Conviver
É um mundo muito poluído pra se viver, não falando somente do ar que a gente respira... Mas falando também das pessoas que as vezes a gente se obriga á conviver.
Para viver a felicidade é preciso controlar as expectativas, as ansiedades e saber conviver com as decepções. Fé sempre !!!!
Viver difere de conviver. Viver é respirar, enquanto que conviver é uma arte que conflita com os desejos egoísticos.
O que eu carrego comigo?
Tudo.
As coisas que vi, que ouvi, que senti.
As pessoas que conheci, convivi e as que perdi.
As dores que sofri e os momentos em que caí.
Tudo o que consegui e até do que eu desisti.
Sou esse grande amontoado de coisas. Eu sou isso aí.
Conviver em paz com a natureza é reconhecer que ela é fundamental para a nossa sobrevivência.
Os seus encantos são imensos e os seus segredos são a sua defesa diante da depredação feita pelo homem.
Óbvio!
Um coração que bate acompanhado da super inteligência não deveria se preocupar em dominar, seria mais prático conviver em harmonia.
Sabe aquele desejo de estar em outro lugar?
É o mesmo de outrem, cansado de lá estar.
Nossa natureza nos traz essa dor:
presos no ciclo de querer
e no tédio de pertencer.
Admiro as pessoas que fazem o que deveriam e passam para outros o que sabem que é correto com a certeza de que estão contribuindo, compartilhando ou divulgando realmente a coisa certa que vai realmente acrescentar algo que valha a pena para todos, tentando realmente somar para um futuro realizador. Posicionamento político é necessário em qualquer momento político, más a vida segue e quem garante realmente o próprio futuro e contribui com o destino de todos a quem ama é a pessoa que mantém o discernimento em dia sem escárnio, piadas são coisas para dar risada e descontrair em alguns momentos, más o futuro é coisa séria que não se resolve com imagens, fotos ou montagens engraçadas para denegrir a imagem de alguém odiado, seja direita ou esquerda, (imagens engraçadas ou não, não são argumentos) todos somos reais enquanto existimos e enquanto existimos, precisamos conviver como seres humanos que fazemos de conta que somos más não nos comportamos realmente como deveríamos. O momento é sério e o mundo começa agora a sentir as possíveis consequências das escolhas que foram feitas não pelo bem de todos e sim pelos interesses ou privilégios. Os sintomas das doenças de caráter já são evidentes para quem tem um mínimo de inteligência. Não estou enviando indiretas ou coisa parecida, más tentando chamar atenção para a possibilidade de tentarmos realmente fazer o que deveríamos ter feito sempre, nos unir como seres humanos que tentamos ser e até agora não conseguimos por imbecilidade e falta de vontade de realmente compreender, tolerar, respeitar, aceitar, conviver.
Viver e conviver com pessoas onde a luta é em vão, é nadar contra a maré. É gastar energias boas em algo que não tem mais conserto. É necessário buscar novos caminhos e semear estas energias em outros ares.
“A insanidade começa quando se convive com pessoas que falam uma coisa e nem percebem que estão fazendo outra”.
"Estou cansada de conviver com pessoas de ferro, egoístas, que não se importam com o sentimento dos outros. Quero conhecer alguém de carne e osso, cabeça e coração, alma e sentimentos.. Assim como eu."
Religião e democracia não podem conviver, pois as religiões não são democráticas, são dogmáticas, e contra isso não existe voto de opinião. Para o fiel só resta seguir o que foi determinado pelos seus líderes religiosos, e não pode abandonar sua condição de ovelha obediente. E nós sofremos com suas constantes intervenções nas leis, já que eles querem adequá-las aos seus dogmas.
Não sou louco, apenas não sou obrigado a conviver com pessoas que não se adequam a minha maneira de pensar...
