precisar de ninguém. Afinal, sempre nos machucamos. No final, só quem sobra é você com você mesmo. Você é a única pessoa que não pode desistir de você. "Seja o seu próprio sol". Você não precisa esperar por ninguém, mantena-se firme e continue. Daqui uns anos talvez vamos entender o porque de tal situação ter acontecido.
As vezes você perde o grande amor da sua vida por causa de olhos grande que não conseguem conviver com a sua felicidade,aí tudo que ela mil é uma maravilha desandar no piscar de olho,como se o mundo tivesse acabado pra você,aí você para é pensar porque desistir fácil da pessoa que amamos assim, então mesmo de longe eu vou proteger amar cuidar de você pra sempre...
Talvez 99% das pessoas sejam doentes. Não sabem sorrir, não querem sorrir. Querem apenas conviver com pessoas iguais a elas e viram as costas a todos os que não são como elas.
Como posso viver
Sem saber conviver?
Porque imporam limites em mim
Sendo que sei que posso muito mais?!
A vida é injusta
E isso me assusta
Enfim
Não vou desistir!
Mesmo estando no meu estopim
